Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Fim de uma era - Guia do Hardware

Avalie este tópico:


Titanium007

Posts em destaque

:o Com os olhos cheios d'agua, compartilho com os amigos do Fórum EletrônicaBR o fim do Guia do Hardware.

 

Falar em Guia do Hardware é lembrar muita coisa da minha história. Numa região onde os recursos tecnológicos tanto de equipamentos, treinamentos e cursos são raros, caros e inacessíveis, um portal como esse fazia toda a diferença. Trabalho com T.I. desde 1999 e passei por muito sofrimento ao longo desses anos. Foi muita luta e batalha pra conseguir aprender algo numa época onde para se conseguir baixar uma apostila utilizava-se conexão discada de alto custo, o que obrigava a conectar na linha telefônica, baixar a apostila ou um site inteiro e rapidamente puxar o cabo telefônico da tomada para não onerar mais a conta do telefone. Nesses anos, muitos grandes nomes foram referência para mim. Como esquecer de citar o grande Laércio Vasconcelos, o Gabriel Torres e o inesquecível Carlos Morimoto. Esse último merece maior destaque pela forma solidária a qual se dedicou a ajudar as pessoas.

 

Morimoto para mim é uma referência, um ícone. Começou a programar cedo, mais precisamente aos 7 anos de idade e aos 13 já trabalhava com manutenção. Aos 17 publicou seu primeiro livro e por aí não parou. Fundou o Guia do Hardware ao qual se dedicou e manteve por anos. Paralelamente escreveu muitos livros técnicos, dos quais para mim os melhores e mais precisos para profissionais da área. Nas horas vagas desenvolveu junto com amigos o Kurumin Linux, Sistema Operacional que rodava em CD, uma verdadeira revolução para a época. Utilizei bastante o Live CD do Kurumin para testar equipamentos e lia os livros do Morimoto como se fosse a bíblia da T.I.

 

Carlos Morimoto conseguiu durante esses anos suprir as necessidades de conhecimento de muitos profissionais como eu que precisavam aprender e resolver seus problemas. Posso dizer que nos primeiros passos para caminhar, consegui com ajuda dessa grande profissional. Seus escritos eram linguagem direta para quem tinha vontade de aprender. Hoje tenho minha casa própria e sustento minha família com meu trabalho e conhecimento, o qual devo boa parte dele pelo que aprendi com o Grande Morimoto. Muitos e muitos profissionais no Brasil e exterior também devem pensar como eu.

 

Lamento profundamente o fim dessa referência profissional e espero que ele esteja feliz com o caminho que escolheu. Há muito tempo ele já vinha se decepcionando com a área de T.I. Eu particularmente me pergunto diariamente qual o futuro dos Técnicos em Manutenção de Computadores. Com a crescente onda de aceitação dos Smartphones, Tablets, Notebooks e portáteis, vejo pouca saída para os PCS. Por isso procuro aprender muito nesse novo fórum que me aceitou de braços abertos e me provê de conhecimento constantemente. Acredito que o profissional que queira continuar no mercado precisa ser como a onda do mar que se adapta a tudo, se molda as rochas e as poucos com força vai as absorvendo. Eu nos ultimos anos venho mudando o foco. Estou focando em locais aonde o PC continua vivo e sendo bem utilizado. Mudamos boa parte dos nossos trabalhos e esforços para o A loja de Acessórios e Suprimentos, Clientes Corporativos e a área de automação comercial, sem perder o foco em portáteis, claro. Estamos trabalhando com Emissores de Cupom Fiscal, Softwares PAF-ECF, Leitores de Código de Barras e Terminais PDV e Servidores. Essa clientela não pode parar e precisa de agilidade, segurança e rapidez e aí entramos com atendimento diferenciado.

 

O mundo muda, tudo muda e devemos acompanhar as mudanças. Outros se dedicam e se doam a ajudar aos que precisam de apoio e orientação como é o caso dos nossos grandes amigos do Eletrônica BR e continuaremos vivendo, aprendendo e sobrevivendo. Agora entendo por que o DSystem se preocupa muito com a organização e qualidade do Fórum. Ele não quer que o mesmo caia em desuso ou fique bagunçado. Espero que nosso Fórum continue sempre antenado nas mudanças e que possamos sempre ajudar em torná-lo sempre melhor e mais agradável com grande qualidade técnica.

