Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cabos Flats de Video - Reparo ou Subistituição ?

Avalie este tópico:


Edgard Julien

Posts em destaque

To ae novamente. Owwww \o/

 

Opiniões dos companheiros, sobre flats de video, se tentam o reparo ou substituem logo, pois tem hora ou outra que é muito caro o flat ou para achar é dificil.

 

Teste correto é decapa-lo e testar continuidade nas duas pontas ?

Testando nas pontas dos conectores ?

 

É trampo hein !!! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ae novamente. Owwww \o/

 

Opiniões dos companheiros, sobre flats de video, se tentam o reparo ou substituem logo, pois tem hora ou outra que é muito caro o flat ou para achar é dificil.

 

Teste correto é decapa-lo e testar continuidade nas duas pontas ?

Testando nas pontas dos conectores ?

 

É trampo hein !!!

 

Eu só reparo, se aparentemente eu ver o fio quebrado caso contrario compro outro, é menos dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cazé, sempre que dá pra reparar  eu prefiro, depois que faz uns 3 vc passa a fazer rapidinho o trampo. Quando a gente repara e dá uma reforçada onde partiu, fica melhor que o original. quando já tenho algum bom, já libero o note do cliente pra fazer girar, e quando der uma folguinha faço uma terapia com o flat.

 

Normalmente eles partem próximo da dobradiça, desencapa ali, e dá umas puxadinhas nos fios e vê se tem algum solto, se por acaso não encontrar aí tem que testar no multimetro, mas na maioria das vezes, já dá pra ver visualmente ou puxando  de leve, o  danado que tá arrebentado se entrega.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparar é melhor, geralmente eles quebram bem na região das dobradiças. Mas eu não costumo emendar ali, corto um bom pedaço e faço duas emendas, uma perto do conector da placa e outra perto do conector do LCD, assim evita de ficar solda na região da dobradiça. Se soldar na região da dobradiça vai ficar ainda maior depois que isolar com fita ou termo-retrátil, ficando ruim para fechar a moldura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo e Ablacon dica infalivel hein ! ! !

 

Pois não para de chegar note com flat com defeito, horrivel desmontar o computador de deixar 2 dias ou 3 até o flat chegar tem que reparar é mais viavel pelo tempo de espera do cliente !!!

 

Vou seguir a dica do Paulo para o teste e do Ablacon para a emenda do mesmo !  ;D ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe... Nem tinha visto a dica do Paulo, postamos praticamente a mesma coisa. Esse lance de puxar o fio eu faço também pois às vezes o fio está quebrado mas ainda fica emendado, dando interferência, é só dar uma puxadinha de leve que ele termina de soltar. Ainda bem que não costuma quebrar colado nos conectores, aí ia ser osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então os positivos são campeões pra romper o terra do flat...nesses eu nem mexo no flat...pego um fiozin de cabo de mouse ou de teclado de pc e uma ponta desecapo e estanho e parafuso ela no parafuso da saída vga...a outra ponta soldo ela na latinha do soq. no lcd...e duuuraaaa...hehe

desse jeito nem preciso abrir a parte de baixo do note infeliz...jogo rápido e uns trocos a mais no bolso...hehehe  fica a dica (novamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então os positivos são campeões pra romper o terra do flat...nesses eu nem mexo no flat...pego um fiozin de cabo de mouse ou de teclado de pc e uma ponta desecapo e estanho e parafuso ela no parafuso da saída vga...a outra ponta soldo ela na latinha do soq. no lcd...e duuuraaaa...hehe

desse jeito nem preciso abrir a parte de baixo do note infeliz...jogo rápido e uns trocos a mais no bolso...hehehe  fica a dica (novamente)

 

 

Edson essa sua dica é otima, mas voce leu a minha? É  mais facil ainda.

Soldo um fiozinho do parafuso da placa do inverter (onde é terra), estico ele ate la em cima da tela e soldo em qualquer lugar que é terra tambem. ;D

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero ver vcs pegar aquele mirax que peguei semanas atras 2 trampos:

 

1º pra desmontar puta note chato

 

2º o curto no flat, isso mesmo não era o flat quebrado e sim em curto, e detalhe esse flat aki BR é uma fortuna so de raiva comprei 2 pra deixar em estoque rsrs ! a de fora logico rsrs

 

3º quando abri o flat deu desespero pois tinha mais de uns 4 fios em partes diferentes grudados e desemcapados vai la saber como acontece isso rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vcs que são expert sabem me dizer se tem como o flat em curto danificar a placa-mãe ao ponto de ela não alimentar mais o brilho do LCD led? Tenho duas placas que pararam de dar brilho no LCD led após testar dois flats e duas telas compatíveis. Comprei um flat compativel e esse também não funciona. O que pode ser que está errado?

Notebook Infoway W7415.

E esse é o flat:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs que são expert sabem me dizer se tem como o flat em curto danificar a placa-mãe ao ponto de ela não alimentar mais o brilho do LCD led? Tenho duas placas que pararam de dar brilho no LCD led após testar dois flats e duas telas compatíveis. Comprei um flat compativel e esse também não funciona. O que pode ser que está errado?

Notebook Infoway W7415.

E esse é o flat:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

acho melhor vc abrir um topico com seu problema pois vai sair um poco do assunto desse topico !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...