Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus X5DAD series - Dúvida sobre rotação do cooler e aquecimento

Avalie este tópico:


Shadow2012

Posts em destaque

Olá amigos,

 

Esse notebook quando instalado o software fornecido pela ASUS chamado Power 4 Gear Hybrid em Opções de Energia apresenta várias opções de gerenciamento de energia. Só que quando o instalado o cooler passa a girar em baixa rotação. Processador atinge maxima de 72⁰ e chipset ATI Radeon atinge 82⁰ rodando um video e mesmo assim o cooler mante-se em baixa rotação e o ar expelido por ele é muito quente. O equipamento já chegou a desligar talvez por aquecimento excessivo de hardware. Sem instalar esse programa específico ao ligar o notebook o cooler inicia em alta rotaçao e se mantem assim ( e barulhento). Já entrei em "Diretiva de resfriamento do sistema" mudei a opção para "passivo" e mesmo assim ele se mantem em alta rotação com processador chegando a máximas de 56⁰ e chipset a 65⁰ rodando videozinho.

 

No setup não há opção de Fan Control. Realmente não sei como controlar a rotação do cooler e no programa Power 4 Gear Hybrid não há opção de controle de Fan, por exemplo, definir rotaçoes maiores do cooler a partir de temperatura X.

 

Alguem saberia como contornar essa situação?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...