Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio SVE14AA12X - IP0121700-8011 - Não passa do logo vaio

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

Boa Noite!. Colegas de fórum estou com este notebook com esse problema: quando ligo ele ele sobre vídeo e para na tela VAIO, não passa dela e não atende aos comandos de crlt+alt-del. Já regravei as duas BIOS com as 3 versões que tem no fórum e já troquei o chip da bios maior de 8mb, porém o menor eu não encontrei em minha sucata e nem para comprar no ML. Alguém sabe de alguma dica para verificar se este segundo chip está com problema ou se o problema é outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Senão tem um CI do mesmo tamanho, então coloca um maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me parece ser bios, se essa placa tiver chip grafico dedicado pode ser defeito dele ou as memorias , ja colocou outro processador pra testar?

 

Já testei com outro processador e outras memórias. Consegui com um colega o chip menor para testar retirado de uma placa funcionando. Regravei com os arquivos disponiveis e mesmo assim não passou do logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

colega já testou sem teclado, hd bateria wifi e gravador conectados?

teclado em sony VAIO faz isso em alguns casos!

 

Sim já fiz este teste. Estou ligando apenas a placa com processador e memória, nada mais e mesmo assim não deu resultado. Já regravei e até troquei os chips da BIOS por outros de uma placa que estava funcionando e nada. Não identifiquei nenhum chip esquentando demais como o colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
falou. Não sei mais o que fazer com este notebook. O pior não encontro nada sobre ele em nenhum fórum que faço parte e nem mesmo no google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos o esquema dessa placa? Está usando um CI original?

 

Estou usando esse esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Os cis que substitui não são originais , mas são do mesmo tamanho e estão funcionando, pois foram retirados de placas que estão ligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso aconselho a usar os CIs originais. Cara, essa ideia de que qualquer CI pode substituir não é verdadeiro. O que pode acontecer é que algumas placas aceitam vários CIs compatíveis, mas não todos. Estou dizendo isso com conhecimento de causa, pode até ser que a sua placa não volte a funcionar corretamente com o CI original, mas há grande chance de incompatibilidade de chips.

 

 

Veja isso:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso aconselho a usar os CIs originais. Cara, essa ideia de que qualquer CI pode substituir não é verdadeiro. O que pode acontecer é que algumas placas aceitam vários CIs compatíveis, mas não todos. Estou dizendo isso com conhecimento de causa, pode até ser que a sua placa não volte a funcionar corretamente com o CI original, mas há grande chance de incompatibilidade de  chips.

 

 

Veja isso:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Gilson os chips originais são winbond, vou regravar novamente e colocar esse chips na placa e testar mais uma vez. Assim que concluir posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria os chips de winbond da placa.

 

Gilson mesmo após as regravações a placa não passa do logo da vaio e tb não entra no setup. Eu busquei mais um pouco e encontrei em espanhol um vídeo de uma assistência com um problema parecido com o meu só que lá ele tinha que retirar o driver de dvd para o computador passar do logo e mesmo assim ele não reconhecia o hd. Como o sintoma é o mesmo (não passa da logo) você que poderia ser alguma coisa com o controlador das conexões SATA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

cara nesse caso está difícil não encontrei esse chip para compra nem no mercado livre, só encontro o 25Q64 o chip menor não encontro de jeito nenhum.

 

Amigo,

 

Você fez uma boa limpeza nesta placa e colocou para secar na estufa?

 

Parece que alguma sujeira está interrompendo o post da bios. Ela está parando aguardando a próxima instrução de post.

 

Será que uma placa daquelas que indicam erro na sequencia de post ajudaria a informar o código do defeito? As placas dell geralmente emitem bips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

cara nesse caso está difícil não encontrei esse chip para compra nem no mercado livre, só encontro o 25Q64 o chip menor não encontro de jeito nenhum.

 

Amigo,

 

Você fez uma boa limpeza nesta placa e colocou para secar na estufa?

 

Parece que alguma sujeira está interrompendo o post da bios. Ela está parando aguardando a próxima instrução de post.

 

Será que uma placa daquelas que indicam erro na sequencia de post ajudaria a informar o código do defeito? As placas dell geralmente emitem bips

 

Não fiz uma limpeza completa pois não possuo estufa. Fiz uma limpeza setorizada com alcool isopropilico apenas onde encontrei sujeira visível e sequei com a estação de ar. Também não possuo a placa post. Vou tentar novamente uma limpeza em algum local que por ventura não tenha percebido e volto a postar os resultados. Caso alguém saiba onde consigo encontrar esses chips novos para compra agradeço a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...