Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Celulares, Smartphones e Fotografia

Área destinada à manutenção de dispositivos móveis e equipamentos fotográficos. Debata sobre reparos em placas, troca de telas, microsoldagem e atualizações de software.

Subfóruns

1. Faltou aquele esquema exato ou a ROM original para reviver o aparelho? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o banco de dados do fórum.

• 472 posts
  2. O defeito da sua bancada já pode ter sido solucionado! Pesquise em nosso arquivo de tópicos finalizados e encontre o caminho das pedras para o reparo em dispositivos móveis.

• 4.344 posts
  3. Evolua suas técnicas de microssoldagem e software. Conteúdo premium com os melhores cursos e tutoriais, liberado como benefício para membros Aspirante I em diante.

• 426 posts
  4. Reparo de dead boot, desbloqueios, FRP e gravações complexas. Espaço para suporte e troca de experiências utilizando os principais equipamentos do mercado. JTAG, eMMC/UFS, Octoplus, Medusa, UMT, Z3X e outras ferramentas.

• 60 posts
  1. Started by Renato Kinoshita,

Boa noite, estou com G360bt/ds que liga, escuto a musica de abertura do celular, ve que ta chegando msg, porem não liga nada do LCD, ja troquei 3 lcd, peguei um lcd de outro celular que estava funcionando e nada, o que mais posso fazer ?

• 3 respostas
    • 692 visualizações
  2. Started by vanrockboni,

Tenho este celular que desde ontem não sai da tela inicial. Não tenho acesso ao menu nem nenhuma tela.

• 0 respostas
    • 715 visualizações
  3. Boa tarde, estou com esse aparelho com defeito não liga após queda, na fonte de bancada ao pressionar o power fica em 140mA e em seguida baixa pra 80mA, sendo que a corrente oscila entre 140mA e 80mA... não encontrei esquema elétrico dele...alguma dica? Pode ser solda fria no power manager?

• Joinha
    • 6 respostas
    • 2,1k visualizações
  4. Started by toniu-massa,

Olá!!!! Estou com esse Moto G com tela preta depois do boot. Ele estava com o Lollipop. Reinstalei a ROM e chega a carregar o Android, mas um monte de programas param de funcionar. Fica aparecendo um monte de aviso dizendo o programa parou de funcionar. Se eu reinicio o Android dá tela preta... Fiz o desbroqueio do bootloader, mas não consigo fazer o downgrade para o Kitkat (4.4.4). Dá um aviso no mfastboot dizendo invalid validation. Alguém sabe resolver esse problema? Grato pela ajuda!!!!

• 35 respostas
    • 7,6k visualizações
  5. Galera, bom dia, estou com um iPhone 4 que apresenta erro 21 ao tentar restaurar, com isso, desmontei o aparelho peguei o esquema eletrico do mesmo e comecei a medir continuidade, pois quando coloquei o aparelho para carregar e depois tirei o aparelho desligava como se não tivesse bateria, ae comecei a analisar a placa e vi que o pino 1 ( terra ) e 4 ( VBAT) estão em curto circuito matando assim a bateria, fiz uma limpeza com alcool isopropílico e continua o problema, alguém sabe o que pode ser?

• 0 respostas
    • 751 visualizações
  6. Started by eberval,

Ola a todos, não sei se é o local correto para postar, se não for me desculpem. Eu tenho uma chacara no interior(Ibiuna-SP),meus pais moram lá. Somente celulares tim funcionam naquee lugar, ultimamente, pois há tempos atrás funcionavam outras operadoras, com outras tecnologias antigas: TDMA etc. Alguém conhece alguma solução. Como disse em determinados pontos, geralmente os mais abertos ou altos, o sinal é bom. Tem um pessoal vendendo um intelbras CS5140 que é um hibrido telefone de mesa com chip, que pode se conectar uma antena externa. Alguém conhece? Obrigado.

