Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As 15 empresas de tecnologia mais inovadoras de 2015

Avalie este tópico:


FLAVIOTECH

Posts em destaque

O Boston Consulting Group (BCG), uma das principais empresas de consultoria empresarial do mundo, divulgou esta semana seu tradicional relatório com as companhias mais inovadoras do ano. Em 2015, o ranking não mudou muito em relação ao ano passado, trazendo Apple e Google novamente no topo.

20151130173850_660_420.jpg

 

A fabricante do iPhone e do iPad aparece em primeiro lugar, enquanto a dona do YouTube e criadora do Android ocupa a segunda colocação. Logo em seguida vem a Tesla Motors, do bilionário Elon Musk, montadora de carros elétricos de luxo e uma das principais investidoras em tecnologias sustentáveis.

 

A Microsoft mantém a mesma posição do ano passado, em quarto lugar. Já a Samsung caiu da terceira colocação em 2014 para a quinta neste ano, logo atrás da Microsoft. Mesmo entre diversas montadoras e companhias não tão ligadas ao ramo da tecnologia, a Amazon (9º), IBM (13º) e Yahoo! (16º) estão ainda entre as primeiras 20 posições.

 

Já o serviço de streaming de filmes e séries Netflix aparece em 21º lugar, enquanto a fabricante de eletrônicos HP fica com a 23ª colocação. Completam a lista, entre as representantes do setor de tecnologia: Facebook (28º), Siemens (30º), Cisco (31º), Huawei (45º) e, em último lugar, a Lenovo (50º).

 

Segundo o BCG, quatro atributos foram levados em conta no momento de determinar o nível de inovação dessas empresas. São eles: ênfase em trazer novidades o mais rápido possível, investimentos no departamento de pesquisa e desenvolvimento, o uso de plataformas tecnológicas e a exploração sistêmica de mercados adjacentes.

 

Confira a lista completa abaixo:

 

1. Apple

2. Google

3. Tesla Motors

4. Microsoft

5. Samsung

6. Toyota

7. BMW

8. Gilead Sciences

9. Amazon

10. Daimler

11. Bayer

12. Tencent

13. IBM

14. SoftBank

15. Fast Retailing

16. Yahoo!

17. Biogen

18. Walt Disney

19. Marriott International

20. Johnson & Johnson

21. Netflix

22. AXA

23. HP

24. Amgen

25. Allianz

26. Tata Motors

27. General Electric

28. Facebook

29. BASF

30. Siemens

31. Cisco Systems

32. Dow Chemical

33. Renault

34. Fidelity Investments

35. Volkswagen

36. Visa

37. DuPont

38. Hitachi

39. Roche

40. 3M

41. NEC

42. Medtronic

43. JPMorgan Chase

44. Pfizer

45. Huawei

46. Nike

47. BT Group

48. MasterCard

49. Salesforce

50. Lenovo

 

Fonte: Redação Olhar Digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, inovador em qual sentido? Porque a Apple em primeiro lugar deve ser um sentido diferente. A Apple é tradicional ao extremo, dificilmente muda aparência e muito menos inova em seus aparelhos, a "grande" inovação nos seus smartphones esse ano foi o 3D Touch, que convenhamos, não é algo grandioso, além de novo hardware. IPad e outros tiveram grande inovação no aumento sem nenhuma explicação lógica dos custos dos aparelhos, tornando o que já era caro, em muito mais caro ainda.

 

A Google inovou bastante, mas para mim, a Microsoft esse ano dominou, Windows 10, Surface que trás uma nova cara ao mercado híbrido de tablet/notebook com uma potência surpreendente, avanços significativos no Holosens, linha nova de Smartphones com câmeras surpreendentes e muita outras novidades.

 

Para mim, o critério de ênfase é o que a Apple mais sabe fazer, divulgando através da sua legião de seguidores que idolatram a marca como uma religião, talvez seja essa a inovação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...