Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MSI G41M-S01 VER 5.2 (MS-7592) - Ligando sem Vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, estou com esta placa com 6 meses de uso e pouco vezes o cliente ligou o PC e do nada parou de dar video tanto ON BOARD quanto placa de video OFF-BOARD. Para ser BGA (Ponte North) acho que ainda está cedo para ser problema de bga e fazer um reballing. Detalhe, as tensões do VCORE, Memoria estão corretas. Até a bios já regravei e nada e na debug card dá E1. Alguma luz ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenta regravar a BIOS. Se for uma placa vendida pela Positivo aí complica.

 

Se for MSI mesmo, veja no link o modelo correto:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal boa noite, estou com essa placa e exatamente com o mesmo erro, ja estou a 2 dias e nao consigo fazer esse trem funcionar, mas olha só, consegui instalar o windows depois de varias e varias tentativas blz, mas quando estou mexendo ela simplesmente apaga o video, mas fica tudo funcionando, ja troquei memos, processador, fonte, drive de cd, tudo o que vcs imaginarem, verifiquei na bios e as voltagens estao corretas, nao estao exatamente com as voltagens mas estao bem aproximadas, pouca variação, tentei acima ai o link que o vlad falou mas nao tem o modelo correto da placa, pois esse que tenho é o 641m-s01, nao sei mais o que fazer, a versao da bios que esta é a 26, a ultima, que peguei no site da msi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esnunes,

é 641m-s01 ou G41M-S01?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se for essa placa tente atualizar o BIOS.

 

"mas olha só, consegui instalar o windows depois de varias e varias tentativas" o que ocorre quando tenta instalar o Windows?

Se há dificuldades na instalação do Windows é de se esperar problemas durante o uso também.

Com o CD do Hirens bootCD, rode o Memtest e veja o que acontece, ou mesmo faça testes com uma compilação Linux.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vlad boa noite, a placa é o modelo G41m-s01 é isso que esta acontecendo, o windows foi instalado com ela ficando sem video 3 vezes, ai quando eu conseguia fazer ela funcionar depois de 10 min com tudo fora da tomada, ela continuava a instalacao e depois dava o mesmo erro, até que instalou, depois disso consegui ficar com ele dentro do windows uns 30 minutos mais ou menos, foi quando eu instalei a atualizacao da nvidia, que é uma placa off que esta nele. depois disso nao consigo mais, ja testei, reset de bios tirar a bateria, fazer uma raspagem nos pinos da bateria da placa, deixar sem o cd room, mas nao testei ainda outra memoria pois essa é zerada da kingston de 4b, vc acha que compensa eu comprar um outro pente para testar? o da markvision por exemlplo?, a bios ja esta na ultima versão, que é a 6.26 nao tem outra. valeu cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento ela não liga ou liga mas não inicializa?

 

Esclareça se ela está ligando, pressionou o botão do power equipamento liga, mostra tela de boot, etc...

Ou ela liga, não aparece nada.

Ou não liga.

 

Se ela liga mas não inicializa "não aparece nada", faça o seguinte:

com o equipamento desligado (fora tomada), remova a placa de vídeo e memórias e veja se ela dispara o beep ao ligar.

Veja o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlad ela esta fazendo assim, acabei de testar, ligo mas nao faz nada, bip nada, mas os collers giram normalmente, nao inicializa nada, removi a placa e video e memos e nada tmb, mas antes pela manha, antes de resetar a bios, eu retirei somente a memoria e liguei ele sem memoria, ele bipou = um loko, mas dessa vez nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece é defeito na placa-mãe. Revise tudo que foi feito, montagem memória, processador, fonte, etc.

Veja se algo está com mal contato, mal encaixado.

Lembrando que se o equipamento começou a apresentar defeito, e ao trocar itens na placa para testes, o defeito se tornou mais evidente (mais frequente), possivelmente é placa-mãe com defeito mesmo.

 

Deixa esse equipamento sem uso pelo menos um dia, sem mexer na placa. Deixe assim e depois liga. Se inicializar, a chance de placa-mãe com defeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Olá pessoal Boa Noite parece que as placas da MSI G41M-S01 MS-7592 estão com esse defeito eu também estou com mesmo problema depois que atualizei o último drive da minha placa de vídeo da Nvidia simplesmente desligou. Tirei a placa de vídeo e liguei na vídeo onboard ela liga porém fica uns 5min ligada e desliga e só liga no outro dia. Testei tudo em outra máquina e estavam perfeitos eu já não sei mais o que fazer!! Um outro detalhe é que está toda atualizada a BIOS tá na última versão e mesmo assim tá com esse problema. Agradeço a todos

 

Placa Mãe: MSI G41M-S01

Memórias: Corsair Vengeance 2GB DDR3 1333Mhz

Processador Intel Pentium Dual Core E5800 3.2Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos, essa placa tem dois capacitores do lado do conector de 24 pinos da fonte que são os capacitores eletrolíticos EC13 e EC14. Vocês poderiam me informar se eles são de 1800uf ou 1500uf ? To com uma placa aqui dessas sem esses dois capacitores e como não achei o esquema e nem tenho outra do mesmo modelo, uma vez arrumei uma placa dessas e me parece que é uma das duas capacitâncias que informei mas tenho dúvidas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...