Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

nobreak SMS netwinner 700VA conecta na rede e liga ele apita led vermelho

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Amigos este no-break chegou aqui com p defeito de quando ligo na tomada e aperto o power ele apita bem forte e continuo e o LED fica vermelho.

Mas quando ligo primeiro só na bateria e depois conecto ele na rede elétrica ai ele funciona normal o LED fica verde indicando rede elétrica e se retirar da tomada ele aciona a bateria normal. A bateria tem carga normal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo blz?

 

Esse defeito é por causa que quando o nobreak é ligado na rede e depois apertamos o botao power pra ligar o nobreak faz um auto-teste e esse sinal é de que teve alguma falha durante o auto-teste, podendo ser:

 

-carregador de bateria sem funcionar

-tensão da fonte primária baixa

-ventilador(se no caso tiver) pode não estar giando

-defeito em algum relé de estabilização de rede

 

pode ser muitas coisas vamos fazer assim:

 

- liga ele em bateria apenas, e verifica se tem e quanto está a tensão de saída

- verifica também quantos Volts você tem no pino 4 do C.I LM324 (pode ser qualquer um deles, esse pino é a tensão de 12 a 15V

 

fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo tudo bem?

 

Olha essa tensão ai no pino 2 do micro tem que ser em torno 1,5v +-, pode seguir o esquema dele que voce vai ver que esse pinho recebe tensão do sensor de temperatura entre outros, verifica quantos volts você tem no pino E do IC8 que é o sensor de temperatura, normalmente fica do lado dos fets de potência é parecido com um transistor  BC.., verifica a tensão no pino E e no pino S, caso nao tenho no pino S, tire a solda desse terminal e meça novamente pois pode ter algo pra frente dele matando essa saida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja troquei o micro dele os reles todos os transistores dos reles também,troquei os LM324 troquei o capacitor de 0,1 MF 100V que fica perto do micro. So não troquei o cristal X1 que gera clock pro micro continuou igual. Ja medi todos os componentes da placa não achei nada!! A bateria também pode da este tipo de defeito ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Amigo, a bateria costuma dar defeitos em alguns modelos de nobreak não sei se é o caso do seu mais para testar a bateria eu deixo ela carregando em cima de uma trafo de 12v com retificação de meia onda (1 diodo in4007 em 1 dos lados) deixo por 1 hora depois desligo e ligo uma lampada de farol de carro h4 de 60w e meço a tensão da bateria com a lampada acesa, ela tem que estar prox aos 12v e a lampada tem que esta acesa bem forte, cuidado que esquenta bastante. Para esse teste não precisa ter multimetro true-rms não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...