Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung 932bw2-plus liga e depois a tela apaga lâmpadas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Monitor 19" Samsung 932bw2-plus, defeito liga e depois a tela apaga lâmpadas, fazendo rotina de checagem de fonte a parte que alimenta o LCD estava tudo ok, já a parte que alimenta as lâmpadas fluorecentes por precaução foram trocados capacitores eletrolíticos que alimentam o circuito, permanecendo o defeito, foi também desmanchado o tela LCD para checar pólos das lâmpadas, tudo intacto, foram checados vários componentes da fonte do inverter capacitores de poliester tudo certo ficou somente o transformador de inverter que passando o multímetro as bobinas internas não estavam rompidas, resolvi comprar, pois não tinha na minha sucata transformador inverter TMS9215CT para teste, chegando o transformador foi trocado o monitor ficou 100% ok, mais um caso resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defeito um tanto complicado quando se trata de uma falha na isolação dos fios dos secundario ou alguma espira em curto, dificilmente se pega nos instrumentos de bancada já que o mesmo trabalha com uma alta-tensão pra mais de 1KV.

 

Nestes casos so resta o teste com um transformador novo como foi o caso !

 

Valeu pelo retorno j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...