Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Introdução à Comunidade de Hardware de Código Aberto

Avalie este tópico:


camilapit

Posts em destaque

Como o código-fonte aberto de hardware aplica-se a eletrônica e a Comunidade Open Source

 

Estamos todos familiarizados com o software de código aberto por agora com programas como o controle de versão / gerenciador de backup Git, o navegador web Firefox, e, claro, quase todas as distribuições do sistema operacional Linux. Mas o que exatamente faz hardware open source diferente?

 

Hardware de código-fonte aberto pode ser um objeto físico, como as placas Arduíno sempre populares, ou algo um pouco mais intangível, como uma CPU softcore. Mesmo a companhia de carro Tesla contribuiu em grande quantidade para a comunidade hardware de código aberto, como têm feito um todos os seus feitos patentes públicas, e podem ser pesquisados ​​online. Para o objeto físico, os esquemas estão disponíveis ao público, que é semelhante ao código-fonte estar disponível para editar e fazer o download. É completamente possível criar sua própria placa Arduino, pois há inúmeros clones disponíveis. O distribuidor de peças Mouser tem uma lista de placas de hardware de código aberto disponíveis para compra, ou aprender sobre.

 

 

 

A placa de desenvolvimento microcontrolador Arduino Uno R3. Uma das muitas placas Open Source hardware disponível.

 

Atualmente, existem dois tipos de licenças para hardware de código aberto: copyleft e permissiva . Quando a idéia de hardware livre surgiu, ele estava indo para cobrir os dispositivos eletrônicos e projetos mecânicos, mas se espalhou para cobrir muito mais do que apenas isso. Como citado no site da Associação Hardware Open Source,

 

"Hardware de código aberto tem sido aplicada a moda, móveis, instrumentos musicais, máquinas agrícolas, bio-engenharia e muito mais."

Onde é que a Imaterial Side of Electronics Fit in?

Como FPGAs pode implementar uma quantidade aparentemente infinita de dispositivos diferentes, é bastante possível criar CPUs personalizadas e programá-los para um tal dispositivo. Esta área combina os limites entre hardware e software, uma vez que estes processadores são escritos em descrição de hardware línguas, e depois compilado para ser colocado sobre um FPGA. Um exemplo do uso de uma linguagem de descrição de hardware para implementar hardware é descrito neste artigo: Implementar uma máquina de estados finitos em VHDL

 

Um dos principais fabricantes de FPGA, Altera, tem sua própria CPU softcore chamado o NIOS II. No entanto, não é aberto. Um site, OpenCores, tem uma grande quantidade de projetos para dispositivos de hardware de código aberto, como processadores, núcleos de criptografia, núcleos aritméticos, controladores de vídeo, etc. seria possível aprender com estes exemplos e criar uma arquitetura totalmente nova para ser usado, ou usar uma arquitetura aberta como OpenRISC .

 

Porque é que a comunidade de fonte aberta tão importante?

Open Source Hardware pode trazer muito mais para a mesa com a inovação, uma vez que não se limita a um único meio; praticamente qualquer item físico que pode ser criado pode ser parte da Comunidade Hardware Open Source. Com esta visão diferente do que anteriormente feito com itens físicos, as pessoas podem estudar como as coisas funcionam para um nível mais exato em vez de tentar fazer engenharia reversa. Também seria mais fácil de modificar o respectivo objeto para sua preferência, como é mais fácil de descobrir como adicionar ou subtrair diferentes partes com a documentação adequada. A Associação Open Source Hardware explica como o código-fonte aberto de hardware funciona e sua importância no vídeo abaixo.

 

 

Acima de tudo, como vimos com a comunidade Arduino, um dispositivo pode expandir-se para um grande número de dispositivos diferentes para as pessoas criarem seus próprios dispositivos que constroem na iteração anterior, sem se preocupar com a entrar em problemas legais. Pode-se pesquisar um arquivo objeto 3D, melhorá-lo, fazer o upload e o ciclo pode repetir várias vezes que podem melhorar muito a qualidade do que uma única pessoa, ou empresa, ao longo de anos de pesquisa. A comunidade de código aberto deve acolher uma grande inclusão tal.

 

Você pode encontrar uma lista de plataformas de hardware fonte mais abertas sobre Wikipedia .

 

fonte: http://www.allaboutcircuits.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...