Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre Reballing ( Apenas no PS3)

Avalie este tópico:


dl_tec

Posts em destaque

Amigos,após algum tempo esperando sair tutorial aqui no fórum e nada aparecer,resolvi criar este tópico apenas para duvidas sobre o rebaling no PS3.

Vou citar tudo que estou fazendo,e se algum amigo estiver disposto a ajudar,por favor cite como e qual o processo que cada um usa para ter sucesso.

 

-Até hj nenhum ps3 que fiz deu certo,estou desumidificando a placa usando um forno elétrico,após vários testes achei o tempo e temperatura ideais para uma boa desumidificação,deixo em 130°C por 4 Hrs. Sendo assim,na retirada o BGA não cria bolhas,nem empena a placa.

 

-Não retiro a proteção do bga,o chamado IHS.

 

-Estava tendo muitos problemas no momento da limpeza da placa,sempre arrancava algum pad (isso ja matava a placa na maioria das vezes),agora peguei o jeito da limpeza,após retirado o bga,deixo por volta de meia hora no forno,após ter colocado pasta MOB39i encima do excesso de solda,e limpo tranquilamente sem problemas.

 

-Deixo todos os contatos da placa lisos,sem qualquer excesso de solda,todas as vezes aqueles micro componentes (acho que são cap) que são usados apenas para alinhamento do bga saem do lugar e acabo retirando eles tbm.

 

-Não tenho problemas para colocar as esferas no bga,até pq faço xbox e todos dão certo,não entendo pq ps3 não dá rrsrsrsr

 

-Uso a Máquina Honton R490, uso o mesmo perfil pra retirar e colocar o chip,para retirar esta perfeito,mas para colocar não sei pq nunca funcionou rsrsrsr.

 

Segue a foto do perfil que uso

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O que reparei que achei estranho é que me parece que depois de colocado o Bga na placa,o bga aparenta estar torto,não que o alinhamento esteja torto,mais o chip mesmo,parece que empenou,todos que faço parece que acontece isso.

 

Amigos,qualquer dica,reclamação,opnião será muito bem vinda.Obrigado a todos que ajudarem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Talvez seria bom experimentar sem o dissipador, sem ele tem como elaborar um perfil mais tranquilo, agredindo menos a placa e o chip durante o processo.

 

Particularmente uso Flux AMtech 559, esta MOB39i, nao conheco mas se voce comenta que funciona beleza com xbox, deveria funcionar com PS3 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo dl_tec sobre o tutorial acho que falou acho que foi comigo kk, mas vamos la eu ja gravei o tutorial so estou tentando arrumar um tempo para editar o video e colocar minha logo e tals. não tive como fazer ainda, meu funcionario se desligou da minha empresa e ta dificil arrumar outro e estou sozinho na assitencia para fazer os rebaling ai ta osso mas vai sair pode ficar tranquilo. sobre suas duvidas vou passar como faço vc pode estar errando na hora de colocar as esferas tem que controlar a temperatura nessa parte do processo pois como vc esta fazendo não vai, tem que esquentar por baixo o calor para soldar as esferas esta muito alto, pois o dissipador esta roubando calor ai vc compensa com mais calor ai mora o erro !, tenta retirando o dissipador antes de remover o chip da placa assim vc faz o mesmo processo do xbox que vai dar certo pode ter certeza. cuidado para não deixar a temperatura do chips passar dos 230º se não ja era !. um abraço t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde,estou aguardando a resposta do colega quanto a sua dica, muito interessado,trabalho há um bom tempo na área de consertos em áudio e vídeo em geral, comecei  a trabalhar com bga tem pouco tempo, tenho muita dificuldades,leio bastante as dicas dos colegas e aos poucos vou melhorando os pontos errados,observo que uma estação boa de bga é indispensável, porem de nada adianta se não tiver  teoria e muita prática,e cada um consegue descobrir uma forma de trabalhar com uma determinada estação de forma que da certo.Possuo uma estação muito simples (t870a),seguindo as dicas do fórum estou conseguindo melhorar minhas técnicas e criar um perfil para essa máquina(ainda está longe de ser o perfil ideal),por isso peço ao colegas que participem descrevendo suas técnicas em bga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

chegou-me as mãos uma ps3 que ligava e ao fim de 3s desligava, apos duas ou três tentativas para ligar deu-se o famoso yl, quando a abri verifiquei que o chip cpu ou processador estava bem soldado em volta mas no centro tinha um espaço, folga superior, o que acho que esta placa levou temperatura excessiva e foi empenada.. vou retirar o processador e fazer o reball

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

estou a pesquisar tenho uma ht 490 e estou com o mesmo problema

so que um pouco mais difícil ainda não cheguei ao perfil ideal

do xbox e nem do play 3 mais espero conseguir com a colaboração dos amigos

estou com 3 xbox e 2 play 3 na bancada esperando os perfis

e com 5 placas sucatas para testes ops 3 uma queimei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...