Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Schons

Membros
  • Posts Por Dia

    0.09
  • Posts

    338
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    220 [ Doar ]

Sobre Rafael Schons

  • Data de Nascimento 04/04/1989

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio Grande do Sul
  • Texto pessoal
    Vertec Informática

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Rafael Schons

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. Boa noite caro colegas, venho solicitar a ajuda de você para identificar o modelo e possível compatível para o CI (com o endereço IC2 ou IC4) foto mostra o CI torrado sem possibilidade de identificação dessa fonte.. modelo do PC: Dell Vostro 270s. Modelo da fonte encontra-se em imagens... não sei dizer ao certo qual é o ID do CI pois não possuo o esquema da fonte e não sei já fora colocado aqui, ou discutido algo parecido. por isso peço a ajuda de todos.. :-* vlw..
  2. Opa.. saudações ai companheiro .. desenterrou um tópico .. kkkk não sei qual é sua região .. nem sei se atualmente podemos fornecer nomes de empresas também.. mas já passei por isso .. já comprei de vários fornecedores e nenhum estava dando certo, no final fui ver que era a cerâmica que estava avariada, fazendo com que a temperatura da fusão não fosse a ideal.. notei isso depois de vários testes onde cada vez que imprimia .. ficava melhor a impressão devido a resistência ir esquentando aos poucos .. mas quando deixava um tempo parada .. ficava ruim de novo ..fica ai a dica .. no meu caso resolveu .. abraços .. e boa sorte .
  3. .. sim .. deve diminuir a corrente pra no máximo 1A, de preferência seria cortar toda ela .. o que acho eu ser meio complicado. a principio deve atuar então só sobre a corrente ..
  4. Opa .. na verdade a fonte vai ser fornecida pelo próprio professor, a ideia vai ser fazer um circuito protetor de curto para essa fonte onde deve-se ajustar a corrente máxima do circuito e passando disso (curto) a proteção deve atuar, tal projeto deve se rearmar automaticamente após a remoção do curto ..
  5. Realmente o artigo e bastante interessante mais ainda não tem os fins que preciso, ja o circuito do colega com a fonte, ficou muito bom mas meio complicado de tirar só a função de controle de corrente, então fiz alguns testes com o circuito que deixei em bem logo no começo do post .. e ele protege hora sim e hora não .. justamente coloquei um Tiristor com acionamento de corrente um pouco menor .. e mesmo assim ainda esta no mesmo jeito.. ainda estou a procura de um projeto que controle a corrente variável e proteja o circuito .. sugestões ainda são bem vindas .. abraços
  6. Olá amigo Carlos, Realmente esses são circuitos práticos mais muito eficientes, já tinha visto e até mesmo testado essas configurações com o Tiristor .. mas infelizmente preciso algo que se rearme sozinho quando o curto for removido, sem intervenção de um botão reset ou o desligar momentaneamente da fonte ..o que torna o circuito um pouco mais avançado .. aquela configuração que passei em cima pode dar certo mais não estou conseguindo ajustar corretamente o disparo do BT151.. estou vendo para colocar um tiristor com disparo um pouco menor, um professor meu comentou a ideia de colocar também um bc para amplificar o sinal de disparo no gate do bt151.. ainda não testei pois não tive muito tempo para cálculos.. qualquer outra ideia é muito bem vinda .. abraços..
  7. pelos testes .. vi que só protegia o circuito no momento que o primeiro relé já saísse acionado .. assim tirei o capacitor de 100u que vai do positivo para um dos lados da bobina .. e fiz uma ligação direta para o negativo .. mantendo esse relé sempre acionado.. assim realmente funcionou o método de proteção limitando a corrente em 0,08A mais o problema é que o circuito sem curto também fica com tal corrente limitada .. então ainda não obtive sucesso .. aceitando dicas e sugestões de circuitos para tais fins ..
  8. acho que cheguei a uma solução para o mesmo .. posto logo mais após alguns testes...
  9. ola .... Preciso de algum circuito que na verdade faça um controle da corrente quando houver um curto .. de modo que tal corrente não danifique componentes da fonte .. esse circuito por sua vez deve ser automático sem o botão reset, pode ser usado AOP ou tiristor mas o mesmo deve ter o rearme automatizado.. anexei a imagem de um circuito que encontrei muito interessante mais que esta protegendo hora sim e hora não .. não usei exatamente o tiristor BRX46 no lugar dele coloquei um BT151.. e ajustei também o resistor de shunt .. se alguém puder dar uma luz no ajuste do mesmo fico agradecido..
  10. Boa tarde a todos.. faz algum tempo que não crio nenhum tópico.. Venho pedir a ajuda e opinião dos colegas.. Necessito de um circuito protetor para uma fonte de bancada tal protetor deve proteger a mesma contra curto – circuito ou que faça o controle da demanda de corrente fornecida para saída quando tiver o curto, como se trata de um trabalho para o técnico em eletrônica tem algumas especificações: A fonte montada será de 30v 5A. O circuito protetor deve conter um rearme automático caso use um tiristor para disparo. deve conter também um resistor de shunt para referencia. Se possível fazer um circuito controlável através de um 741 AOP. Bom galera .. não encontrei muita coisa na Net .. Então se conseguirem me dar uma explicação sucinta do circuito.. fico bem agradecido ..
  11. realmente o uso dessa pontas agulhas funcionam e bem ! pelo menos pra mim já tive algumas experiências boas .. bem mas segue outra dica .. da pra usar o soquete de proteção das ponteiras que geralmente vem junto com o multímetro e colocar um agulha do tipo costura mais grossa nas pontas, pode se afirmar a mesma com estanho também para que não fique sem dar contato ! uso assim a um tempão e sempre me quebrou o galho ! mas como sempre fica ai a dica, quem achar que não é conveniente... vai de cada um ! abraços ..
  12. Boa tarde galerinha .. venho aqui com uma duvida relacionada ao Proteus, mais especificamente ao ares... montei todo o esquemático do meu circuito, e já fiz também a montagem no ares e já visualizei o 3d .. minha duvida é referente as trilhas .. estava procurando alguma forma de preencher os espaços em branco com trilha tipo gnd mas sem encostar na trilha do positivo .. alguém sebe alguma maneira de fazer isso automaticamente usando o Ares no Proteus??? fica ai meu joinha pra quem ajudar .. abraço a todos ..
  13. valeu ai galera .. usei um esquema parecido com o do Helio .. só dimensionei os resistores da base para funcionar apenas com um transistor.. mas como esta no esquema .. também funfa certinho .. .. vlw e até a próxima ...
  14. saudações ai colega .. realmente também acho bem mais fácil assim mesmo.. mas realmente tenho que usar um relé ! mas acho q ja esta encaminhado .. vou testa logo mais e retorno com o esquema certo .. agradeço ai pela ajuda!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...