Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Foxconn / H55m-s / regravação de bios dupla ami bios

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, essa placa tem um tal de Intel Manager engine, tem 3 pinos para jampear, que desativa e ativa..

Desativando da para fazer update da bios.

 

A bios em si tem dois spi o 25Q32 Dip8, cada um com 4Mb e eles estão ligados juntos para somarem e dar 8Mb que seria a capacidade do firmware..

 

Muito bem, acontece que desativando o intel me que na placa esta escrito MPC, eu não tenho controle para usar o programa FPT que é flash programming tools da intel..

 

ele só enxerga um único spi de 4Mb e por esse motivo diz que não tem capacidade ou que o cpu não tem controle sobre o intel me.

 

dando um fpt -list.. que seria a lista de spi compatível, percebo que não tem compatibilidade com o 25Q32, porem no arquivo texto disponibilizado junto com a bios no site da foxconn, vejo que tem sim compatibilizade com 25q32 só que está enxergando apenas 1 spi (chip)

 

 

como vou gravar esses dois spi juntos? pq os dois juntos dão 8Mb...  :(

 

 

na versão 4, tem a antiga firmware da bios com 1Mb e usando o afudos (Ami Bios)

 

Eu consegui atualizar normalmente, mas acontece que tem a versão mais recente a 5..

 

entre as duas bios, a da intel me tem alguma melhoria e compatibilizade com memorias ram..

 

 

 

Será que um spi está queimado? se eu retirar um deles e fazer um teste apenas com um já que a bios de 1mb esta gravada em um deles... será que assim eu consigo descobrir qual esta queimado?

 

 

aquele esquema da porta paralela para gravar spi que tem aqui no forum.. ele grava 25Q32? pq tem suporte ao 25X32  :o

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
olá amigo bom dia. Sua placa é assim Dual Bios?

 

Dual Bios.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
oi Flavio, essa placa tem duas bios sim, porem não são iguais a da Gigabyte que usa uma de reversa..

 

Antei testando os dois chips e um não está gravado, esta zerado.. então um delas é usada pra armazenar alguma coisa...

 

eu desconfiei disso pq o fabricante da duas opções de bios uma com apenas 1Mb normal e outra com 8Mb

 

abrindo essa ultima com o aplicativo amitools no windows, vejo que é normal essa bios, apenas algumas coisas a mais e um aplicativo para o tal Intel ME.

 

lembra que eu retirei o chip de rede dela? acho que interferiu em algo..

 

o programa fpt da intel não deixa atualizar a bios..

 

P.S: lembrando voce, que o chip 25Q32 só tem capacidade de 4Mb...

 

nessa placa são dois pq 25Q32 + 25Q32 da 8Mb ao todo.. por isso o fabricante disponibiliza a bios no tamanho de 8Mb.. entendeu?

 

é uma soma de dois chips como se voce tivesse feito um raid em dois HDs para ter uma capacidade maior

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Pessoal fiquei quase 3 dias direto para resolver essa traste de BIOS e ainda com a cliente todo dia me torrando, mas consegui...

 

E quem ainda não conseguiu regravar a BIOS dupla da H55M-S e tem urgência pode me mandar mensagem... eu vou disponibilizar aqui no fórum tudo detalhado, passo a passo,  programas,, arquivos de 8Mb e dividido de 4Mb.

 

Abraço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...