Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

microsoft edge é o novo navegador do windows 10

Avalie este tópico:


djsync

Posts em destaque

A Microsoft anunciou durante a conferência BUILD nesta semana o nome oficial do novo navegador do Windows 10: Microsoft Edge.

microsoft-edge.jpg

 

Microsoft edge

O navegador, que até então era conhecido pelo codinome Spartan, substituirá o Internet Explorer como o navegador padrão do Windows.

 

O Microsoft Edge está disponível nos builds mais recentes do Windows 10 ainda com o nome Spartan. O navegador ainda está em fase de desenvolvimento e por isso alguns recursos não estão presentes.

 

O novo navegador está sendo desenvolvido como um app da Windows Store, o que agilizará o processo de atualização para novas versões. Ele foi apresentado oficialmente no evento realizado no dia 21 de janeiro e utilizará um novo mecanismo de renderização de páginas conhecido também pelo nome Edge.

 

O Microsoft Edge estará presente tanto no Windows 10 “tradicional” para PCs e laptops como no Windows 10 para smartphones e tablets pequenos.

 

A Microsoft também já confirmou semanas atrás está trabalhando para incorporar o suporte para extensões no novo navegador. Outro detalhe é que os desenvolvedores poderão portar extensões do Google Chrome e Firefox para o novo navegador sem maiores problemas.

 

microsoft-edge-logo.png

Logotipo do Internet Explorer e do seu sucessor, o Microsoft Edge

 

Mudança de planos

 

Em janeiro de 2015, o plano original da Microsoft era incluir os mecanismos de renderização Edge (EdgeHTML.dll) e Trident (MSHTML.dll) tanto no Microsoft Edge como no Internet Explorer 11.

Desta forma os usuários poderiam alternar entre ambos facilmente caso fosse necessário.

 

Com base no feedback dos participantes registrados no Windows Insider Program e de seus clientes – que puderam testar o mecanismo de renderização Edge mesmo sem o novo navegador instalado – a Microsoft resolveu optar por outra alternativa.

 

Com a mudança, a nova estratégia da Microsoft para o Windows 10 envolve a inclusão do mecanismo de renderização Edge apenas no novo navegador e o Trident apenas no Internet Explorer 11.

 

fonte: baboo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...