Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP

Avalie este tópico:


JOSE VALDIR DA SILVA

Posts em destaque

Bom dia amigos!

 

Sou novato por aqui. Gostaria de pedir uma dica. Estou com um notebook ( do meu cunhado ) que ao ligar aparece na tela a solicitação de uma senha, sendo que ele diz que não colocou senha. Que fique claro, não sou nenhum vampiro, não tenho assistência. Quero apenas ajudar o cunhado que tá sem grana, valeu? Agradeço alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose Valdir da Silva, se for uma senha de Windows você pode remove-lá com a ajuda de um CD de boot que conte com ferramentas para este proposito como por exemplo o hirens boot cd. No fórum você encontra alguns links para baixa-lo é só usar a busca. Com o CD em mãos é só ter algo de manha com o Inglês para ir entrando nas opções corretas já que ele é bem intuitivo.

 

Se for senha logo no boot, aonde fica uma tela toda preta com um requadro normalmente azul.....ai a historia é outra e talvez você tenha uma senha configurada na BIOS da máquina, aonde em muitos casos vai ser necessário reprograma-la para poder remover a senha.

Para reprogramar o CI de BIOS voce precisaria desmontar o aparelho, contar com experiencia de trabalho com componentes SMD, ferramentas para trabalhar componentes SMD e ferramentas para reprogramar memorias Flash do tipo SPI.

 

A senha também pode estar associada ao HD, neste caso a forma fácil é trocar o HD.

 

Caso conte com as ferramentas e conhecimento necessário, no fórum existe muito material acerca de como reprogramar BIOS, se não for o caso recomendo que se dirija a um profissional que certamente realizará o serviço preservando a integridade do aparelho.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz! A senha é logo no boot sim. Já havia desconfiado da Bios,mas como não tenho muito experiencia nessa área fiquei na dúvida. Muito obrigado pela dica. Tenho uma certa prática com smd. Como o note já está "meio surrado" mesmo, o cunhado autorizou faze-lo de cobaia. Depois informo o resultado.Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza amigos? Talvez seja sorte de principiante, mas resolvi retirar a bateria da Bios, aproveitei fiz uma limpeza e guando montei e liguei não é que a solicitação de senha SUMIU. Verdade! Agora a bronca é que ele inicializa, começa a carregar o XP e para, aparece um código de erro gigantesco, que tem haver com hardware. Já tentei iniciar pelo modo de segurança e recuperação mas dá no mesmo. Notei que ele estar esquentando e o cooler não estar funcionando ( NÃO esqueci de ligar o conector não! Já verifiquei ) Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...