Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AMD lança processadores de sétima geração, compatíveis com memória DDR4

Avalie este tópico:


MVM MOURA

Posts em destaque

A AMD anunciou o lançamento da primeira leva da sua nova geração de processadores d. Os chips Bristol Ridge anunciados pela empresa trazem entre dois e quatro núcleos, contam com uma maior eficiência energética e uma melhora no gráfico integrado. Todos os modelos são compatíveis com memórias DDR4.

 

Com a nova geração, a fabricante introduz o socket AM4. A princípio, os novos chips serão integrados em  desktops de empresas parceiras. Os primeiros dispositivos com os novos CPUs serão comercializados pela HP e Lenovo, previstos para chegarem às lojas a partir de outubro deste ano.

 

nova-serie-de-apus-da-amd-foca-na-economia-de-energia.jpg

 

Ao todo foram anunciados oito processadores. O destaque ficou por conta do A12-9800, a APU – com processamento gráfico integrado – possui quatro núcleos (CPU) operando em uma frequência que pode chegar a 4.2 GHz e oito núcleos gráficos (GPU) operando em até 1.108 MHz. O chip traz processador gráfico Radeon R7.

 

Todos os processadores da geração Bristol Ridge são compatíveis com reprodução em 4K e Directx 12, além de oferecer suporte a PCI Express 3.0, USB-C, NVMe e Sata Express. Alguns modelos utilizam a GPU Radeon R5.

 

amd-bristol-ridge.jpg

 

A expectativa é que com essa nova geração, a AMD ganhe algum espaço no mercado de notebooks, dominado pela Intel e sua linha Core I. De acordo com a empresa, os novos chips conseguem oferecer desempenho superior aos modelos da concorrente consumindo menos energia.

 

Por enquanto, não foram divulgado os preços dos processadores para o consumidor final. Também não se sabe quando chegarão ao Brasil.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/amd-lanca-processadores-de-setima-geracao-compativeis-com-memoria-ddr4.html

 

Se quiser agradecer a postagem da notícia com um j+ fico grato!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...