Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio SVE14AA12X - IP0121700-8011 - Não passa do logo vaio

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

No esquema que foi postado eu não consegui identificar a bios menor. Você não tem sucatas para procurar essa bios? Usa a dica que passei usando o Adobe.

 

Gilson eu tenho uma sucata razoável, mas não encontrei o chip menor em nenhuma outra placa que tenho aqui. Quanto ao esquema eu acredito que ele esteja erra pois não consegui encontrar tb e embora ele esteja nomeado com a ref da placa existem algumas coisas difefentes. Vou buscar outro esquema em outros fóruns que se encaixe melhor pois aqui só encontrei este que posteo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo, faz um teste com a bateria ligada na placa e me informe, se está carregando normal ou não? meça as voltagens nos terminais dela!

se a bateria estiver carregada tenta ligar só na bateria para ver o resultado!

 

A bateria está arriada de tudo mas quando plugo o carregador ele da sinal que esta carregando. Coloquei outra bateria que disponho aqui e ele ligou mas também ficou no logo Vaio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo, faz um teste com a bateria ligada na placa e me informe, se está carregando normal ou não? meça as voltagens nos terminais dela!

se a bateria estiver carregada tenta ligar só na bateria para ver o resultado!

 

A bateria está arriada de tudo mas quando plugo o carregador ele da sinal que esta carregando. Coloquei outra bateria que disponho aqui e ele ligou mas também ficou no logo Vaio.

 

Amigo veja como está o super I/O se tem algum solda fria. Limpe e depois repasse a solda dos pinos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente, depois que o amigo me reportou que na bateria acontece a mesma coisa, eu ia sugerir de ele tirar o chip de rede, mesmo que não esteja aquecendo, pois me parece que não é bios e sim algum dispositivo no pós que está apresentando erro ai trava!

 

Colegas estou com dificuldades para identificar o chip responsável pela rede pois como informei ai colega Gilson o esquema parece estar errado e não encontrei outro diferente até o momento. O que encontrei aqui no site mesmo tendo a referência da placa não constam nele vários componentes que estão presentes na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vamos por eliminação então me passa o nome dos chip que na maioria das vezes são Realtec, intel, etc, geralmente não ficam muito distantes do conector de rede faz uma busca neste perímetro próximo do conector de rede e posta os nomes dos chips que encontrou próximo do conector da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vamos por eliminação então me passa o nome dos chip que na maioria das vezes são Realtec, intel, etc, geralmente não ficam muito distantes do conector de rede faz uma busca neste perímetro próximo do conector de rede e posta os nomes dos chips que encontrou próximo do conector da rede.

 

Do lado A os nomes dos chips são sem sua respectiva ordem:

 

EU49 : 7718w (não tem nomes em cima só esta referência)

 

U61 E U63 :H5TQ1G630FA

 

PU17: 551212

 

U13: Ricoh - R5U220

 

U37: 77118w

 

No lado B temos:

 

EU45: 118 2FEHG

 

U46: 255 ICCH

 

U70: 2540A

 

U64 E U62: H5TQ1G630FA

 

U8: RTL8111F Realtec

 

U23: Nuvoton NPCE895LA0B

 

o último é o ACL259.

Lado_B.jpg.8acd9fe71c67820e293f1382c9c6984c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo, isso mesmo começa pelo U8 que é o CI de rede, testa se não resolver, tira o de som, testa de novo, e depois o card reader, etc..boa sorte!

 

Boa Noite! fiz o procedimento que me indicou amigo e mesmo assim ele não passa do logo vaio. Retirei o ci de rede e liguei a placa não passou. Desliguei e retirei o ci do som não passou novamente, dai retirei o ultimo da cardreader e mesmo assim não passou da logo. A placa se encontra sem esses 3 cis e não passa do logo vaio, como foi dito não tem nenhum ci aquecendo mais que o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria bom fazer um reflow no chipset pch,ou se for mais antigo verificar chipset southbridge e nortbridge,fazer um reflow isso ta parecendo comunicaçao entre os chipsets ou ate mesmo algum cristal fora de frequencia

 

Já fiz isso, mas os cristais eu não tenho como verificar pois não possuo osciloscópio. Vou tentar novamente o reflow amanhã e posto os resultados. Caso sejam os cristais vou verificar se disponho de cristais em minha sucata e depois do reflow se não der certo vou fazer a substituição para verificar. Amanhã posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 28/01/2017 às 21:26, XkawagataX disse:

 

Já testei com outro processador e outras memórias. Consegui com um colega o chip menor para testar retirado de uma placa funcionando. Regravei com os arquivos disponiveis e mesmo assim não passou do logo.

voce tem os arquvios desse note?, pois nao tem no forum para baixar

@XkawagataX voce tem os arquivos de bios ? nao achei forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...