Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv LG 42le5500 - acende os botões da um bip arma e desarma o Relê

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Oi jhony10 e Reinaldo Ramos desculpe não ter informado o que já foi feito, testei os componentes da fonte e encontrei um Diodo (codigo na placa ZD503) com fuga fiz a substituição e funcionou.

Agora estou com outro problema a tela não acende só fica acesso o display com logo da LG.

Eu não conseguir o manual dessa placa então não sei as tenções que vão para placa principal, eu conseguir achar dois pinos com 3.9 volt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa linha da LG tem o defeito crônico de falha na solda BGA do processador.Defeito típico de falha na BGA é esse que você informou,ela liga,podemos ouvir a relé da fonte"atracando",acende o logo da lg(que é epenas 1 led no gabinete da tv),não aciona o backlight e nem se tem imagem na tela mesmo olhando contra uma luz forte e algumas fontes dos circuitos dc-dc da placa principal estão inoperantes.Você pode fazer um reflow no processador esquentando-o com o sobrador térmico com muito cuidado,mas o correto é fazer o reballing no processador,mas é necessário ter a estacão de solda bga.E caso funcionar tente melhorar a dissipação de calor do processador pois ele voltará a dar defeito na bga.Boa sorte.

Link para o comentário

Esse defeito da LG ocorre em todas as placas que utilizam esse processador,me lembra os notebooks HP DV6 que davam muito defeito de bga.Até hoje,em todas que fiz o reballing resolveu todos os defeitos,pois os defeitos mudam,hora tem imagem,as vezes sem imagem mas com audio,trava e não desliga mais,entradas hdmi não funcionam e por ai vai,uma verdadeira bomba.Bom saber que minha dica ajudou.Abraço.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...