Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Extensão soluciona alto consumo de memória do Google Chrome

Avalie este tópico:


alexaraujo

Posts em destaque

1.jpg

 

O Chrome vive, há algum tempo, uma relação de amor e ódio com o público. O navegador é o mais popular entre o público que tem alguma intimidade com tecnologia, mas ao mesmo tempo costuma consumir mais memória do que deveria, causando travamentos. Uma extensão tenta solucionar este problema grave.

 

Seu nome é The Great Suspender https://chrome.google.com/webstore/detail/the-great-suspender/klbibkeccnjlkjkiokjodocebajanakg. Sua missão é muito simples: evitar que o navegador consuma todos os recursos do computador eliminando as abas que você não está mais usando, já que muitos têm a tendência de esquecê-las abertas.

 

A extensão é bastante personalizável e permite que alguns sites entrem em uma lista preferencial e nunca sejam suspensos. Assim você pode garantir que um site importante não será fechado por engano.

 

Também há opções de configuração mais detalhadas, que podem determinar, por exemplo, quanto tempo uma aba fica aberta antes de ser congelada e se ela será automaticamente recarregada quando você retornar a ela.

 

Portanto, se você está com problemas no Chrome https://chrome.google.com/webstore/detail/the-great-suspender/klbibkeccnjlkjkiokjodocebajanakg, você pode visitar a Web Store neste link para dar uma chance para a extensão.

 

2.png

 

fonte:olhardigital.com.br/

 

Gostou da um Joinha!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para solucionar o problema do consumo de memória do chrome optei por utilizar o navegador SLIMJET da Flashpeak. Quem é usuário do google chrome pode continuar instalando os plugins e extensões exatamente como no chrome ( chrome store) além de ter uma interface quase idêntica. Só tem que configurar mecanismo de busca e desativar a configuração de salvamento de senhas "quickfill" para utilizar exatamente como no google Chrome.

 

E o melhor de tudo é que é baseado na mesma Engine do Chrome, a Blink Engine.

 

Segue o link de download: http://www.slimjet.com/pt/dlpage.php

 

Outras informações: http://www.slimjet.com/en/listing-info.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...