Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • footer_smiley.png

    -> Após baixar o arquivo, deixe um comentário/avaliação na pagina do download.

    -> Sua colaboração é muito importante para mantermos um acervo enxuto,  funcional e atualizado

    -> E para finalizar não esqueça do j+ ao colega que disponibilizou o arquivo.

    Obs: Se você ainda não sabe como fazer downloads » Clique Aqui

[BIOS]TOPSTAR H49 - cce iron 7810B/745 e outros com mesma placa

Avalie este tópico:


Ale3006

Posts em destaque

Nome do arquivo: TOPSTAR H49 - cce iron 7810B/745 e outros com mesma placa

arquivo enviado: February 20, 2017, 12:39:55 PM

 

arquivo dump de um note funcionando sem problemas, usando um 2670qm sem desligar sozinho ou travar.

 

copiei desse ONIX 7810B+ e gravei num 745B que tava com 2.07 e foi beleza.

 

 

ARQUIVO VERSÃO 2.09 (SOMENTE BIOS, NÃO ACOMPANHA O EC)

Upei aqui pois não existe na internet esse arquivo versão 2.09, só 2.07 ou 1.09 (que tem VT mas há casos de o note começar a travar ou aquecer alem do que já aquece)

 

index.php?action=dlattach;topic=8982.0;attach=1329;image

 

23u3eyb.jpg

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Ale3006 , tenho um CCE Iron 787p, que usa a mesma placa mãe, porém o processador é o i7 2630QM. Será que essa Bios funcionará bem no meu note? 

E mais um dúvida, você gravou com a ferramenta de gravação de Bios ou usou através através do Winflash? Ou sabe dizer se ela grava pelo winflash?

 

Graças a valoroza ajuda do fórum, consegui a versão 2.07 de volta (fiz o downgrade para 1.09 e perdi o backup. Problema que a 1.09 aquece demais e faz desligar o note). Só falta a coragem para refazer a gravação e retornar para a 2.07, mas já vou baixar a 2.09, caso eu queira, posteriormente utilizá-la e vir vantagens nela.

 

Valeu!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2018 às 10:47, Hendel Rocha disse:

@Ale3006 , tenho um CCE Iron 787p, que usa a mesma placa mãe, porém o processador é o i7 2630QM. Será que essa Bios funcionará bem no meu note? 

E mais um dúvida, você gravou com a ferramenta de gravação de Bios ou usou através através do Winflash? Ou sabe dizer se ela grava pelo winflash?

 

Graças a valoroza ajuda do fórum, consegui a versão 2.07 de volta (fiz o downgrade para 1.09 e perdi o backup. Problema que a 1.09 aquece demais e faz desligar o note). Só falta a coragem para refazer a gravação e retornar para a 2.07, mas já vou baixar a 2.09, caso eu queira, posteriormente utilizá-la e vir vantagens nela.

 

Valeu!

pode testar que dá. sempre uso gravador externo ja que gravação por programa tipo winflash nunca grava 100% do chip. nunca mesmo. não sei os efeitos de atualizar por cima ao inves de gravar por cima por inteiro.

 

Abraço.  

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, @Ale3006, muito grato pela atenção! Antes de você responder, eu baixei o arquivo e vi que é extensão BIN e o arquivo que o winflash usa é extensão ROM. Então creio que não servirá por esse programa! De toda forma, guardei arquivo, caso seja necessário kkkkkkkkkk

 

Quanto ao uso do winflsh, o que tive de contato com ele foi bem útil. Meu notebook não aceitava instalat nenhum sistema de 64bits em máquina virtual, por causa do VT destivado na Bios 2.07. Então fiz o downgrade para a 1.09 com winflash e funcionou a máquina virtual para tudo. O problema é que essa versão não controla bem o resfriamento do processador e fica desligando. Tenho que usar o processador limitado a 99% (lá no gerenciamento de energia do Windows), para não ter quedas.

