Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma opção pra quem precisa receber com cartão de crédito pelo serviço

Avalie este tópico:


Medice99

Posts em destaque

[mg]746[/mg]

 

Fala galera, blz?

 

Tenho visto alguns tópicos antigos e recentes, de pessoas dizendo sobre levar calote, não receber pelo serviço ou outros problemas semelhantes...

Aqui vai a minha dica, que eu venho usando bastante e tem dado certo e por isso recomendo com todas as forças rs

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O SumUp é um leitor de cartão de crédito que você pluga na entrada de áudio do seu smartphone, e assim você consegue receber pagamentos no cartão em até 6x.

 

O procedimento é rápido precisando apenas estar conectado no 3G do seu celular e vc não precisa pagar nenhuma taxa mensal pelo serviço, o que pra mim é a melhor parte...pois não tenho um fluxo de vendas tão grande assim pra pagar mensalidade.

 

As taxas são cobradas apenas pela venda, descritas no próprio site, e é aceito na maioria dos smartphones atuais.

E eles aceitam as 4 principais bandeiras: Visa, MasterCard, Dinners e Amex!!

 

Enfim..fica a dica ai pra quem precisa de uma opção a mais pro seu cliente, pois quanto mais facilidades mais chances de venda certo?  :)

 

Um abração a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço bem esse tipo de serviço e já uso a alguns anos.

 

Antes eu usava a Cielo porque era a única operadora que permitia a venda no cartão de credito via smartphones mas depois apareceram outras opções no mercado e hoje uso o Pagseguro. Não conheço o Sumop mas pelo que vi, o Pagseguro ainda tem taxas menores.

 

Entre a Cielo e o Pagseguro posso dizer que a Cielo é bem burocrática de trabalhar e o programa deles para gerenciar a conta via internet também é bem chato, além do que para criar a conta me pediram um monte de documentos e demorou cerca de 5 dias. Já o Pagseguro você pode entrar no site deles, criar a conta na mesma hora e já sair vendendo. Na hora da criação você tem opção de criar como pessoa física ou como empresa e tanto um quanto outro pode vender com cartão pelo smartphone ou pela maquina deles da mesma forma, depois você precisa verificar a conta enviando os documentos necessários mas isso não atrapalha em você vender e tudo é resolvido antes de o valor da venda estar liberado para recebimento.

 

Agora o mais importante, as taxas:

 

Cielo -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Você pode vender somente pelo smartphone sem pagar taxa de cadastro, mensalidade ou anuidade mas se você quiser a maquina de debito e credito será cobrada uma mensalidade de 11,90 e a maquina fica em comodato. Mesmo se você esquecer a maquina em casa, ainda pode continuar a vender no credito pelo smartphone.

 

Debito (somente com a maquina) 3.19%, credito à vista 4.05% e credito à prazo 6.99%

 

As vendas parceladas serão pagas com 30, 60, 90 dias ou mais de acordo com a quantidade de parcelas que você vendeu e se quiser adiantar (não é obrigatório) você pode receber tudo em 1 dia útil mas será cobrada uma taxa de 4.9% por cada mês adiantado, quer dizer que uma venda em 3X será cobrada a taxa de 6.99% sobre a venda total mais 4.9% sobre o primeiro mês, 9,8% (4.9% X 2) sobre o segundo mês e 14.7% (4.9% X 3) sobre o terceiro mês, o resultado do desconto do valor total fica em 16,1% e você recebe em 1 dia util.

Vendas por debito serão recebidas em 1 dia util.

 

 

Pagseguro -

 

Você pode vender somente pelo smartphone sem pagar taxa de cadastro, mensalidade ou anuidade mas se quiser a maquina de debito e credito você terá que comprar por 12 X 35,90 e a maquina será sua, também não será cobrada mensalidades pelo uso. Mesmo se você esquecer a maquina em casa, ainda pode continuar a vender no credito pelo smartphone.

 

As taxas variam de acordo com o tempo de recebimento e se você possui uma das maquinas deles então como exemplo usar a venda pelo smartphone e pela maquina de debito e credito todos configurados para recebimento em 30 dias. Para informações completas, consultem o site.

 

Com a maquina - Debito 2.39% e credito 3.19%

Sem a maquina - Credito 4.49%

 

As vendas parceladas serão pagas de acordo com o que você configurou e será cobrada uma taxa de 1.99% por cada mês adiantado (obrigatório), quer dizer que uma venda em 3X será cobrada a taxa de 3.19% ou 4,49% sobre a venda total mais 1.99% sobre o segundo mês e 4.98% (1.99% X 2) sobre o terceiro mês, repare que o primeiro mês não é taxado porque a data de recebimento já é com 30 dias. O resultado do desconto do valor total fica em 7.04% ou 8.29% e você recebe em 30 dias.

Vendas por debito serão recebidas em 1 dia util.

 

 

Sumop -

Nunca usei essa opção e por isso alguns detalhes podem estar incertos...

 

Voce pode vender pelo smartphone sem pagar taxa de cadastro, mensalidade ou anuidade mas é necessário comprar a maquina deles no valor de 79 reais, me parece que não existe opção de vender sem a maquina e não existe opção de venda por debito.

 

Com 30 dias - Credito à vista 3.7%

Com 5 dias - Credito à vista 4.7%, credito à prazo em até 3X 6.7% e credito a prazo em até 6X 8.7%

 

 

Opinião pessoal:

A Cielo tem um nome muito bom mas as taxas ficaram bem caras ultimamente

O Pagseguro tem boas taxas e bom nome, tem a opção de debito e você ainda pode vender mesmo sem a maquina quando pegar aquele cliente caloteiro na rua e estiver somente com o telefone no bolso, o que acabo usando de vez em quando.

