Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Play Station 3 FAT 80GB - CECHE01 - Desliga ao acionar cooler.

Avalie este tópico:


o__rionTG

Posts em destaque

Olá meus caros,

 

Entrou para manutenção um Play Station 3 FAT 80GB 4 portas USB onde o mesmo chegou a minha assistência somente com LED vermelho e 3 bips.

 

Logo de cara pesquisei no Fórum possíveis falhas e com o pouco de experiência que adquiri comecei a observar os pontos que poderiam dar problema.

 

Comecei verificando a fonte.

Oxidação

Aquecimento

BGA.

 

Parti para um Reflow com estação de ar quente por alguns minutos encima da RSX e refiz os teste o Play Station voltou a ligar normalmente, ficou de 20 a 30 minutos ligados.

Até então achei que tinha matado a charada.

Porém ao acionar o cooler um pouco mais rápido devido ao aquecimento que já tinha o mesmo se desliga dando 3 bips e LED vermelho piscando.

 

Revi todos os passos e troquei a pasta térmica passando uma camada fina.

Porém continuamos no mesmo defeito..

 

Solicito a ajuda dos colegas mais experientes na área para uma possível solução do problema.

 

 

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Olá amigo, não possuo máquina para Reballing, e acredito que na região aqui ninguém tenha.. Fora o Reballing existe alguma forma alternativa para recuperar essa placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ãmigo remove as IHS e troca a pasta termica interna dos processadores (quando vc tirar as IHS vai ver)

tenho um play desses e quando comprei estava com esse mesmo defeito e resolvi sem reballing, apenas removendo as IHS e efetuando uma boa limpeza interna nos processadores.

 

espero que ajude o colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ola amigo, que temperatura e que metodo sugeri pra remoçao dessas IHS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom eu uso 350° por um minuto  mais ou menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Certo, ai ela se solta sozinha ou usa algum tipo de ferramenta para fazer descolar o IHS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Cara existem varias tecnicas diferentes, aconcelho a vc procurar no youtube "IHS PS3" tem uns vídeos gringos que da uma noção de como retira....pra ser bem sincero eu ainda me bato para remover elas, principalmente a cell....e uma dica rápida faça com muita mias muita paciência pois pode danificar a placa se não tiver cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Positivo amigo, assim que iniciar o procedimento eu te comunico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo é o rebaling completo. Quando você aquece a RSX acaba aquecendo um pouco o CELL. Aconteceu comigo uma vez só que eu tinha feito o rebaling na GPU. E o game continuou acelerando o cooler,  Aí tive a ideia de fazer um reflow na CPU com o fluxo amtech 559 e deu certo ele não acelerou mais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...