Jump to content
Sign in to follow this  
gerde

Tela led samsung \ azulada

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde

Estou com uma tela led que esta com a cor levemente azulada.

Já testei outra tela no notebook e fica normal.

E também ja puis essa tela em outro note e o defeito persiste.

Ou seja é tela mesmo.

Alguem sabe oque pode ser isso ?

Abraços

geralmente tem um ci que de 8 terminais que dá uns problemas estranhos nesses telas.. troque para teste.

Não entendi?! Vc pegou a tela, colocou outra no lugar e funfou. Depois pra tirar a prova dos nove, pegou a tela bad e colocou em outro note e deu o defeito. Vc quer saber qual é o defeito?! Troca a tela véio e parte pra outra!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Infofernando

A tela esta normal só que esta com a imagem azulada, e liguei a mesma em 3 notebooks diferentes e a imagem apareceu azulada em todas. Ou seja, o problema é só tela.

Só que certa vez eu escutei dizer que alguns componentes da tela quando estão com problemas deixam a tela azulada, esverdiada, amarelada. Pedi ajuda caso alguem soubesse quais são esses danados para troca los. Porque alem de descobrir a causa do defeito, eu ganharia uma tela. =D.

Obrigado a atenção

Infofernando

A tela esta normal só que esta com a imagem azulada, e liguei a mesma em 3 notebooks diferentes e a imagem apareceu azulada em todas. Ou seja, o problema é só tela.

Só que certa vez eu escutei dizer que alguns componentes da tela quando estão com problemas deixam a tela azulada, esverdiada, amarelada. Pedi ajuda caso alguem soubesse quais são esses danados para troca los. Porque alem de descobrir a causa do defeito, eu ganharia uma tela. =D.

Obrigado a atenção

Blz, entendi. Desculpe o mau jeito! hehe

O jorge falou uma coisa e é verdade, essas plaquinhas são como papel, muito finas e sensíveis. Muito difícil de reparar. E como cada tela tem um esquema diferente, fica praticamente impossivel saber qual componente faz o que. Boa sorte!

Já tentou resoldar aquele CI maior  na placa da tela, passa um pouco do 559 e resolda com o ferro, (ar a plaquinha não aguenta), quando vou resoldar algo nas placas de telas costumo colocar uma chapinha fina de aluminio entre a placa e a parte de trás pra proteger o lcd.

Normalmente tela com prob, eu verifico, fusiveis, solda do conector e aquele  resolda do CI maior citado acima, não resolvendo não perco muito tempo não, já parto pra troca logo.

Paulo

Obrigado as dicas.

Ja ressoldei as mesmas coisas que vc disse o ci, o conector.

Se me sobrar um tempo vou trocar esse ci, ver oque que da hahaha

Posto o resultado pra vcs, caso tenha alguma novidade.

Abraços

tente "dobrar a tela" para ver se isso desaparece e aí pode ser solda fria em algum ponto.

Limpe bem a entrada do cabo do lcd pode estar oxidada

Nao Perde tempo amigo, troca a tela!

Eu também condordo.

Só se deve preocupar quando é lampada é que dá para retirar uma de uma tela e colocar noutra.

Sendo outro problema é perda de tempo.

Estou meio corrido e sem tempo para aventuras eo cliente quis ficar co0m  atela azulada mesmo haha

Abraços

Já resolvi com a ressolda do CI um problema de tela rosada. Concordo em genero,numero e grau com o Paulo.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...