Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook samsung rv411 nao liga molhado

Avalie este tópico:


satellite

Posts em destaque

Estou com um RV411 que foi derramado liquido, realizei o processo de desumidificaçao e realizei os testes de tensao

 

- sem tensao na bios

 

- sem tensao no Io

 

- somente 5v apos Isl6255

 

- mosfet 4435 antes do pino bateria entra 19v sai 0.3 para pino bateria

 

Se alguem tiver alguma sugestao ou esquema eletrico agradeço, desconfio do ci pwm 51125, pode ele ter matado todas as demais tensoes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu posso te dizer por conta é que por natureza as maquinas da samsung já são uma droga huahuau. Ma enfim quando cai liquido numa placa eu nem tento muito por que o percentual de voltar é alto considerando o processo de oxidação, da solda que com o passar vai ficando ruim e componentes que podem a longo prazo pipocar. Como ando fugindo de dor de cabeça eu olho tento um pouco se vejo que não vinga ( nesses caso de queda de liquido ) fecho e mando embora. Prefiro deixar de ganhar uns troco do que ficar ouvindo cliente  na minha orelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem complicado este caso, o que posso te dizer é para verificar se algo esta esquentando na placa,algum ci,super I/O,ou algum outro componente,procurar se ha algum componente torrado,e verificar se ainda esta oxidado alguma peça com uma lupa de preferencia,alguma pequena oxidaçao, espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai meu conselho... deve ter algum componente em curto...então

use a fumegation do nosso amigo Ninja aqui do forum...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

eu fiz  uma pra mim e ja resolvi varios casos por causa dela... pq o componente em curto ele vai esquentar e so trocar ele e partir pro abraço xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o CI 51125 e as tensoes 5v e 3.3v voltaram, porem apos ci persiste um curto que nao consigo elimina-lo, nao liguei a placa ainda pois antes de nada verifiquei aquecimento no mosfet

 

4232bgm causado por curto, nao consigo achar a causa desse curto, estou desconfiado de curto na trilha interno na placa, se alguem tiver alguma sugestao qualquer ou como proceder  para retirar

 

tal curto agradeço.

 

 

rczw.jpg

 

 

jg2o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oq pode ter acontecido no seu caso é o seguinte, com o derramamento de liquido as tensões do pwm podem ter alterado. causando a queima dos componentes da linha inteira, como o pch, Ci de rede, áudio etc. Fica um pouco inviável o conserto, apenas se vc tiver alguma sucata pra trocar a linha inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...