Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebbok dv2000 ( DV2815nr ) perdendo bios mesmo trocando a pilha

Avalie este tópico:


vloss

Posts em destaque

O esquema iria ajudar, mas se vc não achar, verifique algum diodo perto da "pilha" da bios. Se vc ver dois um ao lado do outro em sentidos opostos, um deles seria a minha primeira suspeita.

 

VC pode fazer um teste simples: tira a pilha e a bateria com o note fora da tomada e testa a resistencia entre os dois polos onde é soldada a pilha. se o valor for baixo, provavelmente tem alguma coisa em curto ou consumindo demais, e isso mata a pilha. A medida correta para a maioria das placas é a medida de um diodo( medindo só pra um lado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda acho que é o d28 o problema. pq nao adianta vc colocar um diodo do pino 2 para o 3 sem colocar um do 1 para o 3. mas esses diodos são faceis de testar e de encontrar. é so vc achar ai em alguma sucata um que tenha uma medida parecida.

 

Vc ja fez o teste se desligando o note sem tirar da tomada ele reseta a bateria? ou se ele so reseta quanto desligado no modo bateria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro mbhendges obrigado pela colaboraçao!

 

Fiz o teste q vc me pediu e reamente com o ca de energia ligado mesmo desligando o note ele nao perdea bios... ja com  a bateria(sem o cabo de energia) perde...

 

agora vc testa se vai terá tensão nos polos da pilha (tira ela) com a fonte ligada e sem bateria e depois com bateria e sem fonte. vc deve procurar uma tensão de 3,3 v. se não achar essa tensão verifique novamente os diodos d28 e veja se tem algum que fica do +3,3v pro negativo geral da placa. Eu sempre texto do polo + pra um - geral, pq se tiver um curto vai aparecer, pois só assim pra matar a pilha. inclusive, vc não informou se a pilha morre quando vc substitui ela. se ela continuar com carga, procure por um resistor bem pequeno que deverá estar aberto. Não esqueça de conferir o R425

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...