Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus P5G41T-M LX2/BR - Liga e não gera Vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Placa mãe Asus P5G41T-M LX2/BR liga mais não sobe vídeo. Nos mosfets de entrada 12,5v, porém, nos de saída 0,3v. Em outro fet próximo a BGA norte as tensões estão estranhas conforme na foto mais abaixo no tópico. Não encontrei nada superaquecendo. BGA sul não esquenta assim como processador. Agradeço por qualquer dica que seja útil.

5957a9484ec80_P5G41T-M_LX2BR_cpia.jpg.ba4a2be29e6fcc0cbe8796c03cda768e.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, acabei de abrir um tópico para o seu defeito. Evite postar pedidos de ajudas nos tópicos já abertos por outros membros, agradeço a sua compreensão.

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
to help keep  :D

ASUS P5G41T-M LX (59MB0FC0-MB0C03) - boardview

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, é necessário ter o item Download, para poder baixar alguns arquivos do fórum. Dê uma lida nesse tópico e saiba como conseguir joinhas e comprar o item Download.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francisco Antonio,

 

Veja se tem algum componente queimando os dedos ao tocá-lo.

 

Teste os mosfets com fonte e sem o processador na placa, eu recomendo multímetro analógico pra mosfet, pela questão do chaveamento. 

 

Se achar suspeitos e somente se... remova da placa para testes, inclusive capacitores eletrolíticos se for o caso,  substituindo os necessários. Tem tutorial no youtube ensinando a fazer teste de capacitor com multímetro, mas o ideal mesmo é com capacímetro. Mas se vc não tiver,  verificar essa alternativa que também ajuda.

 

Se não for suficiente, vale a pena dá uma olhada no PWM, fazer uma ressoldagem com ar quente...

 

Às vezes eu gosto de testar com uma placa de vídeo conectada no PCI, a chamada offboard. Pra ver se sobe vídeo nessa placa externa. Porque se der certo, não é tão ruim assim.

 

Depois eu tento regravar a bios. Lembre-se de tentar pelo menos com duas bios caso a primeira não dê certo, pois o arquivo que você baixou pode conter falhas de compatibilidade, bem como trocar o chip físico flash bios, pra sanar qualquer dúvida acerca desse assunto.

 

Se não resolver dá uma esquentadinha com a estação de ar de leve nos Chipsets norte e sul, nada além de 350°C em movimentos circulares em baixo do chip por 30 segundos com a placa desligada. Depois é só esperar esfriar. E se subir vídeo, você já sabe... Reconstrua as esferas dos chips com o procedimento de Reballing.

 

Os cristais? Existe casos em que ele não funciona por algum mosfet ou capacitor em curto nos arredores do cristal, é bom verificar esses componentes antes de trocar os cristais, se testou tudo e nada... troque o  cristal!

 

Já vi PC não dá vídeo por causa de fonte atx também!

 

Memória e processador você já testou né, então tá!

 

Resolvendo, por favor diga como resolveu!  :-*

 

Sucesso! E conte-nos mais!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...