Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tecgess

  • Publicações
    34
  • Comentários
    37
  • Visualizações
    26.236

Notebook Dell inspirion 15 5000 SERIE I15-5547-A20 mod P39F/ não liga


tecgess

1.962 visualizações

Olá .... tudo bem ?

 

Vamos a história ... esse equipamento entrou na  assistência com defeito de não ligar .

 

 Com um bate papo com cliente parceiro ele me relatou que era um simples troca de carcaça superior e ao plugar o cabo LVDS ocorreu isso.

 

Então voltamos a repetir.. decisões errada na área  de eletrônica   pode gerar uma enorme dor de cabeça ... não e porque trabalhamos com baixa tensão que não vamos fazer os procedimentos  corretos  e se fosse  fazer  uma manobra na  cabine primaria  não iriamos fazer o procedimentos de segurança tá ai o resultado.

 

 

Então..... não importa se e uma tensão alternada ou tensão continua , não importa se a corrente e baixa ou alta somos profissionais  temos que ter procedimentos para executar o trabalho o prejuízo pode ser financeiro ou ate mesmo vital.

 

Muitos avisos são dados na nossa área de eletrônica mas alguns  profissionais acabam não entendendo no caso desse equipamento e um exemplo de uma estrago que um cabo LVDS plugado com o equipamento energizado  faz .

 

Essa e uma placa rara e cara  e caso não houvesse uma solução para o cliente ia gerar um grande transtorno para ele e o dono do equipamento.

 

Sobre o procedimento realizado no circuito abaixo   a decisão não foi a esmo , faço um Jumper aqui e está bom , foi analisado que havia um ponto de jumper aberto nesse revisão de placa dando a entender que foi uma melhoria feita pelo engenheiro que tudo indica que as revisões mais antiga  esse linha do LVDS era ligada direto na linha de B+ talvez a melhoria dessa revisão foi para não causar um estrago maior caso houvesse algum curto vindo desse linha evitando um estrago maior que esse ou até a perda da placa (circuito).

 

Isso e somente um tese  motivo real da mudança do circuito desse setor só vamos saber mesmo com o Boletim Técnico do fabricante do circuito ,o motivo real da modificação desse setor.

 

 

  • Joinha 2

0 Comentários


Comentários em destaque

Ainda não há comentários.

Visitante
Adicionar um comentário

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...