Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que tantos nerds odeiam Internet Explorer?

Avalie este tópico:


Daniel

Posts em destaque

  • Administrador

IE6_bug_original.jpg

 

É de conhecimento comum que quase todos os nerds odeiam o Internet Explorer como uma paixão, mas você já se perguntou por quê? Vamos dar uma olhada justa para a história e onde tudo começou... para a posteridade, se nada mais.

 

Ao contrário do que possa pensar, este artigo não pretende ser um festival de ódio ao Internet Explorer — na verdade, desde o IE 9, eles continuaram a melhorar o desempenho, adicionar novas funcionalidades e geralmente, torná-lo compatível com os padrões.

 

 

No início havia o IE, e foi bom?

Nós todos estamos acostumados a pensar no Internet Explorer como navegador que é lento, que buggy que está por trás disso, mas não foi sempre assim, de fato, quando caminho de volta, o Internet Explorer foi pioneiro em muitas inovações que fizeram a web que que é hoje.

 

ei2.jpg

 

Aqui está um rápido passeio pela história esquecido do navegador infame:

 

1996: Internet Explorer 3

Esta versão do browser, introduzido em 1997, foi o primeiro navegador a implementar CSS (Cascading Style Sheets). Sim, você está lendo isso corretamente e é verdade, ele introduziu muitas características novas como applets Java e  infelizmente  os controles ActiveX também.

 

1997: Internet Explorer 4

IE4 introduziu um super rápido (na época) motor de renderização como um componente embutido que podia ser usado em várias aplicações e este era muito mais importante do que as pessoas imaginam. Esta versão também introduziu HTML dinâmico, que permite que as páginas da web se alterarem dinamicamente usando JavaScript, e acrescentou a integração do Active Desktop.

 

Ainda mais estranho? Parece que ninguém se lembra mais disso, mas IE4 foi realmente multi-plataforma que você poderia instalá-lo no Mac OS, Solaris e HP-UX-e . Quando IE5 foi lançado o IE4 tinha atingido uma quota de mercado de 60 por cento.

 

1999: Internet Explorer 5.x

Microsoft inventou Ajax. Espere ... o quê? É isso mesmo, foi esta versão do IE que introduziu o recurso XMLHttpRequest em JavaScript, que forma a tecnologia subjacente por trás de cada aplicação web que você está usando hoje, você sabe, como o Gmail. É claro que o termo "Ajax" não foi inventado realmente até anos mais tarde por alguém que não seja da Microsoft, mas esta versão suportava todo o necessário para fazê-lo funcionar.

 

Então, sim, Microsoft Inovou

Do IE3 até IE6, Microsoft usou todos os seus recursos para simplesmente inovar a competição, lançamento de novos recursos e melhores navegadores mais rápidos do que o Netscape. Na verdade, Netscape 3 Gold foi um pedaço de buggy de lixo que deixou de funcionar o tempo todo e o Netscape 4 foi extremamente lento e mal podia formar tabelas, e muito menos CSS, o que muitas vezes fazer com que o navegador parar e falhar.

 

Para colocá-lo no contexto: os desenvolvedores web o utilizavam ​​para reclamar sobre Netscape da mesma forma que eles se queixam IE6 agora.

 

Então!!! O que deu errado?

 

ie3.png

 

Todo o problema começou quando a Microsoft integrou o IE no Windows como um componente necessário e dificultado a desinstalar e usar um navegador alternativo. Depois houve o negócio com eles explorando seu monopólio para tentar empurrar o Netscape fora do mercado e um monte de gente começou a ver os Microsoft como o Império do mal.

 

Microsoft parou de tentar

Pelo tempo a Microsoft lançou o Internet Explorer 6 em 2001, com lotes de novos recursos para desenvolvedores web, uma vez que não havia nenhuma competição e eles tinham uma quota de mercado de 95 por cento, Microsoft só parou de tentar — a sério, eles não fizeram nada durante cinco anos, mesmo após o Firefox ser lançado e nerds começaram a migrar da esquerda pra direita.

 

Características específicas da Microsoft

O problema com a inovação da Microsoft é que muito do que foi feito de uma forma que não seguia os padrões da web — não foi tão grande de um problema quando o Internet Explorer foi o único do jogo, mas uma vez que o Firefox e Webkit apareceram e começaram a seguir os padrões corretamente, de repente tornou-se um grande problema para os desenvolvedores web.

 

Falhas de segurança e falhando

Desde que a Microsoft decidiu não precisar mais tentar, e eles não acompanharam a concorrência do Firefox e outros navegadores, bugs e falhas de segurança só surgiram à esquerda e direita — realmente terríveis. Por exemplo, este código é tudo o que é necessário para travar o IE6:

 

<script>for(x in document.write){document.write(x);}</script>

 

In fact, the screenshot at the beginning of this section was a live example of testing out this particular bug.

 

Na verdade, a captura de tela no início deste tópico foi um exemplo vivo de testar esse bug específico.

