Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Placa Mae POSITIVO POS mig31ag não dá video e liga sozinha.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho duas dessas placa mães uma liga sozinho e não da vídeo e outra quando eu ligo ela não dá vídeo às vezes a mesma liga e bip mas logo em seguida desliga e não vídeo. Na Debug Card (PCI Analyser) dá o código 00 ou FF, e o sinal clock fica sempre apagado, e a tensão da parte maior dos transistor de saída dá em torno de 0.1 Volts acho que isso não seja normal.

Se tiver como me ajudarem a recuperar pelo menos uma placa, há e a propósito tenho algumas placas sucatas com socket 775 da Positivo e da MSI talvez até sirva para reposição de componentes.

Tenho algumas suspeitas, a que liga sozinho acho que seja gerenciador de tensão que fica ao lado do processador, e a outra não da video acho que seja capacitores eletrolíticos, essas suposições estão razoáveis.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque todos os capacitores estufados em geral os que estufam são os de 1000/6.3 após isso regrave a  bios  coloque a bios ms-7529 da msi,pois na verdade essa placa mãe é essa so que a positivo renomeia ela e muda bios e isso causa essa falha de as vezes não ligar, fazendo isso o problema será resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Se o clock estivesse acedo suspeitaria de Bios mas como nao está, primeiro, antes de sair trocando componentes, ligue a placa sem processador, memória e sem o plug de ATX 12V ( aquele que vai proximo ao processador) e meça a tensão principal de memória RAM (1,8V - DDR2). Muitas vezes alteração nessa tensao, causada por defeito no circuito de PWM que participa na geraçao da tensao de RAM, acaba "matando o Vcore" e sua debug apresentará os códigos --FF ou 00 e led de clock apagado. Meça tbm tensões nos pinos dos mos-fets de potencia da placa ( proximos aos chipsets norte e sul) e no pino (+) dos principais capacitores eletrolíticos (1000 uFx6,3V, 820uFx6,3V). Ausencia de alguma tensao nos eletrolíticos é defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, conforme o Fernandofas falou, regrave o bios dessas placas que são msi, pois elas dão muito defeito no bios. Troque todos os capacitores do Vcore, pois mesmo que não estejam estufados ou apresentando algum sinal de que estejam ruins, podem estar avariados. A placa que não apresenta sinal de clock, você deve trocar o cristal que fica ao lado do gerenciador de frequência. Nesta placa você deve verificar também se tem tensão no Vcore, pois nem todas as placas apresentam sinal de clock se não tiver o processador conectado e sendo alimentado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu estava com uma placa-mãe de notebook POSITIVO UNIQUE SIM+, analisei a placa inteira, não achei nada de errado.

 

Depois de 1 semana, olhando-a inteira com a lupa, havia uma parte quebrada na placa, embaixo do cooler, com microtrilhas quebradas. Sem chance de remendo. As placas da POSITIVO sempre dão problema de BIOS, como a HP.

 

Veja o comentário neste vídeo sobre o POSITIVO:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sigla ME, é minimal esquentation, e PN,é  ponte norte, segue o link do post onde explica como se faz o ME, segue

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa noite a todos. Sei que esse tópico é antigo mas gostaria de compartilhar a experiência que tive com essa placa ontem, e que talvez possa ajudar alguém que venha a pegar uma dessas na bancada.

A placa chegou pra mim da seguinte maneira: ao se energizar a placa ela ligava sozinha, o cooler girava,não subia vídeo e a luz do power não acendia, se retirasse a bateria CMOS a placa não ligava mais ao ser energizada mas se apertasse o power  continuava o cooler rodando sem vídeo e sem power LED.

Notei um capacitor 1000uF x 6,3v estufado próximo a bateria CMOS e o substitui, a placa passou a ligar normalmente mas depois voltou a ligar somente quando queria.

Com base nas dicas aqui do fórum substitui os capacitores de 680uF x 4v em volta do processador e os dois de 1000uF x 6,3v perto da bateria CMOS, e a placa voltou a funcionar normalmente, então atualizei a BIOS para a original da MSI e o PC ficou estável e sem apresentar problemas.

Espero que possa ajudar alguém e agradeço a atenção de todos.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por favor, evite postar em tópicos antigos e sem retorno pelo autor.    Se tem algum procedimento a passar aos colegas, crie um tópico com o prefixo dica.jpg.    Dessa maneira colabora para manter o Fórum organizado e ainda pode ganhar uns j+.

 

Obrigado pela colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...