Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec W7535 - Liga e Desliga - W24H0-D02A GP

Avalie este tópico:


trivoinfo

Posts em destaque

Eai galera, blz ?

 

Este notebook já foi para outra assistência...ele chegou aqui sem dar sinal de vida

 

logo de cara já vi um capacitor no lugar do PL1...troquei e passou a esquentar o PQ36...que no esquema que encontra-se pela net trata-se do mosfet MDS2655, mas no caso dessa placa é um mosfet duplo (6901GSM), enfim, troquei pelo 6900AS que tem características muito próximas e a partir daí começou a ligar e desligar.

 

Comecei a medir as tensões da bobinas e constatei que as bobinas PL4, PL5 e PL6 não tinha nenhuma atividade...medi a PL4 com o multimetro em escala de continuidade e apresentou curto...troquei o PC168 e sumiu o curto e a bobina passou a dar mais ou menos 1.5V, e PL5 e PL6 continuam sem tensão.

 

alguém consegue o esquema dessa placa ou tem alguma sugestão do que posso fazer aqui ?

 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Ainda está com essa placa ai trivoinfo? Estou com uma aqui que ligava e desligava, verificando as tensões eu não tinha 0.85v na PL4 e as tensões do vcore, analisando a placa cheguei até o PQ10, nele eu tinha 5v no coletor, na base apenas 0.58v, era para mim ter 1.05 vs_vtt, procurando pelo sinal 1.05 VS_VTT no source do PQ74 eu tinha este sinal, mais por algum motivo chegava apenas 0.58v no PQ10, a base de testes liguei um fio do pino 1 do PJ16 que é onde tinha o 1.05v e liguei até a base do PQ10, com isso a máquina gerou os 0.85v e respectivamente o vcore, irei fazer mais uns testes na placa aqui e verificar se é a PR229 que está derrubando a tensão 1.05 ou alguma trilha com problema, de qualquer forma se não encontrar o culpado, vai ficar nesta gambiarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...