Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RESOLVIDO: TOSHIBA a75, EDW10LA-2301,não passa tensão fonte primário.

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Essa placa estava com um fet 4407 torrado e com uma leve bolha na placa bem ao lado dele (A CLIENTE LIGOU UMA FONTE DE OUTRO APARELHO NELE) troquei por outro 4407 mas não chaveia  a tensão para o outro lado, ele está dando curto com o terra em seu dreno que acredito nao ser normal, correto!?

 

pelo fato da bolha pode ter alguma trilha interna em curto acredito, mas ainda não peguei defeito assim, como devo proceder??

 

a bolha que me refiro parece não comprometer as trilhas.

 

Pode ter algum curto para frente o qual está matando esse chaveamento??

 

teria como eu polarizar o dreno com o +B?pois a normalmente teria que ter essa tensão se funcionasse corretamente. qual seria o procedimento?

 

Solução:

 

Depois de analisar um pouco mais percebi um curto meio isolado em alguns capacitores cerâmicos.

Logo fui verificar visualmente e percebi um trincado, logo depois de retirá-lo da placa o nosso querido curto sumiu do nosso fet como eu havia comentado. Liguei a placa e uhuuuuuuuu ligou.

 

O capacitor é o PC 114 da fonte do processador.

Fiquem com Deus, ainda vou contriur muito com o Fórum. Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...