 

Graças aqui ao eletronicabr, peguei a bios 2.07 (perdi o backup da minha), para voltar ao normal. Só não tive ainda de pôr a 2.07, pelo winflash, com medo de bronca. Mas acredito que esse final de semana eu instale, até para dar um feedback no tópico que abri e consegui o arquivo.

 

Valeu!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só renomear o arquivo, ora essa. mas sempre ao manipular bios, tenha uma salvaguarda. tipo um amigo q tenha gravador pra em caso de dar problema vc só gravar de novo.  em geral só renomear.   só nao funciona ao maniupar aquivos .cap (asus) e arquivos da HP e Dell. tirando isso, até acer dá certo, sempre observe q o arquivo tem q ter tamanho exato e fechado. exatamente 2048k, 4096k. 8192k. se tiver um K a mais, vai dar problema.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 04/07/2018 às 12:49, Hendel Rocha disse:

Opa, @Ale3006, muito grato pela atenção! Antes de você responder, eu baixei o arquivo e vi que é extensão BIN e o arquivo que o winflash usa é extensão ROM. Então creio que não servirá por esse programa! De toda forma, guardei arquivo, caso seja necessário kkkkkkkkkk

 

Quanto ao uso do winflsh, o que tive de contato com ele foi bem útil. Meu notebook não aceitava instalat nenhum sistema de 64bits em máquina virtual, por causa do VT destivado na Bios 2.07. Então fiz o downgrade para a 1.09 com winflash e funcionou a máquina virtual para tudo. O problema é que essa versão não controla bem o resfriamento do processador e fica desligando. Tenho que usar o processador limitado a 99% (lá no gerenciamento de energia do Windows), para não ter quedas.

 

Graças aqui ao eletronicabr, peguei a bios 2.07 (perdi o backup da minha), para voltar ao normal. Só não tive ainda de pôr a 2.07, pelo winflash, com medo de bronca. Mas acredito que esse final de semana eu instale, até para dar um feedback no tópico que abri e consegui o arquivo.

 

Valeu!

não estou conseguindo baixar, tem outro meio de enviar pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2018 às 10:06, Ale3006 disse:

pode testar que dá. sempre uso gravador externo ja que gravação por programa tipo winflash nunca grava 100% do chip. nunca mesmo. não sei os efeitos de atualizar por cima ao inves de gravar por cima por inteiro.

 

Abraço.  

Não consegui baixar ainda, atualização bios cce onix 7810b+ , podes me ajudar? image.pngimage.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, A Ademar A disse:

Não consegui baixar ainda, atualização bios cce onix 7810b+ , podes me ajudar? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

se o arquivo é bin, só com gravador profissional. não servirá pra programar atualizando por cima. tem que desmontar, retirar o chip e gravar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, A Ademar A disse:

é  VERSÃO 2.09, preciso ativar a virtualização, 

vc baixou o arquivo? eu não lembro mais o conteudo. 

se nao me engano, deverá ter 2 arquivos. um de nome pedro versão 2.07 e outro nivania, versão 2.09

eu sinceramente não lembro mais o conteudo. mas lembro que o arquivo estava pronto pra gravar, ou seja, colocar no gravador e mandar brasa. 

 

Agora sobre a virtualização, também não me lembro mais como está. sei que as versões anteriores desse note tem problemas sérios de aquecimento. essa versão 2.09 é rara na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Ale3006 disse:

vc baixou o arquivo? eu não lembro mais o conteudo. 

se nao me engano, deverá ter 2 arquivos. um de nome pedro versão 2.07 e outro nivania, versão 2.09

eu sinceramente não lembro mais o conteudo. mas lembro que o arquivo estava pronto pra gravar, ou seja, colocar no gravador e mandar brasa. 

 

Agora sobre a virtualização, também não me lembro mais como está. sei que as versões anteriores desse note tem problemas sérios de aquecimento. essa versão 2.09 é rara na internet.

a temperatura do meu é 39/41 tranquilo é um i7, só preciso da atualização para virtualização! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...