Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tab Ibak-7200cap \ não liga\travado no robô da bak

Avalie este tópico:


cristofer

Posts em destaque

em geral, isso dá pra resolver reinstalando o fmw..

mas pra isso, voce precisa ter o fmw certo..

caso não encontre para seu modelo exato aqui no forum ( temos um arquivo com varios fmw de tablet), voce vai precisar abrir o aparelho e ver qual processador ele usa, para assim tentar com os fwm genericos disponiveis pela internet afora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais é ai q esta o x da questão, ja pesquisei, pesquisei de novo e não encontro firmware pra ele, e não quero abrir o tablet pq o cliente trouxe do py semana passada, vai q por um acaso ele vai pro py dentro de 30 dias e consegue levar pra troca, se estiver violado ai ja era a mera garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí complica muito. pois sem saber o que ele é por dentro, fica muito complicado baixar o fwm certo..

 

se o aparelho é quase novo, verifique com o cliente a possibilidade de troca no py, pois muitas vezes o cara não tem pretensão nenhuma de voltar lá e te autoriza abrir para tentar descobrir qual o fmw certo.

Lembre-se de explicar pro cliente que mesmo abrindo sempre existe a possibilidade de não se encontrar nenhum fmw compativel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite amigos. Esse Tablet entrou ontem na loja sem funcionar o touch corretamente e travando. Resolvi reinstalando a ROM.

Verifique atrás do tablet se ele é de janeiro de 2013 ou outubro de 2013. Deve estar escrito tipo um serial e você verá facilmente.

Vá no link a seguir e baixe a Rom para o seu modelo. Use um gerenciador de download para garantir a integridade do arquivo. Após o download grave o arquivo no Tablet através do Phoenix Suit. Se tiver dificuldades com o uso do Phoenix Suit me avisa que posto um roteiro dele.

 

Segue o link do fabricante:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo estou no meio do expediente e não posso criar um tuto pra te explicar. Copiei um texto muito bem explicativo e citarei as fontes. Caso esteja infringindo alguma regra do fórum, peço aos moderadores para deletarem o post.

 

O PhoenixCard é um software para geração de cartões microSD bootáveis, que podem regravar o firmware das plataformas AllWinner caso haja problemas na conexão USB com o PC, ou mesmo se o tablet não é reconhecido.

 

Ferramentas e requisitos necessárias:

 

- PhoenixCard (em anexo no final do post - Versão 3.01.0.3)

- Cartão de mamória microSD, de preferência, igual ou menos á 2GB

- PC com Windows XP SP2 ou maior, 32bits*

 

P.S.: Se for utilizar um sistema superior ao Windows XP (Vista, 7, 8) modifique a compatibilidade do aplicativo para "Windows XP Service Pack 2" ou SP3.

 

 

Problemas conhecidos:

 

- Cartão com erro constante ao gravar o firmware

Substitua o cartão, constatamos erros em alguns casos com cartões de 4GB ou mais, cartões de 2GB SDHC. portanto, teste com um novo cartão.

 

- Cartão não é reconhecido

Por algum motivo bizarro, os desenvolvedores exigem que o cartão esteja num leitor de cartões externo, em um Notebook LG R510 o leitor embutido causou problemas, recomendamos que utilize um PC sem leitor de cartões embutidos.

Outros casos ocorreram ao tentar utilizar o programa em Windows 7 64bits, neste caso, modifique as opções de compatibilidade para uma versão inferior do Windows, como o XP SP2 ou SP3 e execute como Administrador.

 

Executando o programa

 

Descompacte o programa em anexo e entre no diretório, não é necessário instalação, e execute o Phoenixcard.exe

O PhoenixCard tem uma simples interface, como vemos a seguir:

 

 

 

Para iniciar a gravação:

 

 

- insira um cartão microSD como indicado anteriormente no leitor SD compatível, formatado em FAT32;

- Clique em "Disk Check", a informação aparecerá na caixa do programa, com a capacidade do cartão (em MB)

 

 

 

 

 

- Clique no botão "Img File" e selecione o arquivo .img de firmware do tablet

- Verifique se a caixa "Write Mode" está selecionado como "Product", não selecione neste caso "Startup" (utilizado para recuperar bootloaders, o modo Product já realiza isto)

- Se tudo estiver OK, clique em "Burn" para iniciar a gravação. O tempo médio para gravação é de 5 á 10 minutos, aguarde até a barra azul percorrer a janela e na caixa de informações estiver como "Check Complete - Burn End".

 

Ao finalizar, remova com segurança o leitor de cartões.

 

ATENÇÃO: o tablet deve estar de preferência com carga acima de 60%, mantenha-o durante o processo sempre conectado no carregador.

 

Gravando o firmware no tablet

 

- Insira o cartão após retirado do leitor no tablet

- Inicie o tablet normalmente, aparecerá uma caixa com bordas vermelhas e a cor verde a preenchendo.

- Não descuide do aparelho neste momento, assim que a informação "Card OK" aparecer no topo da tela do tablet, remova o cartão de memória.

 

Informações de uma gravação bem sucedida:

 

   

 

 

 

Aviso de segurança:

- Não inicie o tablet com o cartão dentro dele, o processo recomeçará;

- Não remova o cartão caso a regravação recomece, aguarde novamente até o final do processo.

 

Caso seu tablet trave na primeira inicialização durante o boot, aperte o botão Power até que desligue e reinicie o processo de gravação do cartão, teste com outros cartões.

