Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-532 LA-9532P Rev 1A - Liga sem Imagem

Avalie este tópico:


notebookcenter

Posts em destaque

Boa tarde pessoal.

 

Not liga sem imagem. Segue teste que já foram feitos. Se alguém puder de mar uma mão agradeço desde já.

 

Já foi trocado memoria com frequências diferentes e nada.

Tensões encontradas

 

3,3 e 5v alw - ok

1,35v memoria - ok

0,675vs referencia - ok

1,7v na pl702 cpu_core - ok

VR_ON -1,05V - ok

PCH_RSMRST# - 3,3V - ok

EC_KBRST# - de 0 para 3,3v apos power - ok

 

Já foi regravado a bios e trocado seu CI. Tbm foi regravado bios EC KBC.

 

Se alguem puder me dar uma mão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neofln, sim as outras tbm são DDR3.

Sim reset e tbm troquei tanto o Ci de Rom quanto a roms.

A tensão que ainda não consegui achar foi o 1.8vs gerada pelo LDO Pu602, onde tenho os 3.3v mas não tenho o sinal de enable do LDO o 6511_PWR_EN, que este vem do IT6511FN, que pesquisei na internet sobre esse carinha ai, e o mesmo é um conversor Display Port VGA.

5957b0bf29133_Sem_ttulo.jpg.b60eba01b802fb3cecda470533a91278.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Vc tem essa tensao ?

 

Capturar.jpg.9e831310214c776eb9fe0722690f0b5a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tenho essa tensão, é de 3.3V que vem do Micro do sinal SUSP#, e tenho no Vout os 1.5VSP. Se falei algo errado. por favor me corrijam.

 

, como tinha comentado com vc, não consegui entender aquele sinal do PU602 no pin 8, pois ele gera os 3.3v no instante do start e já desaparece.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Que naba, parece que a porcariazinha é programável...

Olha o datasheet do primo mais velho

Pinos PCSCL / PCSDA / INT# / PCADR / VCC33

 

Diz que é possível programar com um gravador ISP simples, então o rt809f que tem mais corrente na saída me parece viável, só tem que ver o que liga aonde e se a pinagem é igual a do primo dele... E claro teria que conseguir uma placa boa pra fazer cópia hehehe ;D

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra efeito de teste poderia verificar se tem 3v no pu601 pino 5, se tiver puxa um jumper dali até o lado marcado 2 do resistor pr610 a princípio este resistor foi substituído por trilha pra economizar 0.00001 centavo uheahuauheahu então teria que abrir a trilha com estilete e criar um jumper posteriormente ali.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Amigos desculpe se posso estar falando besteira mas vc ja tentou verificar essa tensão com o cabo VGA ligado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e , desculpa não ter retornado antes, tava cheio de serviço ai encostei a danada.

ja havia feito esse teste de puxar a tenção pra ver se habilitava os 1.8vs, mas no vout tinha apenas 1.5v, mesmo interrompendo a tinha que vem do ITE.

Testei o cristal desse ITE e ele tinha o valor todo alterado. Ai li o que o tinha postado, achei estranho pois achei que essa tensão era necessária para o start, mas ele tem razão. Esse 1.8vs só aparece com o cabo VGA plugado, ai o cristal trabalha na sua frequência correta de 27mhz. Vou continuar com os estudos do esquema aqui. Vou dar uma olhada na sequenciade sleeps e verificar as portas lógicas antes de partir pra um reballing pra ver se esqueci algo na metade do caminho ai. Obrigado até agora pela ajuda do pessoal. Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Blz amigo qui tbm ta osso as vezes esqueco ate de responder

 

Vou rever seu topico e se pensar em algo te falo ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano to com uma placa igualzinha na bancada e com defeito bem parecido.. pra mim se eu tiro a memoria e espero uns 10 segundos e coloco ela a placa da imagem.. dai se eu desligar ele e nao fizer isso a imagem nao sobe de jeito de nenhum.. pelo que vi quando nao sobe a imagem eu fico sem o sinal PLT_RST# que voce comentou ali.. dai tiro a memoria e coloco de novamente e funciona.. tem alguma relacao entre a pilha cmos e a memoria.. que da defeito nessa placa .. so nao estou descobrindo qual a magia kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...