• 10 respostas
    • 6k visualizações
  7. Boa tarde amigos estou com este iPhone 8 plus Intel Após o power ele consume até 0,250mah e zera fica neste loop infinito Já troquei Hydra e nada alguém poderia me ajudar

8. Então pessoal esse smartphone já deu um trabalhão, semana passada cliente veio porque a câmera não funcionava, ai ele não quis deixar pq usa pra trabalho, ai esse semana ele veio iniciava mas não abre absolutamente nd, todos os APPS pararam, ai fui lá eu fiz o BKP, e fiz o hard reset, fica em loop infinito, ai fui no site da Stockrom baixei a ROM e tentei instalar mas ele sempre aborta a instalação tanto pelo ADB quando pelo SD, e faz a mesma coisa com a Rom do site da Asus, ja tentei de tudo e nd. Já limpei wipe cache data, alguma dica milagrosa, e fica ruim pois esse smartphone tem pouco conteúdo na internet.

9. Started by Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos Resolvidos - Celulares, Smartfones . [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/73977-iphone-4-não-abre-a-câmera-frontal[/iurl]

• 0 respostas
    • 445 visualizações
  10. Started by jeronimo vieira,

Boa tarde, alguém pode me ajudar com a firmware do samsung Gt-I9063T?

• 1 resposta
    • 852 visualizações
  11. Started by MEGATRON ELETRÔNICA,

Se possível algum Administrador excluir este Tópico.

• 0 respostas
    • 482 visualizações
  12. Started by Cyro Corte Real,

Pessoal fiz uma desoxidação de uma placa, estava um pouco oxidada só, somente no local do conector de energia, após a desoxidação o celular voltou a funcionar normal mas não reconhece o simcard...na verdade reconhece mas fica buscando... eternamente. Alguma idéia? Será q esqueci de algo?

• 5 respostas
    • 907 visualizações
  13. Started by Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos Resolvidos - Celulares, Smartfones . [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/85565-iphone-5c-sem-sinal[/iurl]

• 0 respostas
    • 409 visualizações
  14. Started by Paulo Adam,

Ae pessoal,bom dia . Bom minha dúvida é o seguinte... Peguei um j5 que molhou.testei bateria ok, testei a placa ela está passando corrente normal,mas eu não tenho outra tela de um j5 pra testar. Será que queimou a tela ? Detalhe (tinha muita pouca oxidação ) mas nada que fosse perto dos conectores. Obrigado desde já!

• 4 respostas
    • 704 visualizações
  15. Boa noite, trabalho como técnico em informática e a mais ou menos 1 ano iniciei na reparação de smartphones e celulares, inicialmente apenas na troca de telas, conectores (coisas mais simples). Já fiz reparos em placas, porém quando minha conclusão aponta um possível problema em algum ci, tenho minhas dúvidas. Trago então o esquema do LG E467, estou com o aparelho sem ligar, e na parte de TROUBLE SHOOTING, na parte referente ao POWER encontro essa representação. Seguindo essa representação, testei primeiro a bateria, que apresentou tensão maior que 3,6V, em seguida testei o resistor R578 que foi reduzindo a resistência depois que apertei o power, testei na sequência…

• Joinha
    • 6 respostas
    • 654 visualizações
  16. Estou com esse tablet me tirando o sono... Quando ele veio pra minha mão, ele estava mostrando na tela para ligar no Kies. Assim o fiz e não reconheceu, mesmo em modo download (o tablet aceita entrar no modo download). Baixei a rom dele lá no Samobile e tentei usar o Odin para gravar a rom original dele. Ele chega a reconhecer as portas virtuais do cabo USB, ele começa a gravar, mas dá erro e não completa. A dúvida que tenho é se preciso fazer algum tipo de testpoint na placa desse tablet para poder regravar a rom? Ou vou ter de procurar um PC com Windows XP ou 7 pra rodar o Odin??? Ou até ter de passar em alguma box? Obrigado pela ajuda.

• 2 respostas
    • 584 visualizações
  17. Started by Igor Soares de Castro,

Boa noite colegas, estou com dificuldades de achar a bateria do Multilaser ms6 alguém pode me ajudar?

• 3 respostas
    • 580 visualizações
  18. ola estou com moto e 4, xt 1763 o aparelho apareceu na minha assistência ja fiz o hard reset ,já reinstalei a rom original mais o problema persiste ,o que posso fazer pra resolver o problema ?

19. se alguem tiver o esquema eletrico do j710m me envia o link. obgd

• 1 resposta
    • 847 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.