Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G4-2214br MB: DA0R53MB6E1-REV_E - Não liga, pisca led 3 vezes

Avalie este tópico:


talisson henrique

Posts em destaque

Boa tarde caros amigos, estou com esse notebook que ao pressionar o botão power o mesmo pisca 3 vezes seguida o led do conector jack, não encontrei as tensões primarias como 3v e 5v mas em uma das bobinas encontrei uma tensão de 2,8v, na bios tinha os 3v, regravei por duas vezes e troquei o CI mas não resolveu, ao colocar a placa na fonte de bancada apresentou consumo de 0.047Am e notei que o componente com serigrafia no esquema PU12 estava esquentando, removi ele e liguei a placa novamente na assimétrica e não apresentou consumo e mesmo assim sem as tensões de 3 e 5v, ao pressionar o start a placa acende o led e aparece todas tensões em todas bobinas como, 3v, 5v, 2,8v, 1v, 1,5v, 0,9v e 1,1v, mas não aciona o cooler, não da video mas aquece o processador mais não a ponte sul, acredito que trocando esse componente tudo volte ao normal, não encontrei na minha sucata e gostaria da ajuda dos amigos para identificar que componente é este. Obrigado

 

Segue o componente no esquema elétrico.

 

img.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, que esquema esta usando parceiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Antes de remover o PU12 eu não tinha nem 3v e 5v presentes na placa e ela não ligava, após remover ele a placa liga, não gira cooler e aparece as tesões em todas as bobinas inclusive 3 e 5v, lembrando que 3 e 5v só aparece após startar a maquina, com a maquina desligada não aparece, isso depois que foi removido o PU12 porque antes de remove-lo ela nem ligava e nem tinha 3 e 5v.

OBS: a maquina estar sem o PU12.

 

amigo estou analisando um esquema que conseguir em outro forum pois não encontrei aqui no eletronicabr, gostaria de saber como faço para subir o arquivo para o forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

No menu fixo, clique em Downloads e escolha uma categoria de acordo com o que irá postar.

Ao abrir esta categoria, clique em Upload e siga as instruções.

Leia também:

 

5.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
obrigado meu amigo pela orientação

estou utilizando este esquema abaixo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o PU12 é o CI Dis-charge ( descarga ) é responsável no momento que o notebook é desligado de fazer a descarga dos capacitores e circuitos. Pelo o que li no seu relato acredito que o troca dele vai fazer a placa voltar a funcionar novamente. Espero ter tirado a duvida ou não!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
obrigado parceiro, tirou sim a duvida, muito grato mesmo pela ajuda, vou adquirir este CI e retorno com o resultado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...