O Sumop não conheço direito mas pareceu bem simples de usar e tem taxas ótimas, mas não tem opção de debito e você tem que comprar a maquina porque não funciona sem ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa analise

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, no caso do SumUp não aceitar débito, eu penso de uma forma um pouco diferente e que não me atrapalha muito.

 

Caso o cliente tenha dinheiro suficiente para pagar no débito, ou seja, pagar a vista, eu faço a emissão de boleto para o valor do produto/serviço no nome dele para 2 dias.

Dessa forma ganho um pouco de crédito com o banco, com o cliente pois tenho outras formas de pagamento e um lucro um pouco maior, já que a tarifa de boleto é menor que a gerada pelos gerenciadores de cartão.

 

Mas a dica é ótima, e nesse caso é o que eu utilizo...não quer dizer que para outras pessoas é assim que deva ser!

 

Abraços []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Comecei a usar um da cielo. Comunicação via bluetooth com o smartfone, recebe as principais bandeiras, sem manutenção, não paga nada pela maquininha. Fiz como pessoa física. Informações no sitio da cielo(e o Cássio explicou). Tô começando...... vamos ver.....

Embuti as taxas no preço final , dando desconto para pagamento a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
você falou que eles não estão te cobrando nada de manutenção ou mensalidade pela maquininha ? ? ? então eles viram que não poderiam continuar extorquindo dos clientes e resolveram liberar essa taxa a pouco tempo porque até no começo do ano ainda era cobrado. Se a Cielo abriu mão dessa taxa então já ficou mais competitivo.

 

Lembro que cheguei a pedir a maquina deles, essa mesma PAX D200 que eles usam e o Pagseguro também usa,  mas depois de analisar os custos cancelei o pedido e fiz o cadastro no Pagseguro. Lembro que o entregador veio trazer a maquina da Cielo e eu falei para ele que já tinha cancelado então ele me disse que já era a terceira pessoa aquela semana que fez a mesma coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante dessa opção, porém me decepcionei pelo fato de não aceitar cartão de débito. A maquina do pag seguro é extremamente cara e a opção de usar somente o celular, já vi em alguns lugares as pessoas ficarem ressabiadas em colocar o número a senha do cartão no celular de outra pessoa, por não conhecerem o sistema, principalmente pessoas mais dosas. Vou aguardar e ver se  a SumUp vai passar a aceitar crédito daqui a um tempo, pois, pra mim seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Cassio' date=' cai na asneira (contra a vontade de minha mulher) de pedir um máquina da GetNet que é do Santander. Extorsão pura, o que eu pagava de taxas era um absurdo. Quando resolvi cancelar eles passaram a deixar a máquina de graça, mas mesmo assim de 3 em 3 meses eu tinha que perder um tempão no telefone pra solicitar a gratuidade. Enchi o saco e cancelei de vez. E mesmo assim pra cancelar foi um parto.[/quote']
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante dessa opção' date=' porém me decepcionei pelo fato de não aceitar cartão de débito. A maquina do pag seguro é extremamente cara e a opção de usar somente o celular, já vi em alguns lugares as pessoas ficarem ressabiadas em colocar o número a senha do cartão no celular de outra pessoa, por não conhecerem o sistema, principalmente pessoas mais dosas. Vou aguardar e ver se  a SumUp vai passar a aceitar crédito daqui a um tempo, pois, pra mim seria o ideal.[/quote']Tanto o programa da Cielo quanto do Pagseguro não é necessário digitar a senha da pessoa no seu celular, você mesmo vai digitar o valor, o numero completo do cartão, a data de validade e o código de segurança e confirmar. Funciona como qualquer venda pela internet e não é necessário a senha.

Quando você usa a maquina deles, você vai digitar o valor, se é debito ou credito e o numero de parcelas no seu celular, ele vai comunicar via bluetooth com a maquina e ela vai pedir que o cliente coloque o cartão e digite a senha na maquina. Depois de a operação estar confirmada vai aparecer tanto na maquina quanto no celular que a operação foi aprovada e pelo celular você tem a opção de digitar o email do cliente para enviar o recibo da venda.

Aqui vendo tanto com a maquina quanto sem e funciona tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante dessa opção, porém me decepcionei pelo fato de não aceitar cartão de débito. A maquina do pag seguro é extremamente cara e a opção de usar somente o celular, já vi em alguns lugares as pessoas ficarem ressabiadas em colocar o número a senha do cartão no celular de outra pessoa, por não conhecerem o sistema, principalmente pessoas mais dosas. Vou aguardar e ver se  a SumUp vai passar a aceitar crédito daqui a um tempo, pois, pra mim seria o ideal.

 

No caso do SumUp esta escrito no site deles que la na Europa o cartão de débito ja ta sendo testado, e que em breve a tecnologia vem para o Brasil também.

Eu gostei da SumUp justamente por não pagar mensalidade...e mesmo as taxas não são tão absurdas assim, se comparado a maquinas comuns.

 

E no caso do PagSeguro que eu saiba é muito bom mesmo, porém no parcelamento o cliente paga uma taxa muito cara de juros que a PagSeguro cobra.

 

E no caso da SumUp a pessoa não digita nenhuma senha, no caso você encaixa o cartão no leitor e o cliente faz a assinatura dele na tela no seu SmartPhone.

Ai após a transação ser efetuada você pode por o e-mail do seu cliente e a SumUp manda o comprovante na hora pro e-mail informado.

 

Acho bem interessante e pra mim caiu como uma luva.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...