Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD compacto da Seagate tem 5 TB de armazenamento e cabe em notebooks

Avalie este tópico:


FLAVIOTECH

Posts em destaque

A Seagate apresentou um dispositivo considerado o maior HD para notebooks do mundo, com espaço suficiente para 5 TB de dados. O disco rígido, no tamanho de 2,5 polegadas, cabe não apenas em laptops, mas em grande quantidade de computadores e aparelhos com design compacto, como PCs tudo-em-um e consoles de videogame.

 

A fabricante conseguiu colocar os 5 TB dentro do disco compacto com uso dos novos discos de 1 TB da companhia. Como ocorre com a maioria dos discos de 2,5 polegadas, o novo Barracuda ST5000 tem velocidade de giro de 5400 RPM. Com preço de US$ 85 (R$ 271, no câmbio atual, sem impostos), o disco rígido chega para substituir a versão anterior, que tinha 4 TB.

 

HD 5TB.png

 

Apesar do formato de 2,5 polegadas ser usado por notebooks, o Barracuda ST5000 pode não caber em uma grande quantidade de laptops atuais, já que tem 15 milímetros de espessura.

 

Outros detalhes sobre a performance do HD também chamam atenção, como cache de 128 MB e bons registros de consumo: 2,1 watts em situações de alta demanda, e 1,1 watt, quando em repouso.

 

Nos Estados Unidos, a Seagate oferece o dispositivo com garantia de três anos. Por enquanto, não há informações sobre o lançamento do produto no mercado brasileiro, assim como não há detalhes sobre o preço do acessório no país.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/10/hd-compacto-da-seagate-tem-5-tb-de-armazenamento-e-cabe-em-notebooks.html

 

Agradece com um j+ como incentivo a postagem da Notícia!  8):-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...