Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus - X451M - X451MA Rev. 2.1 - Não liga, (power sempre aceso)

Avalie este tópico:


shemux

Posts em destaque

Não tenho o esquema dessa placa, como não tenho muita experiência em eletrônica fica difícil eu conseguir resolver assim, por isso quero algumas dicas com quem entende melhor:

Antes o notebook quando apertava o botão de ligar ligava e desligava, se ficasse insistindo muito ele acabava ligando e tudo funcionava perfeitamente inclusive o SO, pesquisei e percebi que pudesse ser a BIOS, Como esse modelo não deixava eu atualizar a BIOS pelo SO, já que ele exige que tenha 20% da bateria e ele está com a bateria morta tive que remover a BIOS e regrava-la; Após isso, começou a apresentar outro defeito: 

Como o título indica o power está sempre acesso.

Tenho as tensões de 3.3v e 5V;

Nenhum componente esquentando, o processador esquenta um pouquinho, mas é bem pouco, acredito que algum componente esteja jogando corrente para ele.

Como já disse fiz regravação da BIOS e voltei para o Backup e ficou da mesma maneira, e eu utilizei esse arquivo em um outro notebook do mesmo que estava morto e funcionou, então é pouco provável que seja o arquivo de BIOS;

 

OBS: Quando o notebook chegou, eu fiz alguns testes e eu não conseguia achar nas Bobinas 3.3V, somente achava quando apertava o botão e o notebook ia ligando em uma bobina perto da de 5V, mas ele em seguida desligava e sumia a tensão. Agora a bobina de 3.3V está sempre com 3.3V. é normal alguns modelos ter 3.3V somente após apertar o power?

Por onde devo começar a procurar o defeito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother asus é complicado de consertar por nao achar o esquema eletrico entao a dica que dou resoldar o pwm se nao resolver resolde tmabem o super io já resolvi 2 asus assim um da serie gamer que esta com as tensoes hora parecia hora nao e outra tava com todas as tensoes porem ligava e consumo na fonte assimetrica ficava baixa fiz a resoldagem do pwm e volto a funcionar claro tava sem esquema nao tinha o que fazer arrisquei nisso

mas se fiz tudo isso que eu disse eu nao resolver de uma conferida no vcore e se tem tensao na memoria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...