Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POSITIVO Unique s990 MB A14RVOX V4

Avalie este tópico:


pikosmi

Posts em destaque

Boa noite, sou novato no forum e em manutenção em notebook, estou com ou note positivo Unique S990 primeiramente ligava e ficava um sinal na bateria que não estava carregando, após acabar a bateria não liga mais, desmontei retirei a bateria e não liga mesmo assim, fui removendo os componentes e tentando ligar até que ficou somente a placa mãe e não liga mais, quando conecto no jack somente pisca a luz vermelha e quando tento liga-lo nem sinal não ascende nenhuma luz o gira o cooler, não tentei nem reflow e nem raball se puderem me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo sintoma existe um curto primário do note...retira a bateria e liga somente na fonte carregador..pra ver se persiste a falha,caso continue existe um curto na entrada mesmo..pode ser algum mosfet de entrada com problema..ou até o super I/O em curto,porque ele que recebe o pulso do carregador para startar a maquina...e seo CI super estiver em curto ele não vai deixar a maquina ligar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pikosmi, pela sua descrição eu sugiro que você retire o CI de charge, pois pode ser ele o problema. Pode retirar, pois sem ele a placa terá que ligar, se o problema for de fato ele. Caso ainda não resolva, então o I/O é quem deve ser verificado.

e-tech, faça o mesmo e poste para nós.

pikosmi, o correto ´seguir o esquema elétrico, mas caso não encontre e não saiba qual o CI de charge, então lhe darei uma dica: ele é o que fica mais perto da bateria. No circuito de charge haverá um pwm, bobinas, 2 mosfets, e um que ficará mais em separado. Retirando ele, e se for ele realmente que esteja impedindo a placa de ligar, então ela ligará sem ele. Aí depois você procura um componente para substituir, pode ser de outras placas, geralmente esse mosfet é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...