Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Laserjet Pro 200 Color MFP, ligada em 220v

Avalie este tópico:


Erikazevedo

Posts em destaque

Pessoal, estou com esta impressora na bancada que foi ligada em 220v, O transistor 11N60E queimado mas só encontro mosfet para substituir, é possível? ou tem que ser o transistor? Pois no datasheet diz que ele é IGBT. O D602 e R105 também estão queimado, alguém sabe o valor deles para substituir? Também estou desconfiado do CI PWM de código 1D12618, mas não acho nada com este código, alguém sabe o seu substituto?Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar placas é fácil, o desafio esta em repara-las e é para isso que esse fórum e as pessoas que participam dele existe, para ajudar uns aos outros nos reparos e aumentar nossa experiência como técnico, sem falar que o reparo diminuem o custo do orçamento facilitando a aprovação pelo cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola pessoal, perdoem-me por não ser muito ativo aqui, mas quanto a essa impressora peguei uma igual so que não ligada em voltagem errada mas sim com transistor em curto e não conseguia achar o transistor que desse certo ate que pesquisando achei esse aqui Irgb15b60kd que deu certo e a impressora funcionou 100% com certeza para voltagem errada tbem vai resolver, tem no mercado livre onde comprei é bom o preço segue o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, valeu..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Até agora já reparei mais de 90 por cento das placas fontes ligadas em 220v.

São quase todas iguais,primeiro meça:

Fusivel,ponte retificadora,capacitor de filtro,  mosfet ,o resistor de valor baixo ligando o sourçe ao negativo do capacitor principal do primeiro estágio.

Esse 11NA60 não é um transístor e sim um mosfet de 11 amperes por 600v,bata uma foto da placa e poste pra podermos passar com mais detalhe.

Compensa sim o reparo da mesma, só no último caso a troca.

Boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo problema , na placa q recebe o cabo de energia, o fuzivel estava queimado eu troquei e medi no final da placa, sai os 110v mas quando eu liguei a outra placa o fuzivel queimou de novo, ai em medi os transistors eles estavam em curto tambem vamos ver!!! no final eu digo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tópico antigo e abandonado pelo autor.

 

Por este motivo está sendo trancado, CASO tenha algum problema parecido, abra um tópico informando o modelo e problema da impressora no título e descrevendo o que já fez para tentar resolver.

 

Não abandone seus tópicos, lembre-se você pode precisar novamente da ajuda dos colegas.

 

Não esqueça de agradecer os colegas que ajudaram com o j+

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...