Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook Pro Retina / A1502 / 820-3476-A / Só inicia em modo seguro (Devolvido)

Avalie este tópico:


JNS Tecnologia

Posts em destaque

Boa noite, nobres companheiros.

 

Mais uma vez venho pedir uma luz aos amigos.

Estou com um macbook pro retina (2013) na bancada, chegou para mim sem funcionar, após fazer alguns testes e regravar o Bios, ele voltou a funcionar, porém com um comportamente estranho.

 

1º - Para esse modelo/ano, a tela de inicialização deveria ser preta com as informações em branco, e está justamente o contrário, em branco com as informações cinzas (Como acontece com os de 2012 para trás)

2º - Esta demorando uns 12 segundos para startar, percebo que ao pressionar o power o cooler arma, mas só gera vídeo depois desses 12 segundos.

3º - O sistema não inicializa em modo normal, já tentei reinstalar o OSX direto do wifi, e direto do pendrive, e da sempre igual, só consigo concluir a instalação pelo modo seguro.

3.1º - Após a instalação, o sistema não completa a inicialização, trava no final, mas pelo modo seguro eu consigo abrir e trabalhar normalmente com tudo.

 

Baixei o arquivo do Bios aqui mesmo no EBR.

 

( A bios fornecidas e as ajudas de testes foi de um grande trabalho. Agradeço a todos pela força. O macbook funcionou com a nova bios mais o defeito de inicialização do sistema ficou. Problema esta relacionado a algum defeito nas memórias que são soldadas na placa e o equipamento foi devolvido funcionando apenas em modo seguro.)

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Postagens populares

JNS Tecnologia

Boa noite, nobres companheiros.   Mais uma vez venho pedir uma luz aos amigos. Estou com um macbook pro retina (2013) na bancada, chegou para mim sem funcionar, após fazer alguns testes

vipaulo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se. Amigo o link que eu postei era apenas pro amigo ver como proceder para obter as especificações corretas do macbook em questão. Achei totalmente desnecessário editar.

JNS Tecnologia

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.   A data e hora estão corretas. Acredito que já é algum problema na placa mãe, pois parece faltar algma tensão para que ele conclua o carregamento do sistema apos

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

De uma olhada neste link e veja se te ajuda >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ja tentou instalar  o OS X  fornecido no site da apple?? ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Muito provavelmente você utilizou a firmware errada. Como você consegue iniciar o sistema dê uma conferida na visão geral de hardware, clique na maça e vá em sobre este mac e clique em relatório do sistema. Se quiser tire uma foto e post aqui e eu vejo se posso te ajudar mais.

Você também pode dar uma olhada neste site,***Editado*** , pra ver se te ajuda. VLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

externo.png

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Não é permitido links externos para esquemas ou arquivos de bios.

 

Se o link externo for apagado ou alterado, seu tópico ficará sem sentido.

 

Use a para encontrar o arquivo desejado e informe o link interno.

 

Caso não esteja disponível no Gerenciador, por favor, faça o .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@notebookgr , obrigado pela ajuda.

Então, no meu caso não tenho dificuldade em escolher inicialização segura, ou normal, o problema é que no modo normal, ele não inicializa, verifiquei no modo verbose, que ele fica em loop com um erro esquisito. Porém ao iniciar com SHIFT pressionado, ele abre normalmente no modo seguro.

 

@eletrosr , boa noite.

Sim, já fiz a instalação pelo Wifi (direto da apple) e da na mesma.

 

@vipaulo , sim, muito provavelmente o arquivo Bios que baixei aqui do EBR, não é o original do modelo. Mas não tenho outro para testar. E como esse ligou a máquina me deixou com uma pulga atrás da orelha.

 

Uma dúvida, alguém já viu esses modelos novos ligar com tela branca como se fosse o modelo antigo? pois sei que a partir de 2013 todos iniciam com tela preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

Irei ver se tenho uma bios deste modelo. Vc fez o backup da original ? Outra coisa, vc tem que manter o serial number da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Qual o EMC deste mac ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por incrível que parece, dessa vez eu dei mole, não fiz o backup do arquivo. Achei que tinha feito e apaguei por completo. Sim, sim, sei que preciso manter o serial.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Já irei enviar para o gerenciador. Aguarde um momento ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Obrigado.

Eu testei os 2que estão lá nos downloads e deu na mesma, mas acho que estão com alguma diferença, pois deu essa variação na cor do fundo e ambos demoram pra startar.

Seria bom testar com um que está 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Tem estas duas que enviei. As duas estão com SERIALNUMBER no lugar do serial. Funcionando e so colocar o serial original da máquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já baixei aqui e já alterei o (serialnumber) pelo serial original. Vou testar aqui e retorno com o resultado.

 

Esses arquivos são os mesmos do gerenciador do EBR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Aqui deu certo, abriu como deveria com a tela preta.

Contudo o arquivo que vc mandou está pedindo senha EFI pra inicializar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Boa noite amigos acabei de subir uma aqui tbm , se nao der certo com essas ai tenta essa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Amigo o link que eu postei era apenas pro amigo ver como proceder para obter as especificações corretas do macbook em questão. Achei totalmente desnecessário editar. Mas vocês que são os donos do site acham melhor assim, por mim tudo bem. Mas registro aqui minha indignação.

 

Att.

Vicente Paulo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia,

 

qual arquivo está com senha ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia,

 

Dei uma limpada nas duas. Caso ainda precise testa elas ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, O primeiro. Fiz a edição do serial na bios e esta tudo ok, maquina esta ligando normalmente mais quando ponho o pendriver o tento instalar OS x Aprece o cadeado pedindo senha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia

 

Como ficou a máquina. Cadeado com senha de PIN ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Bom dia!

Exatamente. Esta com cadeado... tem a senha desta bios que gravei? Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia,

 

A senha PIN é gerada pelo serial number da máquina. Precisa ver se este serial é bom.

 

Faça um teste. Pegue está bios e retire o serial. Coloque no lugar SERIALNUMBER. Coloque um HD seu na máquina e instale o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigao...nao eh por mal mesmo....sao regras do forum....

 

evita que links externos sejam postados por motivos obvios......nao somos donos de nada...eu mesmo sou apenas um usuario.....agradeçemos por vc participar aqui e esperamos que continue participando....

    este é um forum nosso!.....sem tecnicos como vc e eu o forum nao seria bom assim....

agrademos vc parceiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Parabéns pela sua atitude !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...