 

Voltando o cartão ao normal

 

O PhoenixCard cria uma partição de + ou - 700MB no seu cartão, portanto, deve ser formatado ao normal para que este espaço seja reutilizado:

 

- Insira o cartão no leitor e após, no PC;

- Abra o PhoenixCard, clique em "Format to Normal"

Seu cartão será reparticionado para a capacidade normal.

 

Modelos testados:

- Philco 7A-P111A4.0

- Genesis GT-7200

Entre outros AllWinner

 

Tutorial obtido no site:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link:

 

Link para baixar o Phoenix:

 

 

YAKwf.jpg.6480f6e81fb3a33fc2f15e83dff848e7.jpg

KwNo.jpg.0ba1d2455f6a22612deecd8600baee77.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Lelo, passa mais informações por favor. O que você tentou? Qual modelo? Quais as Roms que usou? Quanto mais informações puder repassar melhor. Creio que no teu caso, como o tablet não dá nem sinal, deva estar com a ROM corrompida. Os tablets contém uma pequena porção de memória que inicializa o mesmo, chamada bootloader. Ela testa a Rom antes de inicializar. Se a mesma não for compatível com o tablet, ou estiver corrompida o mesmo não inicia, na verdade nem liga. Esses testes são feitos antes do tablet dar sinal ou exibir qualquer coisa na tela. Por esse motivo achamos que o mesmo está morto, mas não. A notícia boa é que a bootloader dificilmente se danifica mesmo com muitas "cagadas" dos usuários e podemos recuperar o dispositivo tido como brickado. Tente rever o tópico que coloquei ensinando a ressuscitar o mesmo. A dica é baixar a Rom Exata, repito exata para começar. Depois, conseguir um pen drive de 2gb de preferência. Depois baixar os arquivos necessários para trabalho. Aí é só seguir o tuto e correr pro abraço. boa sorte parceiro! se serviu dá um aplaud ok!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite caro amigo Titanium007

O meu tablet é um Tablet iBak 7200CAP - 7"

Especificação Técnica:

CPU Boxchip A13 de 1.2GHz

Gravador de vídeo digital

1 câmera principal de 12.1MP

Memória embutida: 4GB e RAM: 512MB DDR3

Tela capacitiva de 7 polegadas multi toque 5 pontos

Slot micro USB

Sensor G

Suporta conexão a internet via Modem USB 3G (não incluso)

WiFi 802.11b/g

Alto falantes estéreos e microfone embutido

Sistema Operacional: Android 4.0.4

 

Uso ele no meu trabalho há menos de 2 meses, optei por compra-lo pq fiquei chateado pq me roubaram o meu anterior da Sansung...Enfim, até curti ele porém de sexta feira pra cá ele começou a ficar travando no robozinho e não ligava...Dai começou meu desespero, pq tentei de alguma forma conseguir reinstalar a Rom dele como vi em alguns tópicos de ajuda no Google antes de encontrar este Site. Ele até ficava ligando até o robozinho, mais depois que eu entrei no site da Bak e baixei acredito que o fmw como li no tópico bem explicativo que vc passou, ele nem da um sinal de vida...Eu vou ficar muito feliz se conseguir resolver, pq não queria ter que levar pro meu amigo que me trouxe ele do Paraguai pq nem sei se ele vai conseguir trocar.

Agradeço pela força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera passando pra agradecer...Enfim eu descobri o que estava fazendo de errado para reinstalar as configurações no meu tablet!!Entrei novamente no site da Bak e baixei todas as configurações disponíveis para o modelo que eu tenho e testei uma por uma...Até que a última foi a configuração certa...Detalhe eu só consegui copiando e colando no cartão SD pq fazendo o procedimento atrávez do phoenix card não dava certo de jeito nenhum!!Obg a todos pela força!!!

:):D9_9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, particularmente o método de fazer a regravação pelo Phoenix eu não acho muito confiável. Há quem faça e goste, mas só tiver muito êxito com os da Multilaser. No geral, opto a fazer pelo SD que é bem confiável e faz uma "formatação" completa no dispositivo. Oriento sempre fazer por ele a menos que o tablet não permita. Se der erro, faz novamente ou tenta outra ROM.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Então caro Titanium007...Eu entrei no link do site da Bak que vc postou nesse tópico:www.bakinternational.com/downloads.php e verifiquei que lá possui 3 atualizações  de reinstalação da ROM,como estava na dúvida de qual era adequada para o meu tablet,fiz o download das 3,e fiz o teste primeiro gravando uma de cada vez através do Phoenix Suit.mais não funcionou por algum motivo.Então eu peguei novamente o arquivo para reinstalar a ROM e copiei para o cartão micro SD e fiz o teste,até que a versão mais recente foi a que reinstalou a ROM do meu tablet!!!Graças a dua excelente explicação caro amigo consegui ter paciência e tenho meu tablet fúncionando novamente em perfeito estado!!Agradeço demais sua ajuda!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer uma gravação de um firmware num Tablet TAB TV da Multilaser e fiz pelo Phoenix. Super rápido, mas particularmente gosto pelo SD pois tenho a certeza de ter um boot limpo e o melhor, não precisa de conexão com o pc, ou seja, se corrompeu o tablet e não é reconhecido pelo S.O, ainda tem jeito. Existe uma luz no fim do tunel. O importante na recuperação de tablets é ter as firmwares pra testar, os programas e muita, mas muita perseverança. Existem casos que é preciso testar 5 ou 10 vezes as Roms diferentes. Se você tiver o site do fabricante, daí facilita. Indica Multilaser para os teus clientes e amigos. O suporte é excelente e eles disponibilizam muitos firmwares, bem como em muitos casos trocam os equipamentos. Dai você sempre terá segurança e ainda vai ficar bem na fita. rsrsrs

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...