Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.07
  • Posts

    236
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    526 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre nelsonhf

  • Data de Nascimento 11/08/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Novo Hamburgo-RS

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de nelsonhf

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

97

Joinhas

  1. Pulseira anti estática "wireless"? Como diria o Padre Quevedo: Isso non ezciste!!" EEVblog #768 - Cordless Anti-Static Wristbands BUSTED! https://www.youtube.com/watch?v=nvgW5iWXbts
  2. @Gonçalo Costa de fato, a ACL correta para o diretório e subdiretórios tem que ser 755 (rwxr-xr-x) e não 644 (rw-r--r--) porque no Linux para acessar um diretório é preciso que tenha permissão de execução (x). 0644 pode ser usado como ACL para os arquivos "upados" pelo admin para que só ele tenha permissão de escrita e os outros apenas de leitura (e ninguém de execução) com seguinte configuração no /etc/vsftpd.conf file_open_mode The permissions with which uploaded files are created. Umasks are applied on top of this value. You may wish to change to 0777 if you want uploaded files to be executable. Default: 0666 Lamento o equívoco...
  3. @Gonçalo Costa dê uma olhada nesse tutorial e vê se ajuda: https://glaucocustodio.github.io/2013/06/22/instalando-e-configurando-servidor-ftp-com-vsftpd-no-linux/ O diretório do FTP deve ser compartilhado entre os usuários certo? Se sim, deixe o Admin como dono e configure as permissões para outros como só leitura. Por exemplo: "chown -R admin.ftpusers /ftp" (considerando um grupo ftpusers com os usuarios admin e user) "chmod -R 644 /ftp" (644 = rw-r--r--)
  4. @Henrique Slayer 666 segue o datasheet do H61: https://www.intel.com/content/dam/www/public/us/en/documents/datasheets/6-chipset-c200-chipset-datasheet.pdf Dê uma olhada e compare como se comportam em ambas as placas os sinais PLTRST#, PWROK, SYS_PWROK, APWROK, PROCPWRGD, DRAMPWROK (sequência de inicialização página 348)
  5. @Henrique Slayer 666, alguma diferença de versão de PCB entre essas AsRock que suportam só Sandy Bridge contra as que suportam Sandy e Ivy Bridge? Segundo a página 18 do datasheet dos processadores Ivy Bridge (https://www.intel.com/content/www/us/en/processors/core/3rd-gen-core-desktop-vol-1-datasheet.html) placas que pretendem suportar ambas as gerações precisam implementar as diferenças segundo a imagem abaixo. Atente para o sinal PROC_SELECT# no processador e DF_TVS no PCH que determinam quem vai fazer a terminação dos barramentos DMI e FDI. Se conseguir o esquema dessa AsRock, pode ajudar... Vai que...
  6. Estabilizador de tensão é uma jabuticaba brasileira, totalmente desnecessário. Ele atrapalha e muito o funcionamento do PC, ainda mais se você tiver uma fonte com PFC ativo que normalmente são full range, trabalhando sem problemas na faixa de 90V~240V. A fonte consegue compensar qualquer variação na tensão de entrada muito antes de qualquer estabilizador por causa do tempo de chaveamento dos relés. Se você quer proteger sua fonte e seu PC, melhor investir em um bom filtro de linha/protetor de surtos. Para uma boa e mais detalhada explicação técnica, dê uma olhada nesse vídeo e liberte-se do mito do "estabilizador de tensão." Sobre filtros de linha:
  7. @José Antonio Dermengi Rios Hehehe... Já caí nesse buraco também há tempos atrás, por isso tive que pesquisar sobre essa "particularidade" desses processadores de 1ª geração. Sobre a placa de vídeo, sua placa suporta PCI-Express 2.0 x16 então a placa que escolher vai depender do seu orçamento e da capacidade da sua fonte e dos conectores de energia PCI-E que ela disponibiliza. Mas não antevejo problemas em algo tipo uma GTX 1650, GTX 1660 ou superior. Eu apenas evitaria placas AMD Radeon, já que muitas RX das séries 400/500/5000 suportam apenas BIOS UEFI e não legadas como a da sua placa.
  8. @José Antonio Dermengi Rios correto. É uma "limitação" física das CPUs Core de 1ª geração (era a tecnologia de chips DDR3 disponível na época). A partir das CPUs de 2ª geração (Sandy Bridge LGA1155), são suportados chips com densidade de 4Gbit, que hoje são os mais comuns e que e devem ser os que você está usando em seus módulos de 8GBytes (8Gbytes x 8 / 16 chips = 4Gbit/chip). Por isso que a placa detecta apenas metade da capacidade de cada módulo (2Gbit/chip x 16chips / 8 = 4Gbytes).
  9. @magobrasil segundo o suporte da Dell, esse padrão de 3 piscadas laranja, pausa, 3 piscadas laranja, tem como causa problemas de memória: https://www.dell.com/support/manuals/br/pt/brdhs1/optiplex-3020-desktop/opt3020mtom/diagnóstico-do-led-de-energia?guid=guid-8a21b64a-320f-438f-bcfc-b2cdc6440f63&lang=pt-br Depois de verificar o Power Good e as tensões primárias, veja se há tensão no regulador que alimenta as memórias.
  10. @Gabriel Allyson Carregou os defaults do BIOS? Há alguma opção para desativar o SpeedStep? Se houver desative. Aqui tem o arquivo do BIOS. Se for tentar regravá-lo, não esqueça de fazer um backup antes do BIOS atual.
  11. @José Antonio Dermengi Rios Nos processadores Core i de 1ª geração, soquete 1156, o controlador de memória (IMC) integrado a CPU que determina a densidade de memória suportada. Na página 19 do datasheet desses processadores:https://www.mouser.com/datasheet/2/612/core-i7-800-i5-700-desktop-datasheet-vol-1-843943.pdf consta que são suportados apenas chips com densidades de 1Gbit ou 2Gbit (a partir dos Core de 2ª geração suportam também 4Gbit). Então para um pente de 4GB ser suportado em sua totalidade, deve ter 16 chips no módulo (2Gbit x 16 / 8 = 4Gbytes). Um módulo que use chips de 4Gbit só vai ser reconhecido pela metade em processadores de 1ª geração. Nessa placa que tem 4 slots, teoricamente, a capacidade seria de 16GB com 4 pentes de 4GB e cada pente com 16 chips.
  12. Temperatura normal? E os detalhes do plano de energia do Windows. O desempenho da CPU está para o máximo? Testou com outro sistema? Um Live USB, por exemplo.
  13. Seu processador Core 2 Duo E7200 usa FSB 1066MHz (266MHz QDR) e multiplicador 9.5x, verifique no BIOS se está ajustado corretamente. Use o CPU-Z para ver o que está detectando. Se estiver correto, veja se as opções de energia do Windows não estão limitando a velocidade da CPU.
  14. @Cleyson Jefferson esse erro 0x8070570 indica corrompimento de arquivos. Você já trocou as memórias, mas vi que está usando 6GB, que deve ser um pente de 2GB e um de 4GB. Tente instalar usando só o de 4GB. Faça um teste de memória usando os 6GB com o Memtest86 UEFI: https://www.memtest86.com/. Dê uma olhada nos arquivos de log do Windows para ver se aponta com mais detalhe onde pode estar o erro: https://support.microsoft.com/pt-br/help/928901/log-files-that-are-created-when-you-upgrade-to-a-new-version-of-window
  15. @MBM Computers 30Mbps é a velocidade da internet, sua rede local opera ou com 100Mbps ou 1000Mbps, dependendo das placas de rede dos PCs e do switch ou roteador em que elas estão conectadas. Verifique no status da placa de rede, a velocidade que foi negociada com o switch. Se ocorrerem perdas, verifique o cabeamento, tente outra porta do switch, reinstale a placa de rede ou troque-a.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...