Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Padrão de post para Tablets/Smartphones

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ao abrir um novo tópico deve-se seguir sempre as orientações de postagem abaixo:

 

Motivo: em muitos tópicos com informações incompletas é preciso ficar pedindo pro autor postar fotos amplas e detalhadas, além de referência da placa na serigrafia.

 

Então, atente para o padrão de título e postagem.

 

Para título: MARCA - MODELO - PLACA - Defeito

 

No corpo do primeiro post: Descrição detalhada do problema, o que já fez de medição e pelo menos duas fotos amplas, uma de cada lado da placa, com boa qualidade.

 

Sabemos que não são todos os aparelhos tem as referências adequadas, neste caso no título pode ser colocado algo do tipo (exemplo): TABLET Multilaser - Apolo - Placa sem referência - Não liga. E as fotos irão ajudar na identificação.

 

Segue sugestão de postagem no corpo da mensagem:

 

- Marca

- Modelo

- Processador

- Placa

- Número de câmeras

- Descrição do problema que está ocorrendo, o mais completo possível, (Não basta dizer "NÃO LIGA", o que já foi testado?)

- Outras informações que achem importantes

- Foto(s) (com boa qualidade, por favor) da placa ou componente com problemas

- Etc

 

Ou seja, o maior número possível de informações que possibilitem um auxilio mais eficaz, sem repetição de opiniões para serem testados procedimentos já tentados (exemplo " faça isso....Já fiz......")

 


 

Aos colegas que estão visitando tópicos, quando vir um tópico fora dos padrões todos podem indicar o link deste tópico (Utilizem o botão/link "Reportar ao moderador", para que o autor corrija e adeque seu tópico, antes dos colegas prosseguirem com a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Fixei seu tópico na área de Tablets.

Ao vir um tópico fora dos padrões todos podem indicar o link deste tópico, como referência para que o autor corrija e adeque seu tópico, antes dos colegas prosseguirem com a ajuda.

 

Por temos uma variedade enorme de tablets Clones chineses, acho a idéia das fotos muito válida, apesar de não achar que deva ser obrigatório, nem sempre estamos com uma câmera em mãos.

 

Mas caso seja possível,  fotos é muito bem vindas, além de deixar o tópico mais completo,  aumenta as chances do próprio autor de receber ajuda melhor direcionada!

 

joinha5p.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boas

 

Sem prejuizo para a vossa intenção, mas apenas como complementar, permitam-me uma sugestão:

 

-MARCA

-MODELO

-PROCESSADOR

-PLACA

-NUMERO DE CAMERAS

-DESCRIÇÃO DO PROBLEMA QUE OCORRE, O MAIS COMPLETO POSSIVEL (Não basta dizer "NÃO LIGA", o que ja foi testado?)

-OUTRAS INFORMAÇÕES QUE ACHEM IMPORTANTES

-FOTO(S) DA PLACA OU COMPONENTE COM PROBLEMA

-ETC

 

Ou seja, o maior numero possivel de informações que possibilitem um auxilio mais eficaz, sem repetição de opiniões para serem testados procedimentos já tentados (exemplo " faça isso....Já fiz...... ")

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Galera eu sou novo no fórum não sei se estou no lugar certo, caso esteja errado desculpem.

Estou com um tablet GT 7200 da Genesis, e ele está com um problema que pelo que andei lendo deu em 90% dos tablets desse modelo que é assim que você liga o wifi ele desliga sozinho em seguida, eu já fiz alguns passos que passaram no youtube porém sem sucesso, alguém sabe o que posso fazer para tentar arrumar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

Para conseguir ajuda em seu problema, crie um novo tópico na área correspondente e siga as orientações para a formatação do título, detalhe o defeito e procedimentos já realizados, assim os colegas poderão lhe auxiliar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...