Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reflow em HP dv4 MB LA-4117P

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Ae pessoal estava com problema de BGA nesta placa...

 

Fim um ME e subiu video.

Ae fiz um Reflow e esperei pra testar no outro dia... e funcionou.

 

Montei, entrei no sistema e percebi que as cores estavam zuadas, não sei explicar a aparencia parecia levemente quando o windows esta com 256 cores ou 16 bits talvez...

 

Imaginei que fosse mal contato no cabo do video já que pra desmotar essa porcaria de note tem que tirar a tela e este é bem apertado.

Desmontei tirei o cabo liguei novamente e agora o note não ta ligando, o led esta piscando 1 vez...

 

Segundo o codigo de erro da HP é CPU.

 

Ae pergunto o que pode ter acontecido? Alguem tem alguma ideia? Bem enquanto aguardo alguma dica de alguem, vou trocando o proc pra ver o que acontece...

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao esquece reflow o que aconteceu é que deu problema no chip, sempre faça desumidificação por 48 horas na placa antes de mexer com temperatura, vc pode testar rebalando o mesmo chip se nao adianta vc vai te que trocar, eu ja parto logo colocando um chip novo porque pra mim esse ja era ja vi muitos desse caso e terminei um agora na bancada erro de processador era so o chip pn com defeito coloquei um novo resolveu na hora =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer trabalhar sossegado, esquece o reflow.

 

Um detalhe importante sobre o reflow, é que a cada reflow diminui-se as chances de sucesso de um reballing, por isso recomendamos o ME pra confirmar e reball pra finalizar.

 

No caso dessa placa em especial, as vezes é necessário a troca do chip, principalmente se ja foi feito um reflow.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem desisti montei e.... Voltou a funcionar O.o

 

Deixei monitorando a temperatura por 1 hora e parou ... e voltou a piscar os leds indicando a CPu.

 

Ae desisti... devolvi pro cliente pq essa bixera tem mto problema e ele já foi feito 2 reflow por outro tecnico concorrente. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, reflow só vai te dar dor de cabeça.

Se você quer um trabalho garantido então tem duas opções:

A primeira é você conseguir um parceiro que faça esse tipo de trabalho da forma correta, a um preço justo que dê para você ganhar o seu com o cliente e principalmente que te dê garantia pois tem muito picareta que dá garantia até você sair pela porta. Se não tiver na sua cidade talvez você precise ir a uma cidade vizinha como Caxias do sul que está a 40 Km de você ou em ultimo caso a POA que é um pouco mais longe mas dá para ir a cada uns 15 dias para levar e buscar, correios também ajudam.

A outra opção é você investir em um equipamento descente, treinar muito em placas de sucata, se especializar e virar referencia em notebooks. Daí você vai criar parcerias com as lojas da sua cidade e de cidades vizinhas.

Mas o importante para o sucesso é você fazer um trabalho limpo, da forma correta e sempre o melhor que puder a cada dia pois um serviço mais ou menos vai te dar retornos e quando for visto por outros técnicos, não duvide que eles podem mostrar para o seu cliente e queimar seu filme. O ideal mesmo é quando a placa não volta, a temperatura não sobe e quem olha só percebe que a placa foi mexida pela falta da resina então tente ficar o mais próximo disso possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, reflow só vai te dar dor de cabeça.

Se você quer um trabalho garantido então tem duas opções:

A primeira é você conseguir um parceiro que faça esse tipo de trabalho da forma correta, a um preço justo que dê para você ganhar o seu com o cliente e principalmente que te dê garantia pois tem muito picareta que dá garantia até você sair pela porta. Se não tiver na sua cidade talvez você precise ir a uma cidade vizinha como Caxias do sul que está a 40 Km de você ou em ultimo caso a POA que é um pouco mais longe mas dá para ir a cada uns 15 dias para levar e buscar, correios também ajudam.

A outra opção é você investir em um equipamento descente, treinar muito em placas de sucata, se especializar e virar referencia em notebooks. Daí você vai criar parcerias com as lojas da sua cidade e de cidades vizinhas.

Mas o importante para o sucesso é você fazer um trabalho limpo, da forma correta e sempre o melhor que puder a cada dia pois um serviço mais ou menos vai te dar retornos e quando for visto por outros técnicos, não duvide que eles podem mostrar para o seu cliente e queimar seu filme. O ideal mesmo é quando a placa não volta, a temperatura não sobe e quem olha só percebe que a placa foi mexida pela falta da resina então tente ficar o mais próximo disso possível.

 

bem por ai mesmo cassio, na Vdd foi isso que eu fiz aqui no guarujá, que são poucas empresas que realmnte fazem manutenção de Note em hardware como deve ser feita ( que eu conheça umas 3 ou 4)...

entao nós acabamos concentrando o serviço de muitas lojinhas de informatia que acabam tercearizando o serviço por aqui, atentem seus cliente que cada vez mais tem notebooks e ainda ganham um troco praticamente sem dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ae pessoal estava com problema de BGA nesta placa...

 

Fim um ME e subiu video.

Ae fiz um Reflow e esperei pra testar no outro dia... e funcionou.

 

Montei, entrei no sistema e percebi que as cores estavam zuadas, não sei explicar a aparencia parecia levemente quando o windows esta com 256 cores ou 16 bits talvez...

 

Imaginei que fosse mal contato no cabo do video já que pra desmotar essa porcaria de note tem que tirar a tela e este é bem apertado.

Desmontei tirei o cabo liguei novamente e agora o note não ta ligando, o led esta piscando 1 vez...

 

Segundo o codigo de erro da HP é CPU.

 

Ae pergunto o que pode ter acontecido? Alguem tem alguma ideia? Bem enquanto aguardo alguma dica de alguem, vou trocando o proc pra ver o que acontece...

 

vlw

 

Ola amigo, desculpe minha ignorancia, estava lendo o topico e não entendi uma Sigla.. ME, o que quer dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma lida aqui que tu vai entender... eh um termo muito usado no forum ;)

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahahaha ja vi esse video...

 

Muito obrigado pela dica do minimal esquentation by ninja kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Show de bola, to com um desses notebook ali jogado num canto justamente porque ele acontece assim

 

1- liga quando quer, porem sempre liga os leds

2- quando liga pode trabalhar 1 semana sem desligar ou travar

3- desliga e liga 400x e normal, porem quando ele liga os leds e nao da video, só depois de muita reza.

Poderia ser problema de bga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah... pior que pode ser muita coisa...

 

Pode ser sim BGA, pode ser algum capacitor variado, algum regulador de tensão dando alguma voltagem errada, algum mal contato...

 

Teria que fazer testes...

 

Mas se tem vezes que não liga, numa dessas quando não esta ligando nem com reza braba.. faz o ME e constata se é BGA ou não.

 

E se todas as dicas que dei ajudou ... joinha ae ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...