Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conheça o diagnóstico completo de um carregador falsificado para MacBook

Avalie este tópico:


Kaio Macedo

Posts em destaque

  127489.jpg

 

O engenheiro (e desbravador) Ken Shirriff, já conhecido por ser dono de detalhadas análises de carregadores da Apple, inovou mais uma vez com uma publicação em seu blog. A principal intenção em gerar esse novo conteúdo foi comparar o carregador de MacBooks com carregadores não certificados pela Apple e os principais perigos em se fazer esta troca.

 

  127491.jpg

 

Nada bobos, os fabricantes de carregadores falsos poderiam ser "profissionais" – se não fossem os responsáveis pelas cópias. Antigamente, apenas pela carcaça do carregador era possível identificar sua não originalidade. Mas, de maneira detalhada, hoje os falsos levam o mesmo relevo do logotipo da Apple, o mesmo peso do original, o pino terra de metal e outras tantas semelhanças.

 

Visando apenas o grande sucesso de vendas (e produtos baratos), os fabricantes de carregadores não-oficiais ocultam falhas que podem vir a ocasionar sérios acidentes. Graves queimaduras na pessoa que utiliza o aparelho pode ser um dos prováveis desfechos lamentáveis.

 

  127493.jpg

 

Na busca pela distinção, as características externas, muito semelhantes, não são a melhor opção. Os componentes internos, estes sim, são determinantes. O acessório oficial possui circuitos complexos, como ferramenta de segurança do usuário e do bom funcionamento do equipamento. Já o falsificado possui uma fonte de alimentação simples, uma placa de baixa densidade e um pequeno isolamento para a entrada e saída de tensão. Achar essas diferenças significa encontrar onde mora o perigo.

 

  127495.jpg

 

Nas suas considerações finais, Ken Shirriff conta que, antes de abrir o carregador para fazer a análise, ele não estava completamente certo sobre ser ou não um equipamento falso. Se nem um expert foi capaz de saber facilmente, fique atento: se suspeita de estar utilizando um produto não-original, uma boa opção é fazer parte do Programa da Apple que efetua trocas de falsos por originais!

 

Fonte:Canaltech

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...