Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Regravação de BIOS HP

Avalie este tópico:


ludeviance

Posts em destaque

Olá. Recentemente tenho tido problemas ao regravar a Bios dos notebooks Pavillion DV5 (série 200, os mais novos, marrons de tela de 14.5") e DM4, ambos Core I.

 

Quando eu regravo a bios, alguns passam a apresentar alguns sintomas como:

-Demorar para dar imagem

-Ficar piscando caps lock sem video

-cooler ligado no máximo

-quando desliga a máquina, o LED do power continua aceso.

 

já regravei inúmeras vezes, com o CI Winbond, Macronix, cFeon....tudo quanto é tentativa...

 

alguém ja viu algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses chips SPI são sensiveis a temperatura, se removeu desoldando possivelmente aqueceu mais que o necessario e o chip se danificou,  ou vc esta usando arquivo errado, a HP tem varias versões de notebook, se não pegar o modelo correto vai ficar funcionando com problemas ou nel liga mais o notebook.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Recentemente tenho tido problemas ao regravar a Bios dos notebooks Pavillion DV5 (série 200, os mais novos, marrons de tela de 14.5") e DM4, ambos Core I.

 

Quando eu regravo a bios, alguns passam a apresentar alguns sintomas como:

-Demorar para dar imagem

-Ficar piscando caps lock sem video

-cooler ligado no máximo

-quando desliga a máquina, o LED do power continua aceso.

 

já regravei inúmeras vezes, com o CI Winbond, Macronix, cFeon....tudo quanto é tentativa...

 

 

 

alguém ja viu algo assim?

 

Amigo olha só uma dica que aprendi suando em bancada (dica que para min funciona)  para retirar qualquer bios nunca use estação de ar pois na correria você pode colocar calor demais e estragar a epron principalmente , as soic 8 pinos ex as do Hp dm4 que você citou porque elas são regravaveis e muito sensíveis a o calor e nao da para saber se ela tem alguma anomalia gerada pelo calor porque , elas ficam lentas, apresentam erros de leitura etc,,,, então sim use salva chip nelas e ferro você vai ter 100% de certeza que esta tudo ok nela e vai evitar muita dor de cabeça , segue a. Dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreito que o Amigo viciado esteja com 50% de rezão , mais no meu caso coo vcs explicam , toda vida tiro o arquivo correto do site da hp , do modelo do notebook e de 10 ,3 funcionam no meu caro o note fica morto , estou com um dv6 core i 3 que noa da boot nem a pau fui no site da hp tinha 2 bios disponíveis , peguei a mais recente e regravei e o note morreu sorte que toda vida faço o backup da bios original ai so fiz colocar ela de novo e pronto e se force por causa do calor o chip noa teria aceitado a bios original concorda??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente, vou tentar tirar os chips apenas com ferro agora.

 

Quanto ao arquivo correto, mesmo voltando o backup do arquivo da máquina, as vezes ela apresenta também esses sintomas.

 

 

Vou fazer os testes e assim que possível retorno um feedback.

 

outra pergunta: alguém sabe onde comprar desses chips de 32bits virgens aqui no Brasil? No ML só acho de 8 e 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ludeviance, precisei comprar um para um 4530S e acabei comprando 5 para deixar guardado, quando chegar para mim posso te repassar um, só não posso de dizer o dia por causa da greve dos correios.

 

Nem esquenta Cassio, eu estava precisando em quantidade.

 

Mas você achou algum lugar para comprar aqui no Brasil mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, comprei no ebay mesmo nesse link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O Ney_e4 conseguiu comprar aqui no Brasil, troca uma idéia com ele, voce vai ver o que falamos nesse topico

Mas já te adianto que foi caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita! Vocês não estão sabendo procurar no ML, tem 2 vendendo:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando 2 chips de mesma capacidade e fabricantes diferentes, verifiquei que eles possuem a mesma pinagem, mas o diagrama em bloco que é diferente e um funciona com 70Mhz e outro 33Mhz

 

SST25LF80A - 33Mhz

MX25l8005 - 70Mhz

 

acredito que isso possa interferir o funcionamento

 

Estes dois são de 8bits, não são?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...