Jump to content
Sign in to follow this  
Robinho_St

Note Dell não liga placa mae 48 4EK19 011

Rate this topic

Recommended Posts

este note esta tenso.....coloquei as imgs para visualizar melhor....

Placa Mãe:

scaled.php?server=31&filename=dsc00436we.jpg&res=landing

Sintoma:

Note não liga,conecta o carregador a luz da fonte permanece acesa mais a placa mãe não liga(não encontra tensão nenhuma nas bobinas),com isso ci abaixo esquenta muito:

scaled.php?server=24&filename=82089765.jpg&res=landing

Primeiro Passo foi remover o ci para testar(na foto abaixo o ci ainda esta na placa), pluguei a fonte queimou o mosfet do circuito da img abaixo, com isso a fonte nao acendia mais...

Recoloquei o Ci na placa sem o (mosfet), a fonte voltou a acender mais o ci permanece esquentando muito e a placa não ligando removi o ci denovo pluguei a fonte queimou outro mosfet deste mesmo circuito.

scaled.php?server=222&filename=dsc00437ey.jpg&res=landing

Identifiquei os fets que queimaram com a fonte variavel como a fonte do note desarmava usei a variáve,l com isso fets aqueciam muito removi os que apresentavam este sintoma agora a fonte variável nao apresenta mais curto mais se plugo a fonte denovo queima o outro fet do lado.

Com isso nao sei mais o que fazer vai queimar td.....pelo que entendi se colocar o Ci de volta ele vai aquecer muito como no começo mais nao soluciona o meu problema.

O primeiro passo seria substituir primeiro ele.Qual a função deste Ci?

Obs:o CI e os mosfets estão no mesmo circuito proximos um do outro

ola amigo qual o modelo desse dell?

ja baixou o esquema dele?

ja procurou o datasheet do componente?

acho que suas respostas vão ser solucionadas com um desses caras.

tem algum ou alguns capac. ceram. em curto ae robinho...confere embaixo da mobo tb

essas tretas eu resolvo fácil com a minha fumegation com a lamp. em série com o terra

e não queimando nenhum fet de bobeira...pedalaaaaa...hehe

confirmei o problema da placa é apenas o Ci chegou outro note ak igual porem ligando fiz uma troca nos ci's para teste,e a placa ligou...gostarai de saber se ak no brasil encontro deste circuito integrado....ou se alguem teria de algum note dell n4030

rapaz ninja procurei este ci para td quanto é lado no ml so dava a sua busca nao pode ser processada e bal bla bla vlw msm

só 45 contos 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

e ninja o que ele precisa é com o final "A"

creio q esse ai tvz não seja compativel pois tava vendo fora sem o a e com o a tem uma grande diferença de preço !

vixi agora ferro fui na sepa e fechei a  compra....kkkkkkkkkkk vou rezar pra dar certo tomara.....

link de 1

link do outro

a principio baixei esse datasheet do TPS51125

e esse do TPS51125A

mas so quando baixei esse que pude ver que ja no inicio tem uma tabelinha mostrando a diferença dos 2 CIs

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

fica ai a dica...

isso muda pouca coisa pode ser q se vc colocar va funcionar mas não vamos poder saber por quanto tempo pode ser q por apenas 1 start ou por alguns meses !

isso muda pouca coisa pode ser q se vc colocar va funcionar mas não vamos poder saber por quanto tempo pode ser q por apenas 1 start ou por alguns meses !

pois é irmão tomara que por mais tempo vlw pelas dicas...

pois é irmão tomara que por mais tempo vlw pelas dicas...

Robinho ele funcionou com o Tps51125 ? estou com na mesma situaçao

OPA!!!!

Puuutz...  olha q mer#$!!!!!

Ñ tinha encontrado esse post!!!!

Estou discutindo o mesmo problema em outro post!!!!

Me perdoem os moderadores!!!    =S

Robinho, verifiquei este CI na minha placa e ele ñ esquenta, porem, a parte de cima parece estar "enrugada", ñ consigo ver o código....

Por acaso isso aconteceu com vc em algum momento????

Você resolveu o problema, Robinho?????

Povo, existe uma forma de saber ql a especificação do componente????

Abraço a todos!!!!!

Resolvi com a troca dele......nao me lembro a ref mais se tiver em dúvida amanhã dou uma olhada...mais troquei e corri pro abraço

Robinho, pelo fato dele não esquentar, pode ser problema nele tb???

Na minha placa, nenhum componente esquenta....    nadica!!!!

Abraço a todos!!!!!

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...