 

IE7 e IE8 lançado muito tarde

Demorou cinco anos após o IE6 para a Microsoft finalmente dar a volta a liberar o IE7, que adicionou guias e fez com que o navegador ligeiramente mais tolerável, mas para web designers ainda era um pesadelo para lidar com a complicada a questão de fazer páginas processar corretamente em dois navegadores do que apenas um.

 

Ele levou outros 2,5 anos para a Microsoft finalmente lançar o Internet Explorer 8, que melhorou muito CSS apoio para desenvolvedores da web, e adicionados novos recursos como navegação privada , guias de isolamento para impedir uma página ruim de derrubar o navegador inteiro e proteção contra phishing. Por este ponto, a maioria dos geeks já foram para o Firefox ou então alguns de nós para o Google Chrome.

 

Aqui está o verdadeiro motivo Geeks ódio IE

 

572x232ximage2110.png

 

Só porque nós somos geeks não significa que nós odiamos tudo o que é inferior e ultrapassado — na verdade, nós amamos muitas vezes retro computação — e é por isso que nós amamos Atari, Commodore 64, NES, etc. Temos orgulho em nosso conhecimento de geek. Então, por que o Internet Explorer é uma história diferente?

 

Aqui estão algumas razões que alimentou nosso ódio do navegador buggy e finalmente colocar-nos em cima de tudo:

 

Apoiar o IE é como um garfo no olho para desenvolvedores Web

Aqui está uma amostra de um dia na vida de um web designer: você gasta horas certificando-se de que sua página está ótima, e você testá-lo fora no Google Chrome, Firefox, Safari e até mesmo ópera. Parece ótimo, fantástico!

 

Agora você abre o IE e a página parece que alguém coloque-o em um liquidificador e aperte o botão de chicote. Então você gastar o dobro do tempo a tentar consertá-lo para olhar tolerável no IE6 e IE7, xingando em voz alta o tempo todo.

 

Felizmente, até 2014, Internet Explorer 6 e 7 são uma anomalia estatística no uso real da Internet, e a maioria dos sites de maiores completamente impedido apoiá-los. Mesmo uso do Internet Explorer 8 caiu às percentagens de dígito para muitos sites.

 

Nerds, sendo forçados a usar o Internet Explorer

E aqui é onde vimos a verdadeira questão — a razão de geeks não suportam Internet Explorer:

 

Geeks em todos os lugares eram obrigados a usar o Internet Explorer no trabalho, mesmo quando existem melhores navegadores, forçados a apoiá-lo para aplicações corporativas, forçadas para certificar-se de sites da web ainda funciona no IE, e nós não conseguiu convencer toda a gente se mudar para um navegador melhor.

 

Nerds não odiar algo que é inferior — mas odeiam quando é forçado sobre eles.

 

A boa notícia: O futuro é brilhante para o IE

ie11.jpg

 

Felizmente, parece que a Microsoft finalmente aprendeu com seus muitos e muitos erros no mundo doa browsers. Internet Explorer 10 e 11 são super rápido, a maioria atende aos padrões, e que não seja o UI desatualizado que realmente precisa de um pouco de amor, são uma escolha sólida para qualquer um. Há ainda rumores de que a Microsoft pode finalmente lançar uma interface de usuário melhor para o IE no Windows 10. Aqui estou esperando!

 

De fato, com base em nossos testes recentes, um monte de o novo malware é nem mesmo direcionamento Internet Explorer mais, porque escrever plugins para IE é uma coisa complicada, enquanto a escrever algum HTML rápida e código JavaScript para fazer extensões espionagem adware para Firefox ou Chrome é realmente fácil.

 

É um mundo totalmente novo, o Chrome é o alvo ao  invés do IE.

 

Fonte http://www.howtogeek.com/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza depois da Explorer 9 tudo mudou ficou tudo muito Show ! Microsoft fez a Arrebentou com a cara da Google, Pois o Office Word Tem o Melhor Dicionario em termo de Software ! Eu nunca vi melhor, E a Microsoft Juntou os 2 em 1 na versão 11 do Explorer. Ficou muito Show ! Tipo Orkut e MSN = Facebook  :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou NERD mas tmb não sou chegado do Internet Explorer , agora a melhora se deve muito a concorrência , uso o Firefox desde a versão 3 devido a vulnerabilidades no Internet Explorer , recentemente descobri que até drive de vídeo faz ele parar de funcionar , é demais ,e foi uma onda pra descobrir isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na empresa onde trabalho ainda usamos o IE8, quase sempre trava levando consigo o pc inteiro isso é um saco, basta estar com 3 ou 4 abas abertas e fechar para começar a festa se o IE 8 é um lixo não há como ter esperança nos próximos que virão, a não ser pelos fanboys da MS que morrem de amores e engolem tudo que lhes é empurrado goela abaixo. Uso o Chrome e sou fan de sua praticidade e seus recursos como tradução de pagina e pesquisar na web o texto que selecionar em qualquer ponto do site. Falam do Google mas aposto que sua pagina inicial é www.google.com.br, basta comparar ponha os dois navegadores abertos em paralelo e tente abrir a mesma pagina nos dois é notória a diferença. Sou a favor da inovação quando o IE realmente prestar migro para ele, mas por enquanto estou satisfeito com o Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...