Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • footer_smiley.png

    -> Após baixar o arquivo, deixe um comentário/avaliação na pagina do download.

    -> Sua colaboração é muito importante para mantermos um acervo enxuto,  funcional e atualizado

    -> E para finalizar não esqueça do j+ ao colega que disponibilizou o arquivo.

    Obs: Se você ainda não sabe como fazer downloads » Clique Aqui

bios Acer Aspire E5-574 E5-574G / DA0ZRWMB6G0 Rev. G / BIOS Ver. 1.13 / Intel ME Limpo

   (5 análises)

1 Miniatura

Descrição do Arquivo

DA0ZRWMB6G0 Rev. G / Quanta ZRW - Qualquer processador (i3/i5/i7), com ou sem chip grafico dedicado.
EPROM gigadevice 25B64CSIG (GD25B64CSIG)

 

Se for gravar em chip Winbond gravar no W25Q64FVSIQ final Q ou em um chip mais novo. Pode não dar video se usar Winbond W25Q64FVSIG ou W25Q64BV.

 

A BIOS original foi retirada de uma placa com processador i7 e GPU dedicada mas a região da BIOS foi substituida pela BIOS extraida do arquivo de atualização v1.13 e está sem a chave do Windows. Firmware do intel ME foi limpo, testado, e está funcionando OK. Se quiser inserir a chave do Windows é relativamente fácil.

 

Eu não usei a ultima versão da BIOS porque se a BIOS estiver desatualizada e for gravado a ultima versão diretamente o firmware do EC não vai ser atualizado. BIOS testada e funcionando. E como ela nunca foi ligada em nenhuma placa ela funciona sem problemas independentemente do modelo do processador ou de ter video dedicado ou não.

feedbackBIOS.png

Editado: por Carlos Porto


O que há de novo na versão 1.13   Ver alterações

Enviado

Coloquei modelo, numero de serie e UUID que estava faltando.

  • Joinha 64
  • Legal 4


Feedback do Usuário

Comentários em destaque



e1D
Amigo EletrônicaBR

Postado (editado)

Pelo que parece então a BIOS é a mesma, o que acontece é que depois que ligou com um processador de uma serie (i3, i5, i7) ela grava alguma coisa que impede que ligue com o de outra. Seria interessante saber se tem como "limpar" a bios assim como é feito com o firmware do intel ME pra que não seja necessario extrair a BIOS da atualização ou gravar a bios de uma placa que tenha o mesmo processador.

 

Uma coisa que pode ser feita pra estudar a diferença e é gravar em uma placa com i3, ligar e logo em seguida desligar e fazer o dump, depois fazer  o mesmo em uma placa com i5 ou i7 e comparar os dois arquivos pra ver quais são as diferenças. Muita coisa na area do NVRAM vai ser diferente, mas se alguem que conhece bem a estrutura de BIOS uefi examinar o arquivo talvez seja possivel descobrir o porque não liga quando muda o processador.

 

Outra coisa que seria bom testar (alguem já deve ter testado) é limpar apenas o intel ME de uma bios de placa i5 ou i7 e testar em uma com i3. Pode ser que o problema seja só o fato do intel ME ter ligado com outro processador e que não seja nada na região da BIOS em sí. Se aparecer uma placa com i3 aqui e se der tempo de testar eu mesmo faço isso.

Editado: por e1D
  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2018 às 14:58, tarcisoamaral disse:

No referente ao W25Q64FVSIQ,  não tive problemas, subiu vídeo de imediato. Grato

a minha nao ligou(nao subiu video parece que ia subir e ficou com tela escura) com o chip w25q64bv qual seria o chip apropriado dessa placa o meu processador e o i3

Editado: por POWERITBA
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e1D
Amigo EletrônicaBR

Postado (editado)

Eu li em algum lugar que Intel 5º geração ou mais novo não da video com chip winbond antigo. Se for winbond 64mb de 3.3v tem ser FV revisão Q ou mais novo. Só que eu acho que a revisão Q é a mais recente mesmo (olhei no site deles tem revisão S também), então se for usar chip winbond tem que ser o W25Q64FVSIQ ou final com uma letra mais alta que Q. BV vem antes de FV.

 

CIs de outros fabricantes eu não sei dizer porque normalmente eu só uso outro quando é o original da maquina.

Editado: por e1D
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, e1D disse:

Eu li em algum lugar que Intel 5º geração ou mais novo não da video com chip winbond antigo. Se for winbond 64mb de 3.3v tem ser FV revisão Q ou mais novo. Só que eu acho que a revisão Q é a mais recente mesmo, então se for usar chip winbond tem que ser o W25Q64FVSIQ. BV vem antes de FV.