Por fim quero concluir, direcionando duas frases:

 

"Morimoto, lamento sua saída da T.I., mas desejo muitas felicidades em sua nova vida. Muito obrigado, mas muito obrigado mesmo por tudo que fez por nós Técnicos Brasileiros"

 

 

"DSystem e demais organizadores e mantenedores do Fórum, nunca deixem esse espaço acabar. Sei que a luta é intensa e em determinados momentos rouba momentos da vida particular e familiar de vocês, mas lembrem-se que muitos, por que não dizer milhares, emitem sorrisos por causa dos esforços de vocês. Muitas famílias tem o pão na mesa por conta dos cafezinhos que vocês tomam quando estão se dedicando ao EletrônicaBR. Para você DSystem e toda, sem excessão, toda galera do Fórum, Meu muito obrigado! muito obrigado mesmo".

 

 

 

Matéria na íntegra: http://www.hardware.com.br/noticias/2014-02/fim-de-uma-era.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi o site ainda continua, mas sem o comando do Morimoto ??

 

http://www.hardware.com.br/noticias/2014-03/esclarecimento-publico.html#comments

 

Esclarecimento público

 

A6_INFO criou 8/mar/2014 às 10h30

31

 

Devido aos rumores e notícias veiculadas erroneamente em diversos meios de comunicação, onde relatavam o final das atividades do Guia do Hardware (Hardware.com.br), nós, em respeito à todos nossos leitores e para esclarecermos os fatos com a verdade, nos sentimos no dever de virmos  publicamente informar que tanto o site Guia do Hardware, http://www.hardware.com.br/, como o Fórum GdH, http://www.hardware.com.br/comunidade/, continuam suas atividades normalmente, diferentemente do que as notícias plantadas na rede alegando o fim do Guia do Hardware (Hardware.com.br) afirmaram.

 

Equipe Guia do Hardware (Hardware.com.br).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jjlik, o site continua no ar pois está sendo mantido por participantes e outros membros do Fórum, mas a participação do Morimoto não existe mais. Creio que esse comunicado que o Site está em atividade e não fechou seja uma tentativa de mantê-lo vivo e principalmente pelos esforços dos demais mantenedores do Guia do Hardware. Há muito tempo o Carlos Morimoto vinha se afastando das atividades e do Site. Anos atrás abandonou o Kurumin e agora o GDH.  Ele agora é da religião Hare Krishna que prega o desapego a qualquer bem material. Se desfez de todos os bens e começou a se dedicar integralmente a sua religião. Espero que seja mais com sua nova escolha, pois o que mais importa é sermos felizes independente do que façamos. Não importa se seja numa casinha de sapê ou num mega apartamento, o certo mesmo é ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns anos atrás na época da faculdade nossa turma organizou uma semana de palestras e mini cursos,  entrei em contato com o Morimoto p/ ele dar uma palestra. Ele não pode vir devido a outros compromissos, mas disse que fazia questão de ajudar de outra forma e  nos enviou 10 livros avulsos e 3 packs com 3 livros cada para serem sorteados no evento. Muito gente boa o japa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Japa tem um coração bom. Acompanhei por muitos anos a dedicação dele para com o Kurumin e para com o site. Ele apesar de todos os compromissos e correrias sempre passava no Fórum para dar alguma orientação e falava diretamente com quem perguntava algo a ele. Se dedicava a toda causa. Quando comprei meus livros eles vieram autografados em especial para mim. Difícil de entender aquele Japa. Sempre na dele, humilde, não gostava de holofote e nem de aparecer, é tanto que poucos tem vídeos dele ou fotos. Exibição não era o seu forte, mas sim ajudar as pessoas sem restrição.

Dificil de entender. Acho que ele cansou da área, ou pinou de vez. Quem sabe um dia ele volte. T.I. tem dessas coisas. Ás vezes a gente fica meio distante, dá vontade de correr doido, mas tudo se normaliza depois. rs

 

Grande abraço Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...