Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadinho de Solda

Avalie este tópico:


Diego Tadeu

Posts em destaque

Cadinho de Solda

 

O Cadinho de solda é um equipamento eletrônico muito utilizado por profissionais que trabalham com eletrônica para aquecer estanho de solda em maior quantidade, a fim de poder soldar um maior número de componentes.

 

O crisol ou Cadinho de solda possui um recipiente com formato de pote, que tem características que o fazem uma ferramente resistente a elevadas temperaturas, onde, na grande maioria das vezes funde-se ligas metálicas, como: bronze, ouro, prata, estanho, dentre inúmeras outras.

 

cadinho-de-solda.jpg

 

Veja todos os cadinhos de solda da USINAINFO:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Como observamos, o Cadinho de solda é capaz de trabalhar com os mais diversos materiais, cada um é claro, com suas próprias características dominantes como por exemplo: o alumínio que é considerado a escolha popular na concepção de equipamentos e dissipadores de calor, sendo que a imersão repetida de alumínio anodizado não introduz contaminantes para o banho de solda junto ao Cadinho de solda, em outros casos, a contaminação de alumínio pode causar má aderência ao material; já o cobre deve ser observado já que para melhor adaptação do material faz-se necessário atingir um estado estacionário junto ao Cadinho de solda; quanto ao ferro deve-se evitar os sistemas de aquecimento que concentram calor e assim reduzir problemas no seu manuseio; etc.

 

crisol.jpg

 

Veja todos os cadinhos de solda da USINAINFO:

 

Para o profissional da elétrica hoje, cada vez mais se faz necessário um trabalho de qualidade que traga a seus clientes maior satisfação, pensando nisso trabalha-se com a idéia de manter a química da solda em montagens eletrônicas proporcionando melhor qualidade e maior vida útil ao equipamento. O Cadinho de solda evita ainda que a peça trabalhada fique áspera e com qualidade inferior nos produtos em que seja necessário um perfeito funcionamento.

 

O recipiente do Cadinho de solda na maioria das vezes é produzido com diversos tipos de materiais como, por exemplo: ferro, titânio, platina, chumbo, e materiais cerâmicos. Os cadinhos de solda produzidos em carbeto de silício suportam temperaturas de até 2000 ºC, podendo assim, ser utilizado para fundir ligas com elevado grau de fusão.

 

Para funcionamento o Cadinho de Solda conta com uma resistência elétrica, que é a responsável por levar o recipiente até a temperatura do ponto de fusão da liga, a qual pode ser regulada através de um knob integrado ao equipamento.

 

cadinho-de-solda-para-aquecimento-250w-200ml.jpg

 

Veja todos os cadinhos de solda da USINAINFO:

 

Com o Cadinho de solda, profissionais da eletricistas poderão soldar um grande número de terminais, componentes e conectores de cabos elétricos ao mesmo tempo, evitando a utilização desnecessária do ferro de solda, diminuindo deste modo o desperdício de tempo e de solda.

 

Usar o Cadinho de solda é muito simples, basta adicionar o estanho de solda (sólida) ao recipiente e acioná-lo. Uma vez ligado e com estanho no seu recipiente, o usuário poderá apenas controlar a variação da temperatura para manter a solda fundida, por meio do knob.

 

O tempo aproximado para a fusão ou derretimento do estanho no Cadinho de solda será relativo aos seu ponto de fusão entre ~183°C e a potência ajustada. Feito isso, basta começar a soldar. Conheça os modelos de Cadinho de solda disponíveis na Usinainfo e profissionalize sua oficina com alta tecnologia.

 

Fonte:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...