Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks Toshiba Senha na bios

Avalie este tópico:


JFV

Posts em destaque

Boia noite amigos venho aqui pedir uma ajuda a todos , pois estou com um Toshiba l650 com senha na biso e ja tentei de todas as formas resolver e noa consegui , fora que ja peguei uns 5 Toshiba de modelos diferentes com o mesmo problema e nunca resolvi , os amigos ja tiveram essa experiencia antes??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Olá.

 

Senha de toshiba funciona da seguinte forma:

 

Gerações antigas, geralmente com bios tsop ou dip: Um chip próximo ao ponte sul, chamado de chip de segurança, uma eeprom que contem a senha, basta regravar a mesma com FF ou 00 (zerar) adeus senha, em alguns modelos basta remover o chip, se contiver senha no HD complicou, tem que trocar o HD se não tiver equipamento para regravação de firmware de HD.

 

Gerações intermediárias, melhoraram o sistema de segurança, somente com softwares que geram a "senha mestra", baseado com o codigo gerado após 3 tentativas, encontrado facilmente na internet, ou empresas que cobram 5 doletas. Pode ou não destravar o HD caso haja senha, na maioria dos casos destrava o HD.

 

Gerações Modernas, geralmente eeprom serial, regravar a bios resolve, caso não resolva, somente senha mestra (geralmente Dual Bios), a senha do HD não remove.

 

Alguns modelos já tem o algorítimo craqueado da senha, onde o binário da eprom é inserido e gera a senha utilizada, ta na internet.

 

Senha as vezes são esquecidas, há alguns casos que após a perda da bateria cmos ela se manifesta, mas geralmente são notebooks de procedência suspeita.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...