Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos domínios da Internet concedido ao Brasil (.GLOBO .UOL .BRADESCO e outros)

Avalie este tópico:


Daniel

Posts em destaque

  • Administrador

Desde de que a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers -ICANN, autoridade internacional sobre nomes de domínio internet, divulgou a lista de candidatos a novos domínios genéricos de primeiro nível – os chamados gTLDs ou generic top-level domain – os brasileiros ficaram sabendo do interesse de empresas e entidades aqui do país em terem seus próprios sufixos nos endereços usados na grande rede.

 

Segundo um documento divulgado pela ICANN, na época, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (o NIC.br) entrou com um pedido para ser dono dos endereços que terminam em .BOM e .FINAL. Já os bancos Bradesco e Itaú, os postos Ipiranga, a empresa de cosméticos Natura e o portal UOL fizeram os pedidos de domínios que terminam nos nomes de suas marcas (.BRADESCO e .NATURA, por exemplo). A Telefònica registrou .VIVO. E as Organizações Globo também pediu o domínio .GLOBO.

 

No fim de janeiro, com a divulgação de que 100 dos novos domínios finalmente já haviam sido incorporados à raiz da Internet, estando portanto liberados para serem usados por seus proprietários, comecei a pesquisar o status dos pedidos brasileiros.

Em conversa com o NIC.br, descobri que, ao contrário do imaginado, o domínio .RIO não seria o primeiro a ser concedido pela ICANN. Um outro, de uma grande empresa de mídia, estava mais adiantado. Por mais que insistisse, mantiveram o seu nome em sigilo. Mas não foi muito difícil descobrir, pesquisando hoje, com calma, no site da ICANN.

 

O processo de delegação do domínio .GLOBO, pertencente à Globo Comunicação e Participações S.A., é o que está mais adiantado. O contrato com a ICANN está devidamente assinado desde meados de dezembro.

 

Fonte -> http://idgnow.com.br/blog/circuito/2014/02/08/globo-deve-ser-o-primeiro-gtld-concedido-ao-brasil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...