 

CIs de outros fabricantes eu não sei dizer porque normalmente eu só uso outro quando é o original da maquina.

eu estou aqui na pelej ate agora com essa placa o chip que estou usando e o que vc menciounou w25q64fvsig processador nem chega a esquentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, e1D disse:

fvsig nao da video também. Tem que ser fvsiq

fudeo entao pq nao tenho esse chip sabe quais modelos de note usa ele?

pq tenho umas 400 placas aqui pra sucatear 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e1D
Amigo EletrônicaBR

Postado (editado)

Placa com processador intel mais novo, quarta e quinta geração pra frente. Tenta com chip de outro fabricante se não tiver achando winbond que funciona. Só tem que ser de 3.3v, se colocar de 1.8v vai queimar.

Editado: por e1D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, e1D disse:

Placa com processador intel mais novo, quarta e quinta geração pra frente. Tenta com chip de outro fabricante se não tiver achando winbond que funciona.

ok vou tentar mais tarde dou o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal da tecnologia, vocês podem confirmar se eu posso "fleshar" este dump no modelo e5-574g-75me? Pois ao instalar uma bios mod via gravador SOIC8/SOP8  com menu avançado, personalizada por um programador destes sites conhecidos no assunto... já que o chip é protegido.., ficamos com a Intel ME corrompida, funciona, mas o Windows fica lento na iniciação, reinicialização e desligamento entre outros problemas menores e também gostaria de adicionar na bios o serial atual do W.10 pro já que ele veio com o Windows 10 home single ..Já reinstalei a versão1.18 mas continua o problema, Agradeço a atenção!

Editado: por Francisco JF Lacerda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Carlos Porto disse:

@Francisco JF Lacerda esse arquivo é específico para o modelo de placa citado. Caso a sua placa seja a mesma então deve servir. Se não for a mesma então não servirá. Grato.

Sim possui core i7 6500U  com placa de vídeo dedicada Nvidia 940m memoria ddr 3 ( até 16gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Carlos Porto disse:

@Francisco JF Lacerda verifique se o modelo da sua placa é o mesmo (DA0ZRWMB6G0 Rev G). Grato.

É sim, eu já pesquisei até no aliexpress  e existem lá por cerca de 1300 a 1400 reais, possuem a mesma configuração de hardware com o mesmo desenho, encaixe etc...mas acho que não é o caso de defeito da placa mãe pois funciona apenas com detalhes de lentidão , seria também o serial OEM gravado que pode ter sido perdido? Eu tenho ele salvo comigo...é o ME intel corrompido mesmo...faço tudo corretamente, tenho o gravador aliás quando comprei no ali também até 2.

versão da placa mãe notebook 2.jpg

Editado: por Francisco JF Lacerda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que eu fiz meu caro Carlos, eu já havia feito backup ano passado quando instalei a bios. mod do mesmo site, através do mod name Dudu2002 dito um expert no assunto de desbloqueio de menu avançado especialmente para hackintoshes e outras utilizações da performance da máquina. Com isso eu pude garantir, caso houvesse algo no comportamento do S.O..especiamente com o Windows..E foi o que aconteceu...Ele não completou o trabalho... ME intel corrompida...doei uma quantia simbólica e gravei diretamente o dump do bios no chip com a gravadora. Agora resolvi verificar em outros sites como este aqui uma forma de reparar, ou a bios. mod que ficou realmente com muitas configurações mas no Windows 10 ( eu atualizei com chave própria para o pro) a iniciação, reiniciação e desligamento ficaram lentos..e no mac hackintosh que eu já havia feito no Acer 5750 sem nenhum problema, ele ficou com o mouse e touch pad com delay e travando um pouco as vezes...Agora resolvi gravar com aquele backup original da minha máquina e todos os problemas acabaram no Windows...já  no outro S.O. eu não  pude acessar porque fiquei sem as configurações avançadas...Então acabei de enviar este backup para um outro...do Win-Raid..que trabalha com bios.mod ( um dos 3 sites especializados no assunto) pra ver se ele desbloqueia sem corrupção de dados especialmente da  INTEL ME pois foi ele quem descobriu o problema  ...sei da seriedade e segurança e dos riscos...Mas como tenho aprendizado suficiente e ferramentas ..não tenho porque temer.. Obrigado! Agradeço por poder participar deste fórum que é um aprendizado constante e troca de ideias e experiências. Um abraço e desculpe o textão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Adicionar um comentário...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

  • Estatísticas

    • Arquivos
      37.553
    • Comentários
      12.655
    • Avaliações
      3.126

    Último Arquivo
    Por Lemos Tech

    0    0

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...