Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

raimundoleao

Membros
  • Posts Por Dia

    0.15
  • Posts

    499
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

1 Seguidor

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    CAMETA-PA
  • Texto pessoal
    se fui útil, dá um joínha aí.

Últimos Visitantes

2.052 visualizações

Conquistas de raimundoleao

Aprendiz

Aprendiz (3/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

39

Joinhas

  1. @mariomendes77 @nagkiller , não sei se é importante mencionar, mas o CI PWM é o UC3526AN e o tempo morto é configurado através de um resistor.
  2. Obrigado, vou estudar sobre o assunto amanhã e montar o circuito que vem no datasheet. Do FQP13N60C.
  3. Comprei um osciloscópio e estou aguardando ele chegar, para que eu possa verificar frequencia de pulso, tempo morto, tempo de subida e tempo de descida. Estou achando que em alta frequência o tempo morto configurado não está sendo suficiente e doia fets comutam ao mesmo tempo causando o estouro, ja que olhando o esquema é sempre o Fet de alta que estoura, ou seja sempre estoura o fet que está ligado aos 360v e não o que está ligado ao terra.
  4. Obrigdo amigo, eu fiquei uns dois dias parado, mas amanhã vou verificar isso, e quanto a giga de testes, não conheço o que seria ?
  5. sem problema, amigo. já testei a carga(eletrodo de corte em outros aparelhos e funcionou normalmente, estou desconfiando de haver algo na placa de saída onde o eletrodo é conectado, porque eles estouram mesmo sem eu acionar a carga. porque funciona assim, quando aciono o pedal ele gera tensão no secundário que é transferida para a placa CHFET onde gera a alta tensão e carrega uma bobina de alta frequência chamada de ampola, essa ampola libera no eletrodo a amperagem quando o eletrodo toca o paciente e embaixo dele fica uma placa inox, chamada placa neutra por onde essa corrente retorna ao aparelho, ou seja a corrente sai pelo eletrodo, atravessa o paciente e retorna ao aparelho pela placa neutra, então suspeito que no circuito de sída haja algum problema ou no controle de frequência do corte. obs: que a alta tensão é gerada por um conjunto de Mosfets NTW10N100E, que estão na imagem postada agora pouco. estou subindo outra imagem com varias marcacoes.
  6. Essa é a parte que recebe a tensão gerada no secundário e faz a amplificação. No conector CN4, ela recebe a tensão gerada no secundário da FONTECH(onde ficam os mosfets). Já no conector CN1 ela recebe os sinais que determinam o tipo de corte e frequência a ser usada (pulsos), como também recebe um valor IC, que é o limite máximo da corrente para cada tipo de corte, quando a corrente excede esse limite deveria atuar uma proteção desligando a alta tensão, mas pelo fato dos mosfets estarem estourando, acredito que não esteja havendo a proteção.
  7. outra questão é que mesmo com CN6 ligado ou não, ele funciona 100%, desde que CN5 esteja desligado, mas não gera potencia, então gera a tensão corretamente mas nesse caso não há consumo de amperagem, talvez por isso não estoure.
  8. vou fazer um teste sem conectar a carga a saída, porque a CHFET gera a alta tensão e solta em uma bobina de alta frequência, essa bobina e que libera para eletrodo de corte, que no caso faz o papel de consumo.
  9. você levantou uma questão interessante, ainda não reparei como fica o aquecimento em 50watts, ele não estoura, mas não verifiquei se chega a aquecer.
  10. aquece muito, tanto que o dissipador pode queimar o dedo. e basta segundos de acionamento para que estourem, quando a potencia está em 80watts.
  11. Olá boa noite, 1 - os mosfets são PTH montados em dissipador. 2 - F1 de 5A queima junto com o estouro dos mosfets, então de certa maneira, não está atuando. 3 - A tensão de entrada foi monitorada e se manteve estável. 4 - os transistores drivers, foram medidos porem pela medição estavam normais, mas por questão de teste acabei de substituir todos por novos, porem só poderei testar amanha. 5 -sim os capacitores foram medidos e estão normais. obs: quando ligo a penas essa placa fonte e aplico tensão VC com fonte assimétrica, ela gera a tensão no secundário normalmente sem estourar os mosfets, desde que estejam desligados os cabos do conector CN5, que sai para alimentar a placa que transforma essa tensão em alta tensão. por exemplo essa placa fontech que postei o esquema, quando recebe sinal VC de 3,3VDC, gera uma saída de 70VAC, que se transforma em 70VDC após BRE1 e sai para o conversor de alta tensão(PLACA CHFET) pelo conector CN5, essa outra placa é responsável por converter os 70VDC em alta tensão e gerar a amperagem de corte. o problema justamente ocorre quando aumento a carga de corte, se eu usar uma carga de 50 watts tudo funciona normal, porem se passo disso, os mosfets estouram. Ao que me parece, quanto maior a carga, mas exige dos mosfets e eles acabam estourando, o que não entendo é que se eles são isolado no circuito tendo trafos de ambos os lados, o que poderia causar esse efeito, onde somente eles queimam chegando